Enorme “instrumento musical ‘pitagórico’ de madeira” toca canções natalinas
NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i

Vídeo de demonstração lançado na segunda-feira, 12 de dezembro
URL: https://www.youtube.com/watch?v=BKQNsPOj8JQ

Massive "Wooden Pythagorean Musical Instrument" Plays Christmas Songs; NESCAFE GOLDBLEND BARISTA i COFFEE MOMENT ENSEMBLE (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Nestlé Japan Ltd. (“Nestlé”) lançou na segunda-feira, 12 de dezembro de 2016, um vídeo de demonstração de seu instrumento musical “pitagórico” único. O instrumento faz parte da SELEÇÃO MOMENTO DO CAFÉ NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i, que está sendo realizada por tempo limitado da sexta-feira 2 ao domingo 25 de dezembro. O nome do instrumento é inspirado nos famosos dispositivos “pitagóricos” japoneses, mais conhecidos como máquinas de Rube Goldberg nos EUA ou engenhocas de Heath Robinson no Reino Unido.

O instrumento pitagórico foi projetado como uma enorme caneca de café de aproximadamente 3,5 metros de altura por 3 metros de largura. Uma esfera de madeira é lançada em seu topo e executa canções de Natal à medida que desce por um labirinto em forma de escada e toca os degraus afinados de um xilofone, proporcionando uma fantástica e divertida exibição. A engenhoca possui 180 teclas de xilofone e 1450 peças individuais. Sua construção durou cerca de cinco meses e utilizou usinagem a laser, além de diversas outras tecnologias de última geração.

Vários clientes já tiveram uma agradável surpresa com o instrumento pitagórico, que faz parte da SELEÇÃO MOMENTO DO CAFÉ NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i, um evento natalino realizado por tempo limitado e criado para proporcionar ainda mais diversão interativa ao conceito da Nestlé de conectar pessoas com momentos dedicados ao café oferecidos por sua máquina de café com compatibilidade Bluetooth®1 NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i (“BARISTA i”).
1: O termo e logotipos Bluetooth® são marcas comerciais registradas da Bluetooth SIG, Inc. e utilizados sob licença pela Nestlé Japan Ltd.
Lançado na segunda-feira, 12 de dezembro, o vídeo de demonstração do instrumento musical pitagórico de madeira mostra como a preparação de um café na BARISTA i com o aplicativo NESCAFÉ faz entoar canções natalinas com sons encantadores. O vídeo também retrata a reunião de “momentos do café” por todo o país, que são exibidos na grande tela disponível no local. Com isso, os clientes têm uma experiência simulada da SELEÇÃO MOMENTO DO CAFÉ NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i.

Como funciona o instrumento musical pitagórico de madeira

1. Prepare um café utilizando o aplicativo NESCAFÉ exclusivo para a NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i.
  2. No aplicativo, selecione o emoticon que mais combine com seu estado de espírito do momento.
  3. Em seguida, o emoticon se transforma em um simpático personagem de passarinho e aparece na tela da loja NESCAFÉ Harajuku.
  4. Ao mesmo tempo, uma esfera de madeira é lançada no topo do instrumento pitagórico de madeira e começa a executar uma melodia enquanto desce e toca seus degraus afinados.
  5. É entoada uma melodia diferente a cada dia do evento, juntamente com os dados relativos ao horário em que usuários de todo o país utilizam o aplicativo NESCAFÉ para preparar seu café com a BARISTA i.
    *As canções executadas buscam inspirar o espírito de Natal e consistem de três conhecidas músicas:
    “We wish you a Merry Christmas”
    “Joy to the World”
    “Winter Wonderland”

Contato para consultas da imprensa sobre este comunicado:
Escritório de Relações Públicas da “NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i”
(a/c) Initial Inc.
Yui Matsushita/Atsuko Maruyama/Miho Chikuma, +81-3-5572-6064 (contatos apenas em japonês)
nbai@vectorinc.co.jp (contatos em inglês ou japonês)

Contato para consultas da imprensa sobre este comunicado:
Escritório de Relações Públicas da “NESCAFÉ GOLDBLEND BARISTA i”
(a/c) Initial Inc.