Celebridades e dignitários reúnem-se em peso para assistir à premier de “O Véu Manchado”, da Anasy Media

Entre os convidados, Suki Waterhouse, S.A. Xeique Nahyan bin Mubarak Al Nahyan e Caroline Issa

Clique aqui para ver o trailer de “O Véu Manchado”

British Model Suki Waterhouse (Photo: Business Wire)

LONDRES--()--O documentário “O Véu Manchado” da Anasy Media foi apresentado para mais de 75 convidados em uma exibição privada em Londres, na segunda-feira passada. O documentário é resultado da colaboração do grande veterano do cinema documentário Ovidio Salazar, Nahla Alfahad e Mazen Al Khayrat. “O Véu Manchado” vai até as origens do hijab e fala sobre o seu lugar na sociedade de hoje e seus envolvimentos e efeitos ao longo dos séculos, e o que o levou a ser a fonte de debates intermináveis no mundo todo.

Criado a partir da visão de mulheres capacitadas, o documentário retrata o relato de muçulmanas no mundo todo que contam a história da sua decisão de usar o véu ou não. O documentário é complementado pelo contexto histórico apresentado por especialistas e acadêmicos de renome, e procura explanar à audiência uma opção de vestir que tem sido muito mal representada ao longo dos fatos, apresentando fatos claros sobre o hijab.

Entre os convidados que compareceram ao evento na segunda-feira na sala de cinema Everyman, de Hampstead, entrando pelo tapete vermelho, estavam a modelo e atriz britânica Suki Waterhouse, a designer e diretora executiva da revista Tank Magazine, Caroline Issa; S.A. Xeique Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro de Cultura, Juventude e Desenvolvimento Social de Abu Dhabi, e o embaixador dos EAU em Londres, Exmo. Sr. Abdulrahman Ghanem Almutaiwee. Uma hora antes do início da exibição, os convidados assistiram à apresentação do músico árabe Sherin Al Tohamy Mohammed e presenciaram uma exposição especial dos trabalhos da artista Amira Rahim, dos Emirados.

Após o evento, S.A. Xeique Nahyan comentou, “Fiquei satisfeito porque acredito que o filme esclareceu às pessoas as origens daquilo que o hijab representa e que existem opiniões divergentes a respeito desta questão. Ele enfatizou que o assunto deve ser aplicado com critério e que as mulheres têm a opção de usá-lo ou não.

Caroline Issa acrescentou, “Achei o documentário fascinante, todos os filmes que falam sobre o hijab e o véu são importantes, mas este foi realmente instrutivo e esclarecedor.

A Anasy Media tem a intenção de apresentar o documentário em festivais no mundo todo. Atualmente, os produtores estão em conversações com diversos distribuidores em várias regiões.

FIM

Diretores: Ovidio Salazar (no local), Nahla Al Fahad & Mazen Al Khayrat (pós-produção)
Produtor: Xeique Al Yazia bint Nahyan Al Nahyan
Script: Mazen Al Khayrat & Stephenie Dopferah 
Pós-produção: Beyond Studios, Dubai, EAU
Diretor de Fotografia: Samir Karam

Nota para os editores:

Anasy Media:

Fundada em 2007 pela Xeique Alyazia Al Nahyan em Abu Dhabi, a Anasy Media é uma produtora independente que produziu vários documentários, principalmente o primeiro filme a documentar os 150.000 anos de história dos EAU e o primeiro filme 3D da região. A empresa também criou o primeiro Prêmio para Documentários na região e fundou o clube de Documentários de Abu Dhabi.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

EPK, imagens e entrevistas:
Pyramedia
Hana Alhirsi-Evans
07835145443
hana.alhirsi@gmail.com

Contacts

EPK, imagens e entrevistas:
Pyramedia
Hana Alhirsi-Evans
07835145443
hana.alhirsi@gmail.com