BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. anuncia importantes acréscimos para suas equipes executivas, de marketing e liderança latino-americanas

Veteranos da indústria se unem à editora para conduzir o crescimento em sua distribuição digital, jogo de anime e iniciativas de negócios latino-americanas para as Américas

Hide Irie, Executive Vice President and Chief Operation Officer (Photo: Business Wire)

SAN JOSE, Califórnia--()--Editora líder em entretenimento interativo, a BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. anuncia hoje três novos lançamentos para sua equipe de liderança. Esta nova equipe de liderança foi montada especificamente para focar e expandir os canais de distribuição digital da empresa, ofertas de jogo de anime e continuar a desenvolver seus negócios e operações de marketing latino-americanos. Todas as nomeações de liderança têm efeito imediato.

Ingressando no papel de vice-presidente executivo e diretor de operações, Hide Irie traz mais de 30 anos de experiência de publicação de videogames para a equipe executiva da BANDAI NAMCO Entertainment America. Irie ocupou mais recentemente o papel de presidente e diretor executivo da editora de videogames sediada nos EUA, a Agetec, de 2005 a 2015. Antes de sua atuação na Agetec, Irie ocupou o cargo de presidente e diretor de operações da SEGA of America.

“A BANDAI NAMCO Entertainment America ingressou em um período promissor de crescimento e expansão nas Américas”, afirmou Hide Irie, vice-presidente executivo e diretor de operações da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. “Estou ansioso para estimular ainda mais o sucesso para a empresa no hemisfério ocidental.”

Ao juntar-se à empresa na função de vice-presidente de marketing, Eric Hartness traz mais de duas décadas de experiência nos setores de videogames e brinquedos. Mais recentemente, Hartness ocupou a função de chefe de marketing da Amazon Game Studios e, anteriormente, era vice-presidente de marketing da editora de videogames Electronic Arts. Sua experiência no espaço digital e marketing de videogames irá desempenhar um papel fundamental em aumentar o sucesso dos negócios digitais da BANDAI NAMCO Entertainment America, tanto em console quanto em espaços móveis.

“A transformação digital do setor tradicional de videogames está em pleno andamento, e a BANDAI NAMCO Entertainment vai oferecer ainda mais conteúdo digital exclusivo e atraente para os jogadores das Américas”, afirmou Eric Hartness, vice-presidente de marketing da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. “Com sua linha de produtos atrativos que abrangem uma grande variedade de gêneros populares que rodam em diversas plataformas, a BANDAI NAMCO tem grandes oportunidades para conduzir um crescimento substancial em seu negócio digital.”

Além disso, Gerson Souza ingressa na empresa como seu novo diretor de marketing e vendas da América Latina. Souza tem trabalhado na indústria de videogames latino-americana por mais de 20 anos e ocupou cargos de gerente geral e de país na Sony Computer Entertainment America e na Vivendi Games. Ele traz uma riqueza de experiência de marketing e vendas locais para a BANDAI NAMCO Entertainment Brazil Inc. que vai beneficiar diretamente os territórios latino-americanos e brasileiros.

“Nos últimos três anos, a BANDAI NAMCO Entertainment America se destacou como a editora terceirizada mais agressiva a investir no desenvolvimento de canais de vendas e distribuição eficientes, bem como intensificar os esforços na construção de reconhecimento de marca forte no mercado latino-americano”, disse Gerson Souza, diretor de vendas e marketing da América Latina na BANDAI NAMCO Entertainment Brasil Inc. “Estou muito animado por entrar para a empresa com o objetivo de levar nossas capacidades de vendas e distribuição para novos patamares e solidificar ainda mais a marca BANDAI NAMCO Entertainment na América Latina e no Brasil.”

Para obter mais informações sobre produtos e títulos de jogos da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc., visite http://www.bandainamcoent.com ou siga-nos no Facebook em https://www.facebook.com/BandaiNamcoUS.

Sobre a BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.

A BANDAI NAMCO Entertainment America Inc., parte da BANDAI NAMCO Holdings Inc., é uma editora e desenvolvedora líder mundial de conteúdo interativo – inclusive todos os principais consoles de videogame, iOS, móveis e on-line. A empresa é conhecida pela criação e publicação de muitas das principais franquias de videogame do setor, entre elas PAC-MAN®, TEKKEN®, SOULCALIBUR®, NARUTO™, NARUTO SHIPPUDEN™, Dragon Ball®, GALAGA®, RIDGE RACER® e ACE COMBAT®. Mais informações sobre a empresa e seus produtos podem ser encontradas em http://www.bandainamcoent.com ou www.facebook.com/BandaiNamcoUS.

©2015 BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

Comunicado de imprensa © 2015 BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.

BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.
Denny Chiu, 408-235-2131
dchiu@bandainamcoent.com

BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.
Denny Chiu, 408-235-2131
dchiu@bandainamcoent.com