A pilha alcalina AA EVOLTA da Panasonic recebe o certificado de 60.º aniversário do GUINNESS WORLD RECORDS

Panasonic's EVOLTA Battery Receives the Guinness World Records(TM) 60th Anniversary Certificate (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A pilha alcalina AA da Panasonic, EVOLTA, renomada por seu desempenho de longa duração, recebeu certificado e medalha comemorativos pelo 60.º aniversário do Guinness World Records (TM)*.

O certificado pelo 60.º aniversário do Guinness World Records marca a história de 60 anos do Guinness World Records, após a publicação de sua primeira edição, em 1955. O certificado foi dado para destacar as notáveis realizações feitas por detentores de registro, especialmente registros significativos ao longo do tempo.

A pilha EVOLTA da Panasonic incorpora tecnologia exclusiva por toda parte, em materiais, estrutura e produção, e oferece excelente desempenho em toda a variedade de descarga, de alta corrente a zonas de baixa corrente.

Comentário da Guinness World Records sobre o certificado do 60.º aniversário

A GUINNESS WORLD RECORDS é uma autoridade global universalmente reconhecida em obtenção de quebra de records. Existem atualmente cerca de 40.000 registros em nosso banco de dados. Publicado pela primeira vez em 1955, o livro anual do Guinness World Records tornou-se um dos títulos mais vendidos de todos os tempos. Desde o primeiro lançamento, mais de 132 milhões de cópias e três milhões de e-books foram vendidos em 20 idiomas e em mais de 100 países. A marca de renome internacional também está disponível através de diversas plataformas; programas de tevê globais, canal YouTube, website global e Facebook. Na Inglaterra, berço do Guinness World Records, o 60.º aniversário carrega um significado especial como o Aniversário Diamante, e é marcado por uma celebração especial. O certificado do 60.º aniversário do Guinness World Records é apresentado para registrar os titulares em reconhecimento por suas realizações notáveis, especialmente para registros simbólicos, como uma expressão renovada do progresso feito pela humanidade e tecnologia.

Comentário de Erica Ogawa, representando a filial japonesa do Guinness World Records

A pilha EVOLTA da Panasonic não parou de vencer um único desafio, mas continuou avançando com renovado esforço. Diante do cenário em constante mudança do mundo de hoje, não é uma tarefa simples atualizar continuamente um recorde dessa maneira. Acredito que alegando continuamente a posição N.º 1 é um feito possível graças aos constantes esforços e forte espírito da força de trabalho da Panasonic. A filial japonesa do Guinness World Records orgulha-se da capacidade de uma das principais empresas do Japão em manter o seu recorde mundial neste auspicioso ano de aniversário de 60 anos da Guinness World Records. Como tal, estou extremamente honrado em apresentar este certificado do 60.º aniversário. Espero que a Panasonic continue a obter conquistas semelhantes no futuro.

Muitos dos Guinness World Records realizados pela Série EVOLTA

Para provar o desempenho duradouro da série EVOLTA, um “Teste de de demonstração de potência de longa duração” foi realizado, que estabeleceu uma variedade de Guinness World Records. Em 2009, um robô alimentado pela EVOLTA assumiu o desafio de operar por 24 horas, e um carro modelo alimentado pela EVOLTA foi reconhecido pelo Guinness World Records** por percorrer a maior distância por um carro modelo controlado por rádio e movido a pilhas. Em 2013, utilizando apenas uma pilha seca, o recorde mundial*** foi drasticamente quebrado com a conclusão de uma corrida no trilho de trem de brinquedo de plástico mais longo, com aproximadamente 5,6 km.

[Observações]
* Guinness World Records (TM) é uma marca registrada da Guinness World Records Limited.
** Maior distância de um carro modelo controlado por rádio e movido a pilhas
*** Trilho de trem de brinquedo de plástico mais longo certificado em 14 de dezembro de 2013. Recorde alcançado: 5.608,44 m

Links relacionados:

Pilhas Panasonic
Pilha EVOLTA é reconhecida pela Guinness World Records por seu desempenho de longa duração

Website oficial da Guinness World Records
Página especial para o 60.º aniversário da Guinness World Records