Mitsubishi Power mantém o Citi como consultor financeiro estratégico para ajudar a expandir infraestrutura de hidrogênio na América do Norte

  • Citigroup Global Markets Inc. (“Citi”) nomeado consultor financeiro estratégico para infraestrutura de hidrogênio
  • O Citi fornecerá orientação e consultoria enquanto a Mitsubishi Power expande seu portfólio de projetos e compradores de hidrogênio limpo líder no setor

Download

Com consultoria financeira estratégica do Citigroup Global Markets, Inc., a Mitsubishi Power continuará construindo sua infraestrutura de hidrogênio na América do Norte para fabricar hidrogênio limpo e acessível, amplamente disponível. Apresentada: infraestrutura de hidrogênio da Mitsubishi Power na América do Norte. (Crédito: Mitsubishi Power)

LAKE MARY, Flórida--()--A Mitsubishi Power Americas (Mitsubishi Power) manteve o Citigroup Global Markets Inc. (“Citi”) como seu consultor financeiro estratégico (Strategic Financial Advisor, SFA) para explorar opções de financiamento de crescimento para expandir a infraestrutura de hidrogênio na América do Norte. Durante os últimos anos, a Mitsubishi Power surgiu como a líder de infraestrutura de hidrogênio na América do Norte, trabalhando com parceiros para desenvolver projetos de infraestrutura de hidrogênio.

Projetos e parcerias de hub de hidrogênio

As atuais parcerias da Mitsubishi Power para produção de hidrogênio em larga escala, armazenamento de energia e transportes incluem

  • o maior projeto de armazenamento de energia limpa da América do Norte: o Armazenamento de Energia Limpa Avançada, uma parceria com a Magnum Development em Delta, Utah, para criar um hub de hidrogênio verde que eventualmente fornecerá conectividade por duto através da Western Interconnect of North America. O projeto produzirá hidrogênio renovável, o armazenará em amplas cavernas subterrâneas em cúpulas de sal, e o expedirá como um combustível limpo para geração de energia, transportes e aplicações industriais.
  • O maior projeto de hidrogênio azul da América do Norte: um acordo de desenvolvimento conjunto com a Bakken Energy para criar um hub de hidrogênio em Dakota do Norte incluindo instalações que produzam, armazenem, transportem e consumam hidrogênio azul. O hub será conectado por duto a outros hubs de hidrogênio em desenvolvimento na América do Norte.
  • Uma parceria estratégica com a Texas Brine que fornece direitos de cúpula de sal que posicionam a Mitsubishi Power para desenvolver hubs de hidrogênio verde ou azul em Nova York, Virgínia, Louisiana e Texas.

Projetos de desenvolvimento conjunto e compradores de oxigênio

A Mitsubishi Power também utilizará o Citi para orientação enquanto expande sua rede de projetos de desenvolvimento conjunto e parcerias com compradores de oxigênio. A Mitsubishi Power já garantiu diversos acordos de desenvolvimento conjunto (joint development agreements, JDAS), pedidos de turbinas a gás para projetos de energia com recursos de hidrogênio e acordos de compradores.

Projetos e parcerias atuais incluem

  • JDAs com a Entergy na Costa do Golfo e com a Puget Sound Energy no noroeste Pacífico para desenvolver estratégias e projetos para auxiliar as empresas de serviços públicos a cumprir suas metas de redução de carbono
  • Pedidos de turbina de gás hidrogênio, já garantidos e liberados para fabricação, com a Intermountain Power Authority no Utah e a Capital Power em Alberta, Canadá.
  • Acordos de comprador em mercados não regulados de energia dos Estados Unidos com produtores independentes de energia
    • Projeto Danskammer da Agate Power em Nova York
    • Projeto Chickahominy da Balico na Virgínia
    • Projeto Harrison da Advanced Power/Emberclear em Ohio

Stephen Trauber, vice-presidente e cochefe global de recursos naturais e transição para energia limpa do Citi, afirmou: “A Mitsubishi Power possui um robusto portfólio de projetos de hidrogênio limpo na América do Norte e uma clara visão para conectar o continente para descarbonizar a geração de energia, transportes e setores industriais. Esperamos ajudá-los a modelar a trajetória para o hidrogênio limpo. Alavancaremos nossa experiência em auxiliar clientes em setores tradicionalmente intensos em carbono para ajudar a Mitsubishi Power a explorar suas opções para atrair e implementar capital de parceiros investidores”.

Paul Browning, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power Americas, disse: “Há muitos anos estamos trabalhando com os primeiros a adotar o hidrogênio verde e azul que possuem acesso vantajoso à infraestrutura existente de hidrogênio, como a Intermountain Power Agency, Magnum Development, Bakken Energy e a Estação Avançada de Energia Limpa do Condado de Orange da Entergy. Agora planejamos construir a partir desses projetos pioneiros para criar uma infraestrutura hub-and-spoke de hidrogênio que abranja a América do Norte e fabrique hidrogênio limpo e acessível amplamente disponível. A consultoria financeira do Citi nos permitirá atrair parceiros estratégicos e financeiros que compartilham nossa visão. Com nossos clientes e parceiros, estamos criando uma ‘Change in Power’ (Mudança na Energia)”.

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de 2.200 especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão focados em capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Norte, Central e do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás, vapor e turbinas aeroderivadas; trens de força e ilhas de energia; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares PV; controles ambientais; e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia de bateria e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power, Ltd. é subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de comunicações
Christa Reichhardt
+1 407-484-5599
Christa.Reichhardt@amer.mhps.com

Contacts

Contato de comunicações
Christa Reichhardt
+1 407-484-5599
Christa.Reichhardt@amer.mhps.com