voxeljet se expande para a Índia

Managing Director of voxeljet India: Nidhi Shah is looking forward to the big challenges of opening the Indian market for voxeljet. (Photo: Business Wire)

FRIEDBERG, Alemanha--()--A fabricante alemã de sistemas industriais de impressão 3D estabeleceu a voxeljet India Pvt. Ltd. em dezembro de 2015. A nova subsidiária da voxeljet fica em Pune, um grande centro automotivo e de fabricação próximo à Mumbai. A indústria de fundição da Índia ainda apresenta uma estrutura bastante tradicional. A popularidade e aceitação mundial da tecnologia de impressão 3D têm levado a um crescente interesse em impressoras 3D e serviços de peças sobressalentes mediante pedido por parte da indústria indiana.

voxeljet, uma das principais fornecedoras de soluções industriais 3D do mundo, deseja desenvolver uma posição de mercado consolidada na Índia, já nesta fase inicial. Nidhi Shah, a nova diretora administrativa da voxeljet Índia, tem mais de dez anos de experiência em métodos de impressão 3D e tecnologia de fabricação aditiva. Ela desempenha um papel importante no estabelecimento da marca voxeljet na Índia e ao promover o desenvolvimento de uma presença operacional no mercado. Por esta razão, a voxeljet vai participar da IFEX (29 a 31 de janeiro de 2016) em Coimbatore, uma das mais importantes feiras de fundição da Índia.

Semelhante às subsidiárias voxeljet já estabelecidas, a empresa também planeja estabelecer, nos próximos 18 meses, um centro de serviços para a produção, mediante pedido, de moldes 3D impressos. A primeira fase incidirá sobre o desenvolvimento da estrutura de vendas e serviços. O diretor de operações da voxeljet, Rudolf Franz, observa do seguinte modo no que diz respeito aos desenvolvimentos de negócios globais: “Depois do Reino Unido, EUA e China, a subsidiária da Índia representa o próximo grande passo na estratégia de crescimento global da voxeljet.”

Perfil da empresa:

voxeljet é líder na prestação de serviços em impressoras 3D de alta velocidade e grandes formatos e peças sobressalentes mediante pedido para clientes industriais e comerciais. As impressoras 3D da empresa empregam uma tecnologia de fabricação aditiva por sinterização do pó para produzir peças utilizando vários conjuntos de materiais, que consistem em materiais particulados e aglutinantes químicos exclusivos. A empresa oferece suas impressoras 3D e serviços de peças sobressalentes mediante pedido para clientes industriais e comerciais que servem os setores automotivo, aeroespacial, cinema e entretenimento, arte e arquitetura, engenharia e mercados finais de produtos para o consumidor.

Para mais informações, acesse o YouTube, LinkedIn ou Facebook.

voxeljet AG
Relações públicas/mídia: