Parceria OT e Nets Oferecem Pagamentos por Telefonia Móvel para Bancos Escandinavos

COLOMBES, França--()--Nets, líder na prestação de serviços de pagamentos no Norte da Europa, e OT (Oberthur Technologies), líder no fornecimento global de produtos, serviços e soluções incorporados de software de segurança, se associaram para prestar serviços a bancos com uma plataforma financeira a fim de dar suporte a futuros recursos internacionais de pagamento de telefonia móvel nos países nórdicos.

Nets e OT combinaram suas capacidades e conhecimento para oferecer uma solução de ponta em pagamento por telefonia móvel. A Nets desenvolveu sua plataforma central de pagamento para dar suporte à Host Card Emulation (HCE) e função por token a fim de facilitar pagamentos seguros por telefonia móvel. A OT tem parcerias existentes e conexões estabelecidas com os principais provedores de carteiras digitais, permitindo a digitalização de cartões de pagamento desde o registro de titulares de cartão até serviços seguros de aprovisionamento. Com esta parceria com a OT, a Nets pode oferecer aos bancos um serviço totalmente integrado.

A Nets e a OT irão concluir a integração no devido tempo e estão prontas a oferecer as primeiras capacidades de testes em bancos para dar suporte às próximas carteiras digitais de terceiros.

"Ao adicionar a plataforma de Habilitação Digital da OT à nossa plataforma interoperável e modular, a Nets continuará a aumentar nossas capacidades aos clientes para habilitar com perfeição recursos de pagamento via telefonia móvel internacional como por ex. Samsung Pay para seus clientes. Uma vez que os bancos concluíram seus acordos comerciais com sistemas de pagamento via telefonia móvel internacional, a Nets estará lá para assegurar a habilitação imediata destes novos recursos de pagamento, sob demanda, através de suas soluções de carteira de telefonia móvel. Para bancos já integrados com a Nets, isto será algo fora da plataforma de serviços", disse Hans Henrik Hoffmeyer, Vice Presidente Sênior da área de Serviços de Telefonia Móvel na Nets.

Em todo o mundo, pagamentos por telefonia móvel estão crescendo muito rápido, e a Nets espera um crescimento significativo dentro de pagamentos por telefonia móvel em 2020. Será conduzido por participantes em tecnologia e smartphone que lançaram todos seus serviços de pagamento bem como por bancos ao lançar suas próprias carteiras baseadas em HCE e tecnologias por token.

"Estamos muito orgulhosos em fazer parceria com a Nets para ajudar na habilitação de sistemas de pagamento por telefonia móvel internacional para bancos no norte da Europa. Estamos convencidos que pagamentos por telefonia móvel serão adotados por clientes graças a soluções que permitem o registro e o aprovisionamento em tempo real. A Nets está bem posicionada em relação a serviços de processamento no norte da Europa, que irão permitir a rápida integração de bancos. A escolha da Nets para trabalhar conosco é um reconhecimento de nossa liderança e experiência em permitir iniciativas de pagamento por telefonia móvel em todo o mundo", disse Eric Duforest, Diretor Gerente de negócios de Instituições de Serviços Financeiros na OT.

Neste segmento fragmentado, onde novos recursos de pagamento por telefonia móvel internacional e ofertas de carteiras são periodicamente anunciados, emissores estarão buscando parcerias confiáveis que podem abstrair a complexidade e formar uma solução técnica permanente que dá suporte a todos os principais modelos de pagamento por telefonia móvel. A função por token da Nets e os serviços de processamento serão perfeitamente integradas à oferta de habilitação digital da OT e estará disponível a fim de dar suporte a todos os bancos regionais para habilitar recursos de pagamento por telefonia móvel internacional, uma vez que lançaram nos países nórdicos.

Sobre a Nets

Na Nets, nos especializamos na capacitação de pagamentos digitais. Conectamos bancos, empresas e clientes via redes internacionais facilitando pagamentos digitais. Abrangendo toda a região nórdica, fornecemos uma ampla gama de serviços de cartão, serviços de contabilidade e soluções de pagamento para comerciantes.

Para mais informação: www.nets.eu

Sobre a Oberthur Technologies

A OT é líder mundial em segurança digital incorporada que o protege quando você se conecta, autentica ou paga.

A OT está estratégicamente posicionada em mercados de alto crescimento e oferece soluções incorporadas de software de segurança para aparelhos de ponta bem como soluções associadas de gestão remota a um enorme portfólio de clientes internacionais, incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, bem como fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6.500 empregados em todo o mundo, incluindo quase 700 pessoas de P&D. Com uma cobertura global de 4 centros regionais de fabricação segura e 39 centros de serviços seguros, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países.

Para mais informação: www.oberthur.com

MÍDIA