Telephonics Corporation aumenta participação no capital da Mahindra Telephonics de 26% para 49%

FARMINGDALE, Nova Iorque--()--Mahindra Defence Systems, uma empresa do Grupo Mahindra, e Telephonics Corporation, uma subsidiária integral da Griffon Corporation (NYSE:GFF), anunciaram hoje que a Telephonics aumentou sua participação acionária em sua joint venture, Mahindra Telephonics Integrated Systems (MTIS), de 26% para 49%. Telephonics é a primeira prestadora de serviços de defesa e aeroespacial dos EUA a receber aprovação do Indian Foreign Investment Promotion Board (FIPB) para aumentar a sua participação para 49% em uma empresa de defesa da Índia.

A MTIS estabeleceu a sua instalação de fabricação e desenvolvimento em Prithla, sul de Nova Deli, na Índia, em dezembro de 2013. Após um período de ajuste, recrutamento e treinamento inicial dos funcionários, a MTIS agora fabrica radares meteorológicos transportados por ar e equipamentos de comunicações. A joint venture, a primeira entidade do gênero do setor privado na Índia, está apoiando a iniciativa "Make in India" do governo indiano.

“O aumento da participação da Telephonics na MTIS está em conformidade com o nosso esforço para desenvolver recursos de fabricação aeroespacial e de defesa na Índia”, disse SP Shukla, membro do conselho executivo do Grupo da Mahindra & Mahindra Limited e presidente do Grupo - setor aeroespacial e defesa. “Com a Telephonics como nossa parceira de joint venture, a MTIS continuará a reforçar a sua capacidade para oferecer produtos de tecnologia avançada que irão reforçar a capacidade das forças de defesa da Índia.”

“A Telephonics está extremamente satisfeita em anunciar o aumento de nossa participação na MTIS”, disse Joseph J. Battaglia, presidente e diretor executivo da Telephonics. “Este é um marco importante para a Telephonics, à medida que continuamos a desenvolver nossa estreita parceria com a Mahindra Defence para tratar de oportunidades na Índia.”

Para mais informações sobre a MTIS, acesse www.mahindratelephonics.com.

Sobre a Telephonics

Os recursos de engenharia e produção de alta carga tecnológica da Telephonics oferecem soluções de sistemas de informações integradas, comunicação e sensores para os mercados militar e comercial em todo o mundo. A Telephonics é especializada em sistemas de intercomunicação para aeronaves, sistemas de comunicação sem fio, radares, produtos de identificação de aliados e inimigos, sistemas integrados de segurança, sistemas de gestão de tráfego aéreo, eletrônica aeroespacial e realização de análises de ameaças e sistemas de radar.

Sobre a Griffon Corporation

Griffon Corporation, com sede em Nova Iorque, N.Y., é uma empresa de holding e gestão diversificada que realiza negócios através de subsidiárias integrais. A empresa supervisiona as operações de suas subsidiárias, distribui recursos entre elas e gerencia as suas estruturas de capital. A empresa oferece orientação e assistência às suas subsidiárias em associação com oportunidades de aquisição e crescimento, assim como em relação às alienações. A Griffon também procura, avalia e, quando for o caso, adquirirá empresas adicionais que oferecem retornos sobre o capital potencialmente atraentes para se diversificar ainda mais.

Sobre o setor aeroespacial e de defesa da Mahindra

Mahindra Aerospace levou ao investimento do Grupo Mahindra na fabricação de aeronaves e aeroestruturas utilitárias desde 2008. Seu negócio de aeronaves utilitárias, com base na Austrália, fabrica atualmente o Airvan 8, a aeronave utilitária mais capaz, robusta e versátil de sua categoria. Com certificação em 38 países, mais de 240 aeronaves estão em serviço. A Mahindra Aerospace também está desenvolvendo um turboélice de 10 lugares, o Airvan 10, que está programado para obter certificação em 2016.

Mahindra Defesa tem empresas empenhadas em atender às necessidades de todas as três divisões das Forças de Defesa - exército, força aérea e marinha. A variedade de produtos inclui veículos blindados, equipamentos submarinos de guerra, radares e equipamentos de vigilância etc.

Sobre a Mahindra

O Grupo Mahindra tem como foco capacitar pessoas para que alcancem soluções que aumentem a mobilidade, promovam a prosperidade rural, melhorem a vida urbana e aumentem a eficiência das empresas.

Um grupo multinacional com faturamento anual de US$ 16,9 bilhões com base em Mumbai, na Índia, a Mahindra emprega cerca de 200.000 pessoas em mais de 100 países. A Mahindra atua nos principais setores que promovem o crescimento econômico, desfrutando de uma posição de liderança em tratoresveículos utilitáriostecnologia da informação, serviços financeiros e empreendimentos de lazer. Além disso, a Mahindra desfruta de uma forte presença nos setores de agronegócio, aeroespacial, fabricação de componentes, serviços de consultoria, defesa, energia, equipamentos industriais, logística, imobiliário, varejo, aço, veículos comerciais e de veículos com duas rodas.

Em 2015, a Mahindra & Mahindra foi reconhecida como a Melhor Empresa para Responsabilidade Social Corporativa (CRS) na Índia em um estudo realizado pelo Economic Times. Em 2014, a Mahindra foi destaque na Forbes Global 2000, uma lista detalhada das maiores e mais poderosas empresas públicas do mundo, avaliadas pela receita, lucro, ativos e valor de mercado. O Grupo Mahindra também recebeu o prêmio "Boldeness in Business" (Ousadia nos Negócios) do Financial Times na categoria "Emerging Markets" (Mercados Emergentes) em 2013.

Visite-nos no site www.mahindra.com

Nossos canais de mídia social:
Twitter - https://twitter.com/MahindraRise
Facebook - https://www.facebook.com/MahindraRise

Copyright © 2015 Mahindra & Mahindra Ltd. All rights reserved.

Para mais informações, visite-nos em www.telephonics.com ou contate:
Contatos com investidores
Michael Callahan
ICR, Inc.
203.682.8311
Michael.callahan@icrinc.com
Contato da empresa
Lisa Ahrens
Telephonics Corporation
631.755.7785
ahrens@telephonics.com

Para mais informações, visite-nos em www.telephonics.com ou contate: