Panasonic comercializa a menor*1 bateria de íons de lítio em formato de pino

Pin Shaped Lithium Ion Battery (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--Panasonic Corporation anunciou hoje que desenvolveu uma bateria de íons de lítio em formato de pino (CG-320, capacidade nominal, 13mAh) com um diâmetro de 3,5 mm e um peso de 0,6 g adequada para alimentar pequenos dispositivos tais como dispositivos portáteis pequenos. Este produto, no topo como sendo a menor bateria de íons de lítio recarregável com formato cilíndrico do setor, apresenta a alta confiabilidade e alta saída desejadas para comunicações de campo próximo (near-field communications, NFC). A produção em massa e entregas estão previstas para começar em fevereiro de 2015 com uma produção mensal de 100 mil unidades.

A introdução em ampla larga escala de produtos de dispositivos portáteis pequenos, antecipada amplamente como a próxima onda de dispositivos móveis depois dos smartphones, é esperada em uma ampla variedade de aplicações a partir de 2014. Baterias recarregáveis, a fonte de energia para dispositivos portáteis pequenos, deverão ser não só pequenas e leves, mas também ter um alto nível de confiabilidade e desempenho.

A Panasonic tirou vantagem de sua tecnologia de material para baterias cultivadas com baterias de íons de lítio, usadas em aplicações de equipamentos de informação e comunicação, e tecnologia de produção de bateria de lítio em forma de moeda e outras, para comercializar esta bateria, que a 3,5 milímetros é a bateria de íons de lítio em forma de pino, sendo a menor do setor. Este produto é uma bateria recarregável que pode ser usada repetidamente e tem a capacidade de saída necessária para NFC. Uma lata de aço inoxidável é usada para a parte externa, proporcionando estabilidade dimensional. Será possível garantir o bom design para dispositivos slim, tais como produtos em forma de caneta ou em forma de óculos.

A Panasonic aplicará o conhecimento e tecnologia cultivados de muitos anos de desenvolvimento de tecnologia de materiais e produção, para expandir ainda mais a linha desse novo produto, que é uma inovação em tecnologia de baterias.

Aplicações

Dispositivos portáteis pequenos, canetas eletrônicas, dispositivos médicos, tais como aparelhos auditivos e dispositivos de medição, etc.

Características

1. Uma bateria de íons de lítio de 3,5 mm de diâmetro, em forma de pino, a menor do setor, que expande as opções de design para dispositivos pequenos.
  2. Uma bateria recarregável que pode ser usada repetidamente e tem a capacidade de saída necessária para NFC.
  3. Uma maior eficiência de montagem é conseguida com o seu posicionamento fácil ao encaixar o soquete ao header.

Notas:
* 1 Para baterias cilíndricas, baseado no diâmetro e capacidade por volume. Não inclui baterias em forma de moeda. Conclusões com base em pesquisa da Panasonic em 3 de outubro de 2014.

Para obter informações mais detalhadas, visite o seguinte site:
URL: http://panasonic.co.jp/corp/news/official.data/data.dir/2014/10/en141003-2/en141003-2.html

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial em desenvolvimento e engenharia de tecnologias eletrônicas e soluções para clientes residenciais, não residenciais, aplicações móveis e pessoais. Desde a sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 500 empresas consolidadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,74 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2014. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa se esforça para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para outras informações sobre a Panasonic, acesse o site da empresa, em http://panasonic.net/.

Panasonic Corporation
Global Communication Group