AURAK comemora o 6ºDia Global Anual

Students from AURAK's Palestinian community perform on stage (Photo: ME NewsWire)

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A Universidade Americana de Ras Al Khaimah (American University of Ras Al Khaimah, AURAK), comemorou um de seus eventos anuais mais antecipados; seu 6º Dia Global.

AURAK, que possui um corpo estudantil de 49 nacionalidades dos seis continentes habitados, viu seu campus inundado por um vibrante festival de cor e som, atraindo visitantes de todo Ras Al Khaimah e além, demonstrando até que ponto a AURAK se estabeleceu como um polo regional em termos de educação e cultura.

Uma pequena aldeia que foi montada, composta por barraquinhas de comida tradicional e exibindo objetos culturais, incluiu vários países de todo o Oriente Médio e região do Norte da África, como os EAU, Egito, Líbano e Síria, bem como uma gama diversificada de outras nações, incluindo Sudão, Somália, Paquistão e Estados Unidos.

Falando no evento, Dr. Lee “Rusty” Waller, diretor de serviços estudantis e gestor de matrículas, disse: “O Dia Global é um dos nossos eventos mais importantes em termos de intercâmbio cultural. Representa um meio para conhecermos uns aos outros e aprender a apreciar as diferentes culturas. Com isso, aprendemos a entender e trabalhar juntos.”

Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, o presidente da universidade, ecoou estes sentimentos, afirmando: “Este é um dos eventos da universidade que eu sempre aguardo ansiosamente. Estou extremamente orgulhoso da diversidade que temos na AURAK. É importante celebrar culturas que não sejam as nossas, e promover a compreensão e aceitação. À medida que a nossa universidade cresce, espero ver ainda mais nacionalidades representadas aqui.”

O Prof. Al Alkim também quis destacar como o Dia Global deste ano é um sinal de desenvolvimento da universidade, destacando: “Há cinco anos presenciei esse evento pela primeira vez como presidente da AURAK. O que temos agora não se compara. Nosso corpo estudantil aumentou dez vezes e o campus se expandiu consideravelmente. O que conseguimos neste curto período de tempo é notável, mas estamos apenas começando. Há muito mais por vir.”

As comemorações entraram noite adentro, com apresentações tradicionais, música e dança, e outras exposições de patrimônio nacional.

*Fonte: ME NewsWire

AURAK