A Performance Pipe apresenta significativa melhora em resistência a abrasão com o novo tubo de polietileno de média densidade, o DriscoPlex®

Performance Pipe’s DriscoPlex® 4800 series polyethylene pipe is versatile enough for a wide range of industrial and energy applications. (Photo: Business Wire)

PLANO, Texas, EUA--()--A Performance Pipe, uma divisão da Chevron Phillips Chemical Company LP, anunciou o lançamento de um novo tubo de polietileno (PE) cuja capacidade melhora significativamente a resistência a abrasão em aplicações industriais e de energia, tais como mineração, óleo e gás, água produzida, usinas elétricas, dragagem e bombeamento.

O tubo PE DriscoPlex® série 4800 da Performance Pipe é fabricado em polietileno de média densidade (medium-density polyethylene, MDPE) de alta qualidade em conformidade às ASTM F714 e D3350. Os testes demonstraram que o tubo DriscoPlex® série 4800 proporciona resistência a abrasão no mínimo 30% maior comparada aos outros tubos de polietileno de alta densidade (HDPE) testados, traduzindo-se em vida útil mais longa nessas áreas de aplicação.

Além disso, ele é quatro vezes mais resistente à formação lenta de rachaduras comparado aos requisitos da PE4710 e oferece menor rigidez e maior ductilidade. Combinado ao menor peso, ajuda na instalação/manuseio em campo.

O tubo MDPE DriscoPlex® série 4800 está disponível em uma ampla variedade de tamanhos, capacidades de pressão, nas formas montadas e fabricadas. Clique aqui para saber mais sobre a mais recente inovação em tubos de MDPE da Performance Pipe.

Sobre a Performance Pipe

A Performance Pipe é uma divisão da Chevron Phillips Chemical Company LP e é o maior fabricante de tubos pressurizados na América do Norte, com oito unidades de manufatura nos Estados Unidos. O tubo de polietileno de alta densidade da marca DriscoPlex™ da Performance Pipe é vendido regularmente para mais de 400 clientes em todo o mundo.

Sobre a Chevron Phillips Chemical Company LP

A Chevron Phillips Chemical Company LP é subsidiária integral indireta da Chevron Phillips Chemical Company LLC, um dos principais produtores mundiais de olefinas e poliolefinas, e um importante fornecedor de produtos aromáticos, alfa olefinas, estirenos, produtos químicos especiais, tubulações de plástico e resinas de polímero. Com cerca de 5.000 funcionários, a LLC e suas afiliadas possuem US$ 14 bilhões em ativos, incluindo 34 unidades de manufatura e pesquisa em oito países. A Chevron Phillips Chemical Company LLC é também propriedade da Chevron U.S.A Inc., uma subsidiária integral indireta da Chevron Corporation e da Phillips 66, e tem sede em The Woodlands, Texas. Para outras informações sobre a Chevron Phillips Chemical, acesse www.cpchem.com. Siga-nos também no Twitter: @chevronphillips.

Chevron Phillips Chemical Company LP
Teresa Roberts, 832-813-4729