O 2021 11.11 Global Shopping Festival da Alibaba oferece crescimento constante

Alibaba 2021 11.11 Global Shopping Festival Delivers Steady Growth (Photo: Business Wire)

HANGZHOU, China--()--O Alibaba Group Holding Limited (NYSE: BABA; HKEX: 9988) concluiu hoje com sucesso seu 13º 11.11 Global Shopping Festival anual ("11.11"), que gerou RMB540,3 bilhões (USD 84,54 bilhões) em volume bruto de mercadorias (GMV) durante a campanha do dia 11.

"Neste 11.11 Global Shopping Festival, entregamos um crescimento estável e de qualidade que é um reflexo da economia de consumo chinesa dinâmica. Também alavancamos o poder do 11.11 como uma plataforma para cumprir nossa responsabilidade social. O festival deste ano foi um marco significativo como parte do nosso compromisso com a construção de um futuro sustentável", disse Yang Guang, vice-presidente do Alibaba Group.

Um recorde de 290 mil marcas participaram do 11.11 Global Shopping Festival deste ano, das quais 65% são pequenas e médias empresas, fabricantes de cintos industriais e novas marcas. Os cinturões agrícolas em regiões menos desenvolvidas tiveram vendas fortes, com o GMV de produtos agrícolas dessas regiões crescendo 20% ano a ano.

Antes do 11.11 Global Shopping Festival deste ano, o Alibaba Group migrou totalmente todos os sistemas e operações para sua nuvem pública. O uso de energia renovável no data center do Condado de Zhangbei, que desempenha um papel importante no apoio aos negócios de e-commerce da Alibaba, reduziu mais de 26.000 toneladas de emissão de carbono.

Destaques do 2021 11.11 Global Shopping Festival

• 78 marcas cresceram para ultrapassar RMB100 milhões em GMV este ano, ante RMB10 milhões em GMV no ano passado, enquanto 698 marcas cresceram para ultrapassar RMB10 milhões este ano de RMB1 milhão em GMV no ano passado.
  • Mais de 45% dos consumidores que compraram nasceram nos anos 90 e 2000. Os consumidores nascidos nos anos 2000 aumentaram 25% ano a ano.
  • 500.000 produtos com Certificação de Produto Verde oficial de mais de 2.000 comerciantes foram apresentados em um vertical dedicado ecologicamente correto em Tmall.
  • Mais de 1.600 marcas participaram da nova campanha de desafio de associação no Tmall e atraíram mais de 97 milhões de novos membros durante este Global Shopping Festival.
  • Mais de 1,3 milhão de novos produtos foram oferecidos por mais de 29.000 marcas estrangeiras que participaram via Tmall Global este ano, com cerca de 2.800 marcas estrangeiras ingressando pela primeira vez.
  • De 1 a 10 de novembro, 90 marcas emergentes permaneceram como a marca líder pela GMV em suas respectivas pequenas categorias por três anos consecutivos. 275 marcas emergentes viram seu GMV dobrar em relação ao ano anterior por três anos consecutivos.
  • Mais de um milhão de pacotes foram entregues por cerca de 350 veículos sem motorista da Xiaomanlv de 1 a 10 de novembro, superando o volume de pacotes entregues por veículos da Xiaomanlv de setembro de 2020 a setembro de 2021.

Sobre o 11.11 Global Shopping Festival

O 11.11 Global Shopping Festival começou em 2009, com a participação de apenas 27 comerciantes como um evento para comerciantes e consumidores aumentarem a conscientização sobre o valor das compras on-line. Mais de 290.000 marcas participaram do evento deste ano. Para obter as últimas notícias e atualizações sobre o 2021 11.11 Global Shopping Festival, visite: www.alizila.com

Sobre o Alibaba Group

A missão do Alibaba Group é facilitar a realização de negócios em qualquer local. O objetivo da empresa é construir a infraestrutura futura do comércio. Sua visão é que os seus clientes vão se reunir, trabalhar e viver na Alibaba, e que ela será uma boa empresa que vai durar por 102 anos.

Observação: GMV para o 11.11 Global Shopping Festival é o valor total dos pedidos liquidados através da Alipay nos mercados de varejo da Alibaba na China, Kaola, Lazada, AliExpress e novas plataformas de serviços de varejo e ao consumidor de 1º de novembro a 11 de novembro de 2021. É relatado em tempo real e inclui despesas de envio pagas (quando aplicável). Os resultados operacionais do Alibaba Group divulgados neste comunicado à imprensa são denominados em RMB; as comparações ano a ano e as taxas de crescimento são calculadas com base em valores RMB e não são afetadas pelas flutuações das taxas de câmbio. Todas as conversões de RMB para USD são feitas a USD 1 = RMB 6,3907, a taxa de paridade central anunciada pelo Banco Popular da China em 29 de outubro de 2021. Todos os GMV e outros números apresentados neste comunicado à imprensa não foram auditados e estão sujeitos a ajustes.

Contatos para mídia

Celia Chen