Seiko Instruments (SII) lança circuito integrado de sensor digital de temperatura com alta precisão e função de termostato

- A Série S-5852A possui tanto saída digital como de termostato, o que permite simplificação de sistemas e mais segurança -

Seiko Instruments Releases High Accuracy Digital Temperature Sensor IC with Thermostat Function (Photo: Business Wire)

CHIBA, Japão--()--A Seiko Instruments Inc. (SII) anunciou o lançamento da Série S-5852, que oferece ao mesmo tempo saída digital com interface I2C para monitoramento contínuo de temperatura e também uma função de termostato (chave de temperatura) para sinal fora das condições de faixa de temperatura. Os clientes podem definir os valores de limite superior e inferior da faixa de temperatura.

Para o monitoramento de temperatura, os circuitos integrados convencionais de sensor de temperatura de digital requerem o tempo todo um microcontrolador para a leitura das informações de temperatura por meio de uma interface digital. Além da saída digital, a Série S-5852 possui incluída uma função de termostato, possibilitando enviar um sinal de detecção por um pino independente no caso de uma condição de temperatura fora da faixa. Esse duplo controle de monitoramento de temperatura permite a simplificação de sistemas e a garantia do controle de temperatura. Estão entre as aplicações comuns os gerenciamentos de temperatura de SSD, HDD, PCs tablet e HEMS.

A Série S-5852A oferece operação em baixa tensão de 1,7 V, alta precisão de temperatura de ±0,5 °C e uma larga faixa de temperatura operacional de -40 °C a +125 °C, o que torna esta peça adequada para aplicações operadas por bateria e também pela rede elétrica convencional. Estão disponíveis dois modos de saída de termostato: um modo de trajeto duplo (que possibilita configurar valores de limite inferior e superior da faixa de temperatura) e um modo de trajeto único (que possibilita configurar o valor de limite superior da faixa de temperatura). Os clientes podem definir esses valores de acordo com os níveis que necessitarem.

As especificações são as seguintes:

• Precisão de temperatura: ±0,5 °C típ.
  • Resolução de temperatura: 0,5 °C, 0,25 °C, 0,125 °C, 0,0625 °C
  • Taxa de amostra de temperatura: mín. 7 amostras/s
  • Largura de histerese selecionável: Sem histerese, 1,5 °C, 3,0 °C, 6,0 °C
  • Consumo de corrente:
    Modo desligado: 0,3 μA típ.
    Modo ativo: 40 μA típ.
  • Faixa de tensão operacional: 1,7 V a 3,6 V
  • Frequência de operação: máx. 1,0 MHz (2,2 V a 3,6 V), máx. 400 kHz (1,7 V a 2,2 V)
  • Função de termostato: modo de trajeto duplo, modo de trajeto único, desligado (selecionável pelo registro de configuração)