Soluções de projetores Panasonic: Agora e além

At the iMapp Bucharest 2015, one of the world's largest video mapping events, held in Romania, 104 units of 20,000-lumen Panasonic projectors were used. (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--Panasonic Corporation divulgou um vídeo apresentando suas soluções de projetores. Os projetores Panasonic são amplamente utilizados em eventos no mundo todo. Este vídeo explica porque os projetores Panasonic estão sendo escolhidos para os mais recentes eventos de mapeamento de projeção e qual é a futura estratégia da Panasonic para soluções de projetores através de entrevistas com executivos e engenheiros.

[Vídeo] Soluções de projetores Panasonic - Agora e além-

“Para nos diferenciarmos da multidão, ao desenvolver produtos que reproduzem imagens mais nítidas e de uma forma mais atraente, nós tentamos fazer projetores mais compactos e versáteis durante a instalação”, disse Koichi Kawashima, diretor da Divisão de Negócios de Sistemas Visuais, AVC Networks Company, Panasonic Corporation.

A Panasonic vem desenvolvendo novos produtos com base no "conceito 1/2”, que tem como meta reduzir pela metade o volume e o peso.

Grandes eventos, como o mapeamento de projeção, geralmente são organizados ao ar livre, e há diversos limitações de tempo e espaço. Por isso, o setor vem procurando uma solução que facilite o processo de instalação.

iMapp Bucharest 2015
No iMapp Bucharest 2015, um dos maiores eventos de mapeamento de vídeo do mundo, realizado na Romênia, foram utilizadas 104 unidades de projetores Panasonic de 20.000 lumens para gerar um feixe de luz em uma longa distância.

Espetáculo de Kabuki nas Fontes do Bellagio em Las Vegas
Os projetores Panasonic também foram usados no espetáculo de Kabuki nas Fontes do Bellagio: "Fight with a Carp" (Luta com uma carpa) de Koi-Tsukami, organizado em Las Vegas para projetar imagens em uma das maiores telas aquáticas do mundo. Normalmente, seriam necessários guindastes para instalar os projetores sobre a água, mas os projetores Panasonic podiam ser facilmente carregados nas mãos para dentro e para fora do barco. E seu baixo consumo de energia possibilitou o uso de um pequeno gerador, que foi instalado ao lado de cada projetor.

Milano Expo
“Cerca de 70 por cento de todos os projetores usados na EXPO em Milão eram da Panasonic”, explica Kawashima. Os projetores Panasonic “possuem desempenho de cor insuperável e oferecem um elevado contraste, proporcionando uma projeção excepcional”, disse Yuta Tanaka, diretor geral de Consórcio da Exposição, Pavilhão do Japão, Milano Expo.

As soluções de projetores Panasonic no futuro
No momento, a Panasonic está desenvolvendo os Projetores a laser de fósforo, que oferecem brilho elevado em um corpo compacto.
Yusuke Yamamoto, engenheiro, Divisão de Negócios de Sistemas Visuais, AVC Networks Company, Panasonic Corporation descreveu os principais benefícios do projetor a laser. “Com os projetores convencionais, nós precisamos ter um equipamento de reserva para eventos importantes. Mas com o laser, não precisamos nos preocupar com isso.”

A Panasonic já apresentou o menor e mais leve Projetor a laser de fósforo de 4K+* do mundo, o PT-RQ13K.
*A partir de novembro de 2015, entre projetores da classe de 10.000 lumens com resolução de 4K ou superior.

Principais características do PT-RQ13K
Brilho: 10.000 lumens
Resolução: 4K+, 5.120 x 3.200 pixels
Contraste: 20.000:1

“Para tornar a experiência mais imersiva e dinâmica, a Panasonic vem trabalhando para mudar de HD para 4K e, no futuro, para 8K para telas grandes,” conclui Kawashima.

Links relacionados:
Sistema Visual Panasonic