Velodyne Lidar apresenta Velabit™

Sensor Lidar, de US$ 100, proporciona muita segurança com pouco tamanho

Velabit™, Velodyne Lidar’s smallest sensor, brings new levels of versatility and affordability to 3D lidar perception. (Photo: Velodyne Lidar)

SAN JOSÉ, Califórnia--()--Velodyne Lidar, Inc. apresentou hoje Velabit™, o menor sensor da Velodyne, que traz novos níveis de versatilidade e economia à percepção 3D lidar, na CES 2020. O Velabit aproveita a inovadora tecnologia lidar e parcerias de fabricação da Velodyne para otimizar custos com a produção em alto volume. O sensor promove a missão da Velodyne de criar sensores 3D lidar de alta qualidade que sejam prontamente acessíveis a todos.

O Velabit complementa o portfólio de sensores da Velodyne. O sensor proporciona a mesma tecnologia e desempenho encontrados na suíte completa de sensores de última geração da Velodyne, e será o catalisador para criar possibilidades infinitas para novas aplicações em diversos setores. O compacto Velabit pode ser embutido em praticamente qualquer lugar em um veículo, robôs, veículos aéreos sem tripulação, infraestrutura e mais. Foi criado para ser fácil de fabricar em níveis de produção em massa.

O Velabit foi projetado para ser uma ótima solução lidar de grau automotivo para Sistemas de Assistência Avançada a Motoristas (Advanced Driver Assistance Systems, ADAS) e veículos autônomos. Permite robusta cobertura de percepção para pontos cegos na condução de veículos, detecção de tráfego de cruzamento, frenagem automática de emergência e segurança para pedestres e ciclistas. Altamente configurável conforme a aplicação do cliente, este sensor de faixa intermediária pode ser combinado com outros sensores lidar da Velodyne, como o Velarray™, para operação em alta velocidade ou para funcionar como solução lidar independente em aplicações de baixa velocidade.

O Velabit resolve os desafios de custo, segurança e projeto de soluções autônomas, proporcionando sólido desempenho de sensor. Estes são os principais recursos do Velabit:

  • Processamento integrado, com o compacto tamanho de 2,4” x 2,4” x 1,38” - menor que um conjunto de cartas de baralho - que é facilmente embutido em uma ampla gama de soluções.
  • Alcance de até 100 metros.
  • Incrível campo de visão: 60 graus na horizontal x 10 graus na vertical.
  • Altamente configurável para apoiar diversas aplicações.
  • Tecnologia comprovada Classe 1, seguro para os olhos, com 903 nanômetros.
  • Conector inferior, com opções de comprimento de cabos.
  • Múltiplas fontes de fabricação programadas para estarem disponíveis para projetos de produção qualificados.

“O Velabit democratiza o lidar com sua forma ultrapequena e seu preço, projetado para ser de US$ 100 em volumes de alta produção, tornando o 3D lidar disponível para todas as aplicações de segurança crítica”, disse Anand Gopalan, diretor executivo da Velodyne Lidar. “Sua combinação de desempenho, tamanho e preço posiciona o Velabit para dar um salto quântico no número de aplicativos usando lidar. O sensor entrega o que o setor está buscando: uma inovação que pode desencadear uma nova era de soluções autônomas em escala global”.

“Antes do Velabit, não havia um lidar pequeno e leve que fosse adequado para pequenos veículos aéreos e de solo não tripulados para mapear ou prevenir obstáculos”, disse Alberto Lacaze, presidente da Robotic Research. “Como o Pegasus Mini™ da Robotic Research é um veículo aéreo e de solo totalmente autônomo, ele requer o tamanho e a versatilidade do Velabit. Além disso, o Velabit permite o mapeamento mais avançado em HD sem GPS no setor. O Velabit preenche um espaço muito necessário no mercado e atualmente está em uma classe que é só dele”.

O Velabit estará disponível aos clientes no meio de 2020. A Velodyne oferece suporte técnico de primeira categoria para o sensor na América do Norte, Europa e Ásia. Ele está agora em exibição no estande da Velodyne Lidar na CES 2020, no Salão Norte do Las Vegas Convention Center, estande número 7520.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne oferece soluções lidar inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Com sede em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. David Hall, fundador da Velodyne, inventou em 2005 os sistemas lidar de visão surround em tempo real como parte da Velodyne Acoustics. A invenção de Hall revolucionou a percepção e autonomia para nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança automotiva. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o Alpha Prime™ para autonomia avançada, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sean Dowdall
Landis Communications Inc. para a Velodyne Lidar, Inc.
(415) 286-7121
velodyne@landispr.com

Contacts

Sean Dowdall
Landis Communications Inc. para a Velodyne Lidar, Inc.
(415) 286-7121
velodyne@landispr.com