Quintiles contribui com código de fonte aberta para ResearchKit

Disponível em GitHub, o código fornece novas ferramentas para estudos de pesquisa

Loading media player...

Richard Thomas, President, Technology & Solutions, Quintiles, discusses Quintiles' contributions to ResearchKit.

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte--()--Quintiles, a maior provedora de serviços de biofarmacêutica do mundo, anunciou a sua contribuição para melhorias na estrutura ResearchKit, que foi projetada pela Apple para facilitar os pesquisadores a coletar dados com mais frequência e mais precisão a partir dos participantes de pesquisa que usam aplicativos para iPhone.

O ResearchKit permite aos participantes facilmente concluir tarefas ou apresentar pesquisas diretamente a partir de um aplicativo e fornece uma maneira simples de apresentar aos participantes um processo de consentimento informado interativo. A Quintiles contribuiu com melhorias à estrutura do ResearchKit para fornecer aos desenvolvedores extensões que suportam capacidades adicionais que, por sua vez, lhes permitem criar experiências de aplicação mais sofisticadas. A Quintiles planeja utiliza essas melhorias para desenvolver ferramentas de envolvimento do paciente para aplicativos baseadas no ResearchKit.

À medida em que é a organização de pesquisa de fase tardia classificado como número um, a Quintiles está integrando ativamente e reforçando ainda mais o ResearchKit como uma ferramenta para os estudos de pesquisa de seus clientes para oferecer uma experiência superior ao paciente e cuidador.

"A Quintiles tem um profundo entendimento do comportamento do paciente, tendo realizado mais de 400 programas diretamente ao paciente desde 2008", disse Richard Thomas, presidente de tecnologia e soluções na Quintiles. "Nós adotamos estes princípios em nosso desenvolvimento de melhorias para a estrutura ResearchKit."

"Acreditamos que a contribuição da Quintiles dessas melhorias é um avanço significativo no setor da pesquisa clínica", continuou Thomas. "Elas não somente vão melhorar os aplicativos que a Quintiles desenvolve para seu próprio uso, mas podem melhorar todos os aplicativos desenvolvidos usando ResearchKit. Trabalhar com a estrutura ResearchKit nos dá uma compreensão profunda das suas capacidades e a melhor forma de otimizá-la nos aplicativos que desenvolvemos para os nossos clientes de pesquisa clínica."

Para obter mais informações sobre as contribuições da Quintiles para ResearchKit, por favor visite nosso website em http://www.quintiles.com/researchaplicativos.

Sobre a Quintiles

A Quintiles (NYSE: Q) ajuda as indústrias biofarmacêuticas e outras empresas do setor de saúde a aumentar a probabilidade de sucesso ao conectar as percepções de nossos profundos conhecimentos científicos, terapêuticos e analíticos com uma oferta superior para a obtenção de melhores resultados. De consultoria a operações, a Quintiles é a maior fornecedora mundial de desenvolvimento de produtos e serviços de saúde integrados, incluindo soluções comerciais e de observação. Conduzindo operações em aproximadamente 100 países, a Quintiles é um membro da FORTUNE 500 e foi indicada à “World’s Most Admired Companies”, a lista das empresas mais admiradas do mundo da revista FORTUNE. Para saber mais, visite www.quintiles.com.

Clique aqui para se inscrever e receber os alertas móveis da Quintiles.

Quintiles
Phil Bridges, Escritório de relações com a mídia