Sterling and Wilson atinge novos patamares; recebe o prêmio de maior usina de energia solar PV do mundo

Image for representation purpose only. (Photo: Business Wire)

MUMBAI, Índia--()--A Sterling and Wilson, uma das forças globais dominantes no espaço da energia solar-PV, conquistou um contrato de engenharia, aquisição e construção turnkey juntamente com manutenção e operação para a maior usina de energia solar PV do mundo em um único local, em Sweihan, Emirados de Abu Dhabi. O projeto fornecerá uma capacidade de 1177 MWp, ultrapassando com facilidade os 850 MWp da atual maior usina em um único local na China.

Com a construção já em andamento, a prodigiosa usina, que se espalha em uma área de deserto de 7,8 km², foi programada para estar totalmente integrada à rede no tempo recorde de apenas 23 meses. Ainda por cima, o projeto foi concedido com o menor proposta já apresentado na história da energia solar PV.

A usina foi desenvolvida em conjunto com a Marubeni, uma gigante japonesa de investimento e comércio integrado, juntamente com a Jinko, líder global no setor de energia solar, e a autoridade de água e energia de Abu Dhabi (Abu Dhabi Water and Electricity Authority, ADWEA). O consórcio apresentou uma proposta de tarifa bem-sucedida de US$ 2,42 centavos por quilowatt hora, marcando o menor custo já visto para a energia solar. Essa é uma demonstração positiva da futura promessa de energia limpa, reduzindo o domínio das centrais elétricas alimentadas por combustível fóssil.

O prestigiado projeto terá um papel importante para que os Emirados de Abu Dhabi alcancem sua meta de diversificação de energia e sustentabilidade através do uso crescente de energia limpa/baixo carbono, de acordo com a visão mundial de administração ambiental de longo prazo.

Uma vez comissionada, a usina poderá economizar cerca de 7 milhões de toneladas de emissão de carbono por ano, um número que seria considerado um marco nacional. Colocado em perspectiva, 1177 MWp pode alimentar cerca de 195.000 residências, contribuindo dessa forma para o bem-estar das gerações atuais e futuras da população dos Emirados Árabes Unidos.

“Estamos completamente equipados e muito ansiosos por fazer parte deste importante marco no mercado global de energia solar”, disse Bikesh Ogra, Presidente de energia renovável da Sterling and Wilson.

Devido às políticas governamentais favoráveis, a Índia é agora o 3o maior mercado de energia solar do mundo, o que dá à Sterling and Wilson a oportunidade de se tornar a EPC de energia solar líder no país. A empresa criou uma marca global e agora cresceu para ser a maior interveniente de EPC de energia solar do mundo fora dos EUA e da China.

Enfatizando a necessidade de ser competitivo, ele ainda acrescentou: “O maior colaborador para essa tarifa é o gasto de capital gerado pelo custo de equipamentos mais baixo e o design de sistema altamente eficiente. Nossa oferta de um design único e robótica de última geração otimiza a produção e o desempenho da usina”.

A Sterling and Wilson também tem a seu crédito mais de 1400 MW das usinas de energia solar de melhor desempenho em várias regiões, com central geradora de mais de 3000 engenheiros, gerentes de projeto e projetistas qualificados.

Conforme a aceleração de crescimento no setor de energia aumenta em todo o mundo, a Sterling and Wilson se arriscou nos setores eólico e de armazenagem de energia, abrangendo todo o setor de energia renovável. Apoiada por seus robustos recursos em gestão de projetos, implementação de projetos e engenharia de projetos, com projetos concluídos nas Filipinas e na África do Sul e com diversos projetos em andamento na Zâmbia, Nigéria e no Marrocos, a empresa está totalmente equipada para fornecer mais de 3000 MW a cada ano.

Sobre a Sterling and Wilson

A Sterling and Wilson é um excelente exemplo de como a família Shapoorji Pallonji cultivou as associações de longo prazo com seus parceiros comerciais. As famílias Mistry e Daruvala são parceiros na Sterling and Wilson há 3 gerações. A parceria será apenas fortalecida, uma vez que a quarta geração das duas famílias se juntou aos negócios recentemente.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Sterling and Wilson apresentou excepcional crescimento, com operações em todo o mundo, bem como expansão de seu conjunto de serviços, o faturamento da empresa apresentou um crescimento extremamente positivo. De um faturamento de INR 1.760 crores em 2012, o grupo Sterling and Wilson ultrapassou o faturamento de INR 6.000 crores no ano passado, e é provável que ultrapasse os INR 10.000 crores no ano que termina em março de 2018. De uma empresa predominantemente voltada para a Índia em 2010, a Sterling and Wilson opera agora em todo o Oriente Médio, África, Austrália e Europa. Neste ano, a empresa está expandindo para os EUA e a América do Sul. De uma empresa que estava voltada principalmente em projetos de mecânica, elétrica e hidráulica na Índia, a Sterling and Wilson estabeleceu, ao longo dos últimos cinco anos, operações globais de manufatura de conjuntos de DG, centrais elétricas a gás, transformação de resíduos em energia, centros de dados turnkey, transmissão e distribuição e EPC solar. Com suas recentes incursões em energia eólica e armazenagem de energia, a Sterling and Wilson está perfeitamente preparada para exercer uma função crucial na tendência global de se afastar de usinas térmicas e para um futuro de energia renovável com armazenagem.

Visite-nos em www.sterlingandwilson.com.

MSLGROUP