Blurry Box, uma tecnologia de proteção de software inquebrável

Um grupo de hackers em todo o mundo não conseguiu quebrar o novo esquema de criptografia da Wibu-Systems

Blurry Box, a mais recente tecnologia de criptografia de software da Wibu-Systems, permanece invencível na Competição Global de Hackers 2017 (Photo: Wibu-Systems)

KARLSRUHE, Alemanha--()--Centenas de participantes de todos os cantos do mundo participaram de uma competição de hackers com o objetivo de quebrar o código de um jogo protegido com o Blurry Box®, o auge da criptografia recentemente lançado pela Wibu-Systems. O resultado: ninguém conseguiu quebrar a mais moderna tecnologia de proteção de software introduzida pelo provedor líder de gestão de licenciamento seguro no mundo industrial.

Os concorrentes tentaram desesperadamente por três semanas; dois deles submeteram seus resultados para o júri independente constituído de cientistas de segurança em TI do Horst Goertz Institute (HGI) e o Institute for Internet Security - if(is). Suas façanhas provaram-se incorretas, resultando em um prêmio voluntário de € 1.000 cada contra a soma total de € 50.000 que estava originalmente em jogo para uma solução de hacking completa.

A Wibu-Systems tem se concentrado na proteção do know-how digital por quase trinta anos, levando à criação do CodeMeter, sua solução principal para a proteção de editores de software e fabricantes de dispositivos inteligentes de pirataria de propriedade intelectual, falsificação de produtos, engenharia reversa de software e adulteração de código. Um dos componentes essenciais do CodeMeter é o mecanismo de criptografia: O módulo AxProtector criptografa convenientemente o software compilado em uma forma totalmente automatizada; o módulo IxProtector posteriormente integrado ao AxProtector, extrai e criptografa as funções individuais para maior proteção contra as técnicas típicas de quebra de código.

Ainda assim, alguns softwares complexos e sensíveis precisam de proteções mais fortes. Em 2014, a Wibu-Systems, o Karlsruhe Institute of Technology, e o centro de pesquisas FZI receberam o primeiro prêmio no German IT Security Awards para o Blurry Box. Desde então, o esquema de criptografia foi integrado no CodeMeter e agora está validado publicamente através do desafio global. Ele extrai, duplicata, modifica e criptografa as funções individuais. Armadilhas e atrasos de descodificação param os ataques de força bruta. Com um design tão robusto, seria mais fácil para os hackers reconstruir o software protegido com o Blurry Box a partir do zero.

Oliver Winzenried, diretor executivo e fundador da Wibu-Systems, que foi nomeada Melhor Inovador Integrado de 2017, partilha sua emoção: "No mundo de hoje, as guerras estão mudando para um campo de batalha digital. O Industrie 4.0, aplicativos IoT e os serviços digitalizados terão que ser fortalecidos com as mais rigorosas medidas de segurança. Nossa missão é colocar nossos maiores valores comerciais e de vida privada em mãos seguras".

Contacts

Wibu-Systems
Daniela Previtali, +49 721 9317235
Diretora global de marketing
daniela.previtali@wibu.com

Contacts

Wibu-Systems
Daniela Previtali, +49 721 9317235
Diretora global de marketing
daniela.previtali@wibu.com