Visa lança novos dispositivos vestíveis de pagamento para os torcedores presentes nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018

Torcedores e atletas da Equipe Visa contarão com toda conveniência e o estilo das luvas, dos adesivos e broches olímpicos comemorativos habilitados para pagamento da Visa

Visa, the exclusive payment technology partner of the Olympic and Paralympic Games, today introduced three commercially available wearable payment devices: NFC-enabled payment gloves, commemorative stickers and Olympic pins. Pictured here: the Visa payment-enabled gloves. (Photo: Business Wire)

SÃO FRANCISCO--()--A Visa (NYSE: V), parceira exclusiva para tecnologia de pagamento dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos, lançou hoje três dispositivos vestíveis para pagamento, disponíveis para comercialização. No espírito dos Jogos Olímpicos de Inverno, a Visa criou luvas, adesivos e broches olímpicos comemorativos para pagamento habilitados pela tecnologia de Comunicação por Campo de Proximidade (Near Field Communication - NFC), que permitirão a torcedores e atletas realizar e garantir pagamentos com um simples toque, em qualquer terminal habilitado com tecnologia sem contato (contactless).

“Queremos transformar a experiência de pagamento para todos os presentes nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang”, afirmou Iain Jamieson, gerente da Visa para a Coreia. “Na Visa, temos trabalhado incansavelmente para garantir que todos os locais olímpicos estejam equipados com os mais recentes recursos de pagamento para proporcionar a melhor experiência possível a todos os presentes.”

A Visa formou parceria com a Lotte Card, divisão financeira da Lotte Department Store, gigante de varejo sul-coreana, para produzir e disponibilizar esses novos dispositivos vestíveis de pagamento pré-pago na Coreia a partir de 9 de novembro. Sobre os produtos:

• Broche olímpico comemorativo: Inspirado na longa tradição de colecionar broches comemorativos dos Jogos Olímpicos, a Visa está oferecendo ao mercado quatro broches de lapela únicos com desenhos personalizados de PyeongChang 2018. Trata-se de um artigo colecionável habilitado para pagamento que torcedores e atletas podem utilizar nos locais dos jogos. O custo por broche é de KRW 5.000 mais a carga do valor pré-pago desejado, que pode ser de KRW 30.000 ou KRW 50.000.
  • Luvas habilitadas para pagamento: Como a temperatura média em PyeongChang será de -4,8 °C1, luvas serão um artigo essencial! Essas luvas de pagamento oferecerão aos torcedores uma forma segura de pagamento sem precisarem sentir frio nas mãos. As luvas contêm um chip de interface dupla com uma antena contactless capaz de realizar compras em todos os locais e leitores olímpicos oficiais compatíveis em todo o mundo. Elas já vêm com o valor pré-pago incorporado de KRW 30.000 ou KRW 50.000.
  • Adesivo: Com formato fino e flexível, chip de interface dupla e antena habilitados pela NFC, esses pequenos adesivos podem ser presos a praticamente qualquer superfície e permitir a realização de pagamentos de forma simples e rápida. O adesivo vestível está disponível nos valores pré-pagos de KRW 30.000, KRW 50.000, KRW 100.000 ou KRW 200.000. A coleção inclui oito desenhos diferentes, inclusive de Soohorang — mascote oficial de PyeongChang 2018 —, a bandeira da Coreia e diversos outros motivos.

“Como atleta olímpica de inverno, considero muito importante trabalhar com uma marca como a Visa, que não só apoia um grupo diverso de esportistas, mas também possibilita uma experiência melhor para o público dos Jogos”, comentou Mikaela Shiffrin, medalhista de ouro olímpico dos EUA e atleta da Equipe Visa. “Os broches olímpicos são sempre os itens colecionáveis mais cobiçados, e esses modelos da Visa são realmente imperdíveis!”

A partir de 9 de novembro, os adesivos e broches podem ser adquiridos nas centros de atendimento ao cliente da Lotte Card na Coreia e no site da Lotte Card. Durante os Jogos, todos os três dispositivos vestíveis também estarão disponíveis para compra nas Olympic Superstores, em máquinas de venda automática da Visa convenientemente localizadas.

“Eu cresci na Coreia do Sul e tenho orgulho por meu país natal estar sediando os Jogos e utilizando esta oportunidade para introduzir inovações de pagamento da Visa para o restante do mundo”, disse Park Seung-Hi, patinadora olímpica de velocidade sul-coreana e atleta da Equipe Visa. “Essas luvas de pagamento são uma forma muito tranquila de pagar, mesmo quando faz frio.”

Além dos dispositivos vestíveis, e como parceira exclusiva dos Jogos Olímpicos, a Visa está facilitando e gerenciando toda a infraestrutura e a rede do sistema de pagamentos em todos os locais dos Jogos. Isso inclui mais de mil terminais de ponto de venda sem contato capazes de aceitar pagamentos por dispositivos móveis ou vestíveis.

À medida que o setor de pagamentos migra cada vez mais do meio plástico para o digital, a Visa e seus parceiros estão oferecendo aos consumidores uma experiência de compra simples e segura. Para saber mais sobre a Visa e seu patrocínio aos Jogos Olímpicos, acesse https://usa.visa.com/about-visa/sponsorships-promotions/olympics-partnership.html.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força de impulsão por trás do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para obter mais informações, acesse usa.visa.com/aboutvisavisacorporate.tumblr.com e @VisaNews.

1 Site oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018: https://www.pyeongchang2018.com/en/pyeongchang-weather-conditions

Visa Inc.
Bitsy Rich, 415-813-7252