Panasonic abre nova fábrica de bateria de íons de lítio automotiva em Dalian, China

Com esta nova fábrica na China, a Panasonic estabelece um sistema de produção global de células de bateria para veículos ecologicamente sustentáveis

The new Dalian Factory (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation (TOKYO:6752) anunciou hoje que realizou uma cerimônia de inauguração de uma nova fábrica de bateria de íons de lítio automotiva em Dalian, China.

A fábrica é a primeira planta de produção de células de baterias automotivas da Panasonic na China. A Panasonic irá reforçar ainda mais sua competitividade global no setor de baterias automotivas estabelecendo plantas de produção no Japão, nos Estados Unidos e na China.

Devido à maior conscientização quanto às questões ambientais, o mercado de veículos ecologicamente sustentáveis se expande a cada ano, incluindo veículos elétricos híbridos, veículos elétricos híbridos tipo plug-in e veículos totalmente elétricos. A Panasonic forneceu baterias de íons de lítio automotivas para diversos fabricantes de automóveis em todo o mundo e está liderando o mercado de baterias automotivas. Além disso, em resposta ao aumento adicional na demanda de baterias de íons de lítio automotivas de alto desempenho, a Panasonic não apenas aumentou a produção nas plantas japonesas, como também irá iniciar a produção de células de baterias automotivas nos Estados Unidos em 2017. A fábrica recém-construída na China é uma nova instalação de produção da Panasonic Automotive Energy Dalian Co., Ltd., uma joint venture de baterias automotivas estabelecida entre a Panasonic e a Dalian Levear Electric Co., Ltd. em fevereiro de 2016.

A Panasonic pretende alcançar 2 trilhões de ienes em vendas no mercado automotivo em geral, incluindo sistemas de entretenimento informativo e dispositivos industriais, no ano fiscal de 2019 (com término em 31 de março de 2019), que marca o 100° aniversário da fundação da empresa. A Panasonic irá desenvolver a nova fábrica em uma planta de produção central na China e, adicionalmente, reforçar seus negócios de baterias automotivas.

[Visão geral da nova fábrica]
Área do local:   Aproximadamente 170.000 m2
Área construída: Aproximadamente 80.000 m2
Itens de produção: Baterias de íons de lítio tipo prismáticas para veículos ecologicamente sustentáveis
Lançamento da produção: Ano fiscal de 2018, com término em 31 de março de 2018
 
[Visão geral da joint venture (até abril de 2017)]
Nome: Panasonic Automotive Energy Dalian Co., Ltd.
Localização: 177 Haiming Street, Dalian Free Trade Zone, Liaoning, República da China
Fundada em: fevereiro de 2016
Capital: 273 milhões de renminbi (RMB)
Representantes: Presidente: Guochen Liu, Diretor geral: Nobukazu Yamanishi
Operações dos negócios: Serviços de design, manufatura, venda e pós-venda de baterias automotivas para veículos ecologicamente sustentáveis.
Funcionários: Aproximadamente 500 (plano para o ano fiscal de 2018)
 

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media Contacts:
Public Relations Department
Panasonic Corporation
Tel: +81-(0)3-3574-5664
Fax: +81-(0)3-3574-5699

Contacts

Media Contacts:
Public Relations Department
Panasonic Corporation
Tel: +81-(0)3-3574-5664
Fax: +81-(0)3-3574-5699