Rimini Street expande a cobertura de plataforma de tecnologia para incluir serviços de suporte para bases de dados da IBM, Microsoft e SAP (Sybase)

A empresa anuncia a disponibilidade geral de suporte para bases de dados da IBM DB2, Microsoft SQL Server e ASE, IQ, SQL Anywhere e Advantage Server da SAP

Rimini Street Expands Technology Platform Coverage to Include Support Services for IBM, Microsoft and SAP (Sybase) Databases (Photo: Business Wire)

LAS VEGAS--()--A Rimini Street, Inc., provedor independente, líder global de serviços de suporte a softwares empresariais para produtos Oracle e SAP anunciou hoje a disponibilidade geral de suporte para seis novas plataformas de bases de dados, que incluem IBM DB2, Microsoft SQL Server e ASE, SAP IQ, SAP SQL Anywhere e SAP Advantage Server da SAP (coletivamente, a antiga família Sybase da SAP de produtos de bases de dados). O serviço da Rimini Street inclui suporte aos componentes do fornecedor associados como, por exemplo, ferramentas IBM DB2 para Linux, UNIX e Windows; Microsoft SQL Server Management Studio e Replication Server da SAP. A empresa já está fornecendo serviços para esses produtos.

Histórico comprovado de suporte bem-sucedido a bases de dados

Hoje, a Rimini Street fornece suporte para centenas de clientes de bases de dados e milhares de instâncias em todo o mundo, atendendo clientes com arquiteturas de base de dados que vão desde instâncias únicas até ambientes grandes, complexos com milhares de instâncias de bases de dados. O modelo de suporte para IBM, Microsoft e bases de dados SAP adicionais inclui os mesmos recursos do programa de suporte inovador fornecido pela Rimini Street para os licenciados das bases de dados Oracle e SAP HANA, tudo oferecido com economia de 50 por cento das taxas de suporte anuais do fornecedor atual.

Os serviços de suporte da Rimini Street para todas as plataformas de base de dados, incluem:

• Serviços de suporte a produtos para diagnosticar e solucionar problemas, fornecer assistência à configuração e fornecer outros suportes técnicos via engenheiros com uma média de 15 anos de experiência.
  • Serviços de verificação da base de dados que avaliam de maneira proativa as condições da base de dados e fornecem orientação sobre as melhores práticas para todas as plataformas e versões.
  • Serviços Técnicos avançados para identificar e lidar com os desafios em potencial entre a base de dados do cliente e os inúmeros componentes interconectados.
  • Serviços de Segurança Global para ajudar os clientes a, proativamente, proteger dados e remediar as vulnerabilidades identificadas.
  • Serviços de Ajuste do Desempenho da Base de Dados para manter a operação da base de dados do cliente com alta eficiência.

“A escolha do suporte da Rimini Street para aplicativos do sistema SAP com a nossa base de dados do Microsoft SQL Server – inclusive administração básica, manutenção das customizações e flexibilidade de atualização – foi a decisão correta para nós”, disse Marcos Adam, diretor de tecnologia da informação da Rodobens, um grupo de empresas brasileiras que opera um modelo de negócio singular com forte sinergia e presença em serviços automotivos, financeiros, imóveis e soluções de comunicação corporativa. “Os nossos produtos de software empresarial são robustos e muito estáveis, e continuarão a atender as nossas necessidades empresariais para o futuro previsível. Com a Rimini Street, recebemos uma oferta de serviços integrada, altamente responsiva de um único fornecedor. Também nos beneficiamos de economias significativas em comparação com o que gastávamos com o fornecedor do software”.

“De acordo com a Gartner Research, Oracle, Microsoft, IBM e SAP são os quatro principais fornecedores de softwares por participação no mercado, representando quase 83% do mercado combinado de bases de dados globais totais.1 A adição desses seis produtos de bases de dados adicionais da IBM, Microsoft e SAP ao nosso portfólio em crescimento de suporte a produtos de software empresarial oferece a mais licenciados de softwares empresariais a oportunidade de fazer uso do suporte vencedor da Rimini Street, desfrutar de um modelo de suporte mais robusto, relevante e responsivo e liberar fundos substanciais que podem ser redirecionados para iniciativas de crescimento estratégico”, disse Seth Ravin, CEO da Rimini Street. “O anúncio de hoje confirma ainda mais o nosso plano de ampliar o nosso portfólio de cobertura de produtos, expandir os nossos recursos de serviço e aumentar a nossa presença de serviços junto aos clientes”.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é a líder global independente no fornecimento de serviços de assistência a software empresarial. A empresa redefine os serviços de suporte empresarial desde 2005, com um programa inovador e premiado que permite aos licenciados Oracle, SAP, IBM e Microsoft e outros fornecedores de software empresarial economizarem até 90% dos custos totais de assistência. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante pelo menos 15 anos. Quase 1.300 organizações globais presentes na lista Fortune 500, do mercado intermediário e do setor público de uma grande variedade de setores de mercado confiam atualmente na Rimini Street como sua fornecedora de suporte independente de confiança. Para saber mais, acesse http://www.riministreet.com, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas, inclusive declarações relacionadas ao nosso suporte para bases de dados Oracle, IBM DB2, Microsoft SQL Server e HANA, ASE, IQ, SQL Anywhere e Advantage Server da SAP. As palavras “acreditamos”, “talvez”, “irá”, “planejamos”, “estimamos”, “continuamos”, “antecipamos”, “pretendemos”, “esperamos” e expressões semelhantes têm por objetivo identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e se baseiam em vários pressupostos. Se os riscos se materializarem ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão diferir materialmente dos resultados implícitos nas referidas declarações prospectivas. A Rimini Street não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações ou informações prospectivas que apareçam apenas a partir da data deste comunicado de imprensa.

© 2017 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. “Rimini Street” é uma marca comercial registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em outros países, e Rimini Street, o logotipo da Rimini Street, suas respectivas combinações e outras marcas identificadas com “TM” são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos titulares e, salvo se especificado de outra forma, a Rimini Street não declara ter nenhuma afiliação, endosso ou associação com qualquer proprietário de tais outras marcas comerciais ou empresas mencionadas neste comunicado.

1 Observação da Gartner Research: “Market Share Analysis: DBMS, Worldwide, 2016”

Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 925 523-8414