Newmont publica o Relatório de Sustentabilidade 2014

DENVER--()--A Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) (“Newmont” ou “a Empresa”) publicou hoje seu relatório de sustentabilidade para 2014, Além da mina (Beyond the Mine), detalhando a segurança e o desempenho econômico, ambiental e social da empresa, bem como seu compromisso com práticas comerciais éticas.

O relatório reflete as obrigações de relatórios da Newmont como membro fundador do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM), bem como seus compromissos sob os Princípios Voluntários de Segurança e Direitos Humanos (VPSHR) e o Pacto Global das Nações Unidas. Newmont reporta seu desempenho de sustentabilidade com relação à estrutura de relatório de sustentabilidade da Iniciativa Global de Relatórios (GRI) – um conjunto abrangente de indicadores de desenvolvimento sustentável – e é assegurada independentemente.

“Nosso relatório anual de sustentabilidade detalha de modo transparente o desempenho da Newmont ao longo do tempo nas áreas mais importantes para nossas partes interessadas”, disse Dr. Elaine Dorward-King, vice-presidente executiva da Newmont para Sustentabilidade e Relações Externas. “No espírito de melhoria contínua, reforçamos nossa governança, padrões e práticas em 2014 para gerenciar melhor os riscos sociais e ambientais associados ao nosso negócio, enquanto trabalhamos para criar valor e melhorar a qualidade de vida por meio de mineração sustentável e responsável.”

Os destaques do relatório de 2014 incluem:

• Alcançar a menor taxa de lesão na história da Newmont pelo segundo ano consecutivo; no entanto, duas mortes em operações da Newmont em Gana demonstram que o trabalho da empresa para atingir uma cultura de dano zero nunca termina;
  • Publicar um Relatório de ouro sem conflitos confirmando que a Newmont não opera em áreas classificadas como “afetadas por conflitos ou de alto risco”, e está em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Padrão do Ouro Livre de Conflitos do Conselho Mundial do Ouro;
  • Obter aprovação para expandir operações de mineração subterrânea em Waihi, Nova Zelândia, por meio de um programa abrangente de participação pública;
  • Estabelecer a Fundação de Desenvolvimento Newmont Akyem (NAkDeF) na operação mais recente da empresa; a NAkDeF tem uma estrutura semelhante à Fundação de Desenvolvimento Newmont Ahafo, reconhecida em 2014 como o melhor veículo de investimento de impacto social na África pela Câmara de Comércio Africano da União Europeia;
  • Recebimento da designação de jardim botânico, pela primeira vez, pelo governo da Indonésia em uma antiga área de mineração recuperada;
  • Implementação de uma estratégia global de recursos hídricos para gerenciar e atenuar mais efetivamente os riscos hídricos e vincular mais claramente práticas de gerenciamento de recursos hídricos com objetivos de responsabilidade social e estratégicos em longo prazo; e
  • Demonstração de um compromisso com a transparência por meio do desenvolvimento de metas externas para reclamações e queixas, gerenciamento de recursos hídricos, e fechamento e recuperação.

O relatório completo e um arquivo em PDF para download, estão disponíveis em www.beyondthemine.com.

A Newmont valoriza comentários sobre o relatório ou qualquer outro aspecto do desempenho de sustentabilidade da Newmont e convida os leitores a completar uma pesquisa online.

Para obter as últimas notícias e informações sobre a Newmont, siga-nos no Twitter, Facebook, Google+ e LinkedIn.

Sobre a Newmont

Fundada em 1921, empresa de capital aberto desde 1925, a Newmont é uma das principais produtoras de ouro e cobre. Com sede no Colorado, a empresa tem aproximadamente 28.000 funcionários e empreiteiros, com a maioria trabalhando em operações administradas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Peru, Indonésia e Gana. A Newmont é a única empresa mineradora de ouro listada no índice S&P 500. Em 2007 se tornou a primeira empresa mineradora de ouro selecionada para fazer parte do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. A Newmont é líder setorial em criação de valor, apoiada por seu desempenho técnico, ambiental, de saúde e segurança líder.

Newmont Mining Corporation
Contato com a mídia