Experiente executivo de operações, Jim Barnhart é nomeado diretor de operações da Velodyne Lidar

James L. Barnhart, Chief Operating Officer, Velodyne Lidar, Inc. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

SAN JOSÉ, Califórnia--()--A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que nomeou James L. Barnhart diretor de operações (COO), com efeito imediato.

Barnhart proporciona à Velodyne mais de 30 anos de experiência e possui trajetória comprovada na liderança de operações de fabricação, tendo mais recentemente atuado como vice-presidente sênior de operações da Nanometrics Inc. No papel de COO da Velodyne, ele ficará a cargo de importantes operações da empresa, sua cadeia de abastecimento, fabricação e relacionamento com parceiros. Barnhart se subordinará diretamente ao Dr. Anand Gopalan, CEO da Velodyne.

“A chegada de Jim Barnhart, um veterano do setor com várias realizações, na função de COO proporciona um enorme reforço à nossa equipe de liderança e ainda mais avanços para a liderança de fabricação global da Velodyne Lidar”, declarou o Dr. Gopalan. “Jim possui vasta experiência em tecnologia de semicondutores, e temos certeza de que ele será um importante líder ao ampliarmos as operações de fabricação de nossa linha de inovadores microssensores lidar automatizados em San José [Califórnia] e com parceiros no mundo todo. Vejo com grande otimismo a próxima fase de crescimento da Velodyne com esta equipe de liderança enquanto trabalhamos intensamente para cumprir nossa promessa de fornecer soluções revolucionárias de sensores e softwares que promovem a mobilidade mais segura para todos.”

“Anand e a equipe da Velodyne Lidar estão entre os melhores do mercado”, afirmou Barnhart. “Mal posso esperar para dar início a minhas atividades como COO e ajudar a dar continuidade a este período tão positivo e promissor colocando em prática nossa estratégia de atender aos clientes com tecnologia lidar em escala e suprir as necessidades dos mais diversos setores.”

Sobre Jim Barnhart

James L. Barnhart é um executivo com trajetória comprovada na obtenção de resultados em operações, gestão geral, cadeia de abastecimento, serviços, fabricação e engenharia. Barnhart é o diretor de operações (COO) da Velodyne Lidar, onde é responsável por liderar as operações de fabricação automatizada que produzem sensores lidar de padrão internacional. Antes de integrar a Velodyne, Barnhart era vice-presidente sênior de operações da Nanometrics Inc., fornecedora de soluções avançadas de controle de processos. Previamente, ele foi vice-presidente sênior de operações globais da Cymer LLC. A experiência de Barnhart no mercado também inclui cargos de liderança operacional na Applied Materials, na Johnson & Johnson e na AREVA. Ele também foi oficial de uma divisão de engenharia da Marinha dos Estados Unidos. Barnhart possui MBA pela Faculdade de Administração Walter A. Haas da Universidade da Califórnia em Berkeley e é formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia em Pullman da Universidade Estadual de Washington.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamente à tecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas à regulamentação governamental e à adoção da tecnologia lidar; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relacionamento com investidores
Andrew Hamer
Diretor financeiro
InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa
Landis Communications Inc.
Sean Dowdall
(415) 286-7121
velodyne@landispr.com

Contacts

Relacionamento com investidores
Andrew Hamer
Diretor financeiro
InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa
Landis Communications Inc.
Sean Dowdall
(415) 286-7121
velodyne@landispr.com