ZTE espera que as vendas de smartphones tripliquem na Rússia em 2015

Nova parceria com a JD.com e aumento de investimentos em marketing definem altas expectativas para um crescimento sólido

ZTE Blade S6 (Photo: Business Wire)

MOSCOU--()--ZTE, líder global na fabricação de telefones celulares, revelou que espera o triplo nas vendas de smartphones na Rússia este ano. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a maior empresa de vendas diretas on-line da China, a JD.com, escolheu a ZTE como uma de suas primeiras parcerias para vender smartphones na sua nova plataforma e-commerce para a Rússia.

"Estamos orgulhosos em ser escolhidos pela JD.com como uma das primeiras marcas de smartphones a dar suporte à sua plataforma de e-commerce na Rússia, um mercado muito importante para a ZTE", disse Jacky Zhang, diretor executivo para Ásia e Pacífico & Comunidade de Estados Independentes na Divisão de Telefones Celulares da ZTE. "Estamos empenhados em desenvolver a nossa marca e proporcionar experiências inovadoras aos usuários para a nossa base crescente de clientes de smartphones na Rússia. Segundo nosso plano, aumentamos o investimento em marketing na Rússia em 350% este ano."

O destacado Blade S6 com preço acessível da ZTE será o primeiro telefone celular da ZTE a lançar a plataforma global de e-commerce da JD.com na Rússia. Os clientes serão capazes de adquirir uma versão atualizada do Blade S6, instalado previamente com o Eyeprint ID™ – uma solução biométrica pioneira baseada na visão da EyeVerify, que permite aos usuários desbloquear o Blade S6 com uma varredura dos olhos. O Blade S6 com o Eyeprint ID™ terá um preço acessível de US$ 199,00 e estará disponível para aquisição imediata quando a plataforma da JD.com para a Rússia for lançada em 18 de junho.

Além da JD.com, a ZTE tem uma rede de parceiros globais e locais bem estabelecida na Rússia, incluindo nomes on-line, como Yandex e AliExpress. Fora do mercado on-line, mais de dez mil lojas de varejo na Rússia vendem smartphones da ZTE, incluindo MegaFon, MTS, DNS, Svyaznoy e Beeline. Em 20 de maio, a ZTE lançou uma campanha on-line da Yandex durante um mês com parceiros locais, como a DNS e Megafon. Desde o lançamento da campanha, as vendas semanais do Blade S6 aumentaram quase cinco vezes.

A ZTE também está investindo intensamente em promover sua própria marca e irá oferecer mais de seus principais produtos ao mercado russo, enquanto continua a trabalhar com parceiros de canais locais na Rússia. No primeiro trimestre de 2015, o envio de smartphones à Rússia foi acima de 35% de um ano para outro, e os usuários ativos de smartphones excederam a marca de 1,5 milhão.

A ZTE tem mais de 200 empregados na Rússia, dos quais cerca de 130 são contratações locais. A ZTE foi a primeira empresa a entrar no mercado russo em 1991, quando começou a vender cartões de dados e telefones personalizados com funções para operadoras locais. Ao longo dos últimos anos, a ZTE tem trabalhado no desenvolvimento de sua marca junto aos clientes através de novas iniciativas de marketing e parcerias.

Blade S6 da ZTE na JD.com: http://ru618.jd.com/ru/01,06-units/JD/s6.html

Sobre a ZTE Mobile Device

A ZTE Mobile Device é uma divisão da ZTE Corporation, uma empresa global de equipamentos de telecomunicações, redes e dispositivos móveis sediada em Shenzhen, China. A ZTE é uma companhia de capital aberto listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen.

Uma das líderes globais no setor de fabricação de aparelhos móveis, a ZTE oferece uma linha completa de dispositivos móveis, incluindo celulares, tablets, modems e hotspot móveis de banda larga, bem como uma família de terminais de integração de desktop.

A ZTE tem parcerias estratégicas com 47 das 50 principais operadoras mundiais. Além disto, a ZTE é a primeira classificada em aplicações de patentes de PCT segundo a WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) em 2011 e 2012. Para mais informação, acesse: www.ztedevice.com

ZTE Corporation
Eva Chen: +86 21 68897511