Huawei apresenta "nova" série de smartphones na IFA 2016

Milhares de excelentes fotos podem ser feitas com uma única carga

Huawei nova plus press release image 1

BERLIM--()--Na IFA 2016, a Huawei Consumer Business Group estreou o Huawei Nova e o Huawei Nova Plus, os primeiros smartphones de uma série projetada para atender às necessidades dos consumidores atuais mais dinâmicos. A série Nova apresenta um design impressionante, melhorias na câmara para fotos mais vivas e atualizações de desempenho para uma melhor usabilidade. Cada recurso do Huawei Nova e do Huawei Nova Plus foi concebido para suportar o estilo de vida acelerado dos consumidores e expressar as suas personalidades únicas, tanto se isso significa capturar um selfie perfeito como tirar milhares de fotos com uma única carga. A Huawei também anunciou novas opções de cores para o prestigiado modelo Huawei P9.

Disponível a partir de outubro, o Huawei Nova custará 399 euros, enquanto o Huawei Nova Plus terá o preço de 429 euros – ambos em dourado (Prestige Gold), prata (Mystic Silver) e cinzento (Titanium Grey). Este é apenas o começo de uma nova e emocionante série de smartphones projetada para desafiar as expectativas. A série oferece funcionalidades brilhantes de usabilidade combinadas com um visual impressionante e um desempenho potente, mantendo o compromisso da Huawei com a inovação e o design.

“A Huawei reconhece que os consumidores dinâmicos exigem um dispositivo que faça jus ao seu estilo de vida acelerado”, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. “Criado para oferecer novas experiências com o seu desempenho incrível, design elegante e recursos avançados de câmara, o Huawei Nova e o Huawei Nova Plus se ajustam perfeitamente a uma geração que vive a vida em um smartphone.”

Em um evento de lançamento exclusivo realizado no Velodrom, em Berlim, a famosa blogger do mundo da moda Xenia subiu ao palco com Richard Yu e elogiou o design de última geração do Nova, além de sua fantástica câmara, e afirmou ser um dispositivo “must-have” para ela – dado ao seu estilo de vida acelerado e com uma câmara sempre pronta.

Com a série Nova, a Huawei continua a desafiar as expectativas gerais após os lançamentos de smartphones bem-sucedidos no início deste ano, entre eles o poderoso Mate 8 e o Huawei P9, que redefiniu o padrão de fotografia tiradas por um smartphone.

Design ergonómico

As superfícies curvas do Huawei Nova e o seu ecrã de 5 polegadas se conectam perfeitamente para criar um design ergonómico e compacto que encaixa perfeitamente em uma mão. Tão bonito quanto prático, o Huawei Nova tem as suas curvas inspiradas na arquitetura moderna, com o seu verso metálico curvo polido por um processo avançado de jateamento, um acabamento em linha fina e painel alongado que se estende através da parte superior do telemóvel. Os contornos sutis e as curvas suaves refletem a luz para emitir vários tons de reflexos e cores brilhantes.

Experiência fotográfica excecional

Os usuários de smartphones de hoje em dia exigem um dispositivo que lhes dê poder para capturar e compartilhar os seus momentos favoritos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com a sua poderosa câmara frontal de 8 megapixéis, o Huawei Nova permite aos usuários tirar e compartilhar os melhores selfies em qualquer condição de iluminação. Os recursos adicionais incluem os aplicativos Beauty Makeup 2.0 e Beautiful Skin 3.0, que aplicam efeitos cosméticos e filtros de suavização de pele para criar imagens mais lisonjeiras.

A câmara traseira de 12 megapixéis do Huawei Nova, com 1,25 μm maior de pixéis, ostenta uma lente com grande abertura e sensor de imagem que possibilita a captura de fotos em condições de pouca luz, enquanto o Huawei Nova Plus apresenta uma câmara traseira de 16 megapixéis, permitindo capturar mais luz para fotos mais nítidas, claras e ricamente refinadas em qualquer ambiente. Além disso, a série Huawei Nova suporta autofoco rápido com uma precisão incrível, ajudando os usuários a capturar momentos maravilhosos de sua vida.

Desempenho no mundo real

A série Huawei Nova é equipada com o processador Snapdragon 625, que utiliza tecnologia avançada de 14 nm para aumentar o desempenho e reduzir o consumo de energia. A sua bateria de 3020 mAh com Smart Power 4.0 pode alimentar sessões mais longas para os usuários navegarem facilmente entre diferentes aplicativos. Com um sensor de impressão digital 3D de próxima geração, o Huawei Nova suporta o desbloqueio de 360 graus mais rápido e de forma mais precisa para melhorar a segurança, conveniência e os selfies feitos com apenas uma mão. A bateria de 3340 mAh do Huawei Nova oferece uma vida útil mais longa da bateria, permitindo aos usuários capturar milhares de fotos com uma única carga.

O Huawei Nova também apresenta o áudio otimizado DTS Headphone:XTM com uma autêntica qualidade “surround sound” de home-theater.

Novas cores para o Huawei P9

Após o lançamento mundial no início deste ano, a Huawei apresentou novas cores para os smartphones Huawei P9 – projetados em colaboração com a Leica AG. Inspirado pelas cores dramáticas da arte pop dos anos 1960, o P9 está disponível em dois novos acabamentos vibrantes: vermelho e azul. A partir de 549 euros, essas novas cores representam o foco da Huawei na criação de produtos modernos para os consumidores que valorizam estilo e design.

Disponibilidade

O Huawei Nova, com 32GB ROM e 3GB de RAM, estará disponível em outubro em mais de 50 países, incluindo Portugal, Alemanha, Áustria, França e Espanha, antes de chegar a outros mercados. O Huawei Nova Plus, com 32GB ROM e 3GB de RAM, estará disponível inicialmente em outubro em mais de 50 mercados, incluindo Espanha, Itália e Canadá, antes de chegar a outros mercados (como Portugal). Na China, a série Huawei Nova pode ser comprada on-line em JD.com e Tmall.com, além da loja da Huawei.

Preços

399 euros 3GB + 32GB
429 euros 3GB + 32GB

Sobre a Huawei Consumer BG

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial, ocupando o terceiro lugar no número de vendas de telemóveis em 2015. Existem 16 unidades de Pesquisa & Desenvolvimento instaladas nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer BG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, computadores e tablets, dispositivos vestíveis e serviços em nuvem, entre outros. A rede global da Huawei está baseada em 20 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a proporcionar os últimos avanços tecnológicos aos consumidores do mundo todo.

Para mais informações, visite: http://consumer.huawei.com

Para atualizações regulares sobre a Huawei Consumer BG, siga-nos no:

Facebook: https://facebook.com/huaweimobile
Twitter: https://twitter.com/huaweimobile