A Seiko Instruments apresenta novos CIs de proteção para bateria de íon-lítio de uma célula em acondicionamento ultrapequeno de 1,2 mm x 1,2 mm

– A Série S-8240 possibilita projetos de alta densidade de componentes, excelente precisão de detecção e baixo consumo de corrente –

Seiko Instruments Inc. announced the release of the S-8240 Series, 1-cell lithium-ion battery protection ICs incorporated in the industry-leading small packages (1.2 x 1.2 x 0.4 mm). (Graphic: Business Wire)

CHIBA, Japão--()--A Seiko Instruments Inc. (SII) anunciou o lançamento da Série S-8240, composta de CIs de proteção para baterias de íon-lítio de uma célula, disponíveis em acondicionamentos ultrapequenos (1,2 mm x 1,2 mm x 0,4 mm). A S-8240 apresenta uma precisão de tensão com detecção de sobrecorrente a ±5 mV de carga e descarga que é líder de mercado, além de consumo de corrente ultrarreduzido de 1,5 µA. O produto S-8240 foi otimizado para aplicação em smartphones, dispositivos de uso junto ao corpo e outros projetos de dispositivos portáteis com alimentação por bateria.

Os CIs de proteção para baterias de íon-lítio protegem as baterias contra falhas, incluindo sobrecargas, sobredescargas, sobrecorrentes e curtos-circuitos.

Potencializando o pacote ultrapequeno HSNT-6 (1212) da SII, a S-8240 necessita apenas de metade do espaço dos CIs SNT-6A acondicionados convencionais da SII, além de ter peso extremamente reduzido de 1,6 mg. Essas características fundamentais ajudam a economizar um precioso espaço e a suprir as necessidades do designer quanto à criação de baterias em acondicionamentos pequenos, finos e leves. A alta precisão de tensão de sobrecorrente a ±5 mV de carga e descarga ajuda a possibilitar confiabilidade e segurança mais elevadas para conjuntos de baterias de íon-lítio comparando-se à precisão típica de mercado, que varia de ±10 mV a ±15 mV. O consumo de corrente ultrarreduzido de 1,5 µA durante sua operação ajuda a prolongar o tempo de duração da bateria se comparado com o consumo de corrente convencional de CI de proteção de baterias, que costuma alcançar o dobro desse valor.

Ao mesmo tempo, a SII lança a nova Série S-8206A de CI de proteção secundária de uma célula para ampliar a segurança dos CIs de proteção para bateria de lítio de uma célula, além da Série S-8259A de CI de monitoramento de baterias, que possibilita o design simplificado de circuitos de proteção de múltiplas células por monitorar cada célula.

Desenvolvidos com alta precisão e baixo consumo de corrente, os CIs de proteção para baterias de íon-lítio da SII detêm uma participação dominante no mercado global. A SII continua acrescentando novos produtos inovadores e expandindo seu amplo portfólio de produtos de CI de proteção para baterias destinadas a conjuntos de uma célula e de múltiplas células, visando atender ainda mais às necessidades diversificadas de seus clientes.

Informações detalhadas:
Série S-8240A de CI de proteção para bateria de íon-lítio de uma célula
Série S-8206A de CI de proteção secundária de uma célula
Série S-8259A de CI de monitoramento de bateria

Visite:
Inglês: http://www.sii-ic.com/en/

Sobre a Seiko Instruments Inc. (SII)
Principal subsidiária da Seiko Holdings Corporation (TOKYO: 8050). A empresa desenvolve, fabrica e vende relógios, semicondutores, osciladores de cristal, microbaterias, cabeças de impressão a tinta, componentes de disco rígido, impressoras térmicas, sistemas de automação de fábrica, impressoras coloridas, entre outros produtos.

Seiko Instruments Inc.
Yasuko Arai, +81-43-211-1111 (Consulta somente em japonês)
Departamento de comunicações corporativas
pr@sii.co.jp