Toshiba lança sensor de imagem linear de pacote CCD ultrapequeno para leitores de códigos de barras

New product TCD1256GAG (above) Current product (below) (Photo: Business Wire)

TÓQUIO, Japão--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que vai lançar um novo sensor de imagem linear CCD para leitores de códigos de barras em setembro de 2013.

O novo sensor, TCD1256GAG, diminui o tamanho do pacote a um sétimo do tamanho do produto atual da Toshiba, TCD1254GFG, e tem um pacote ultrapequeno muito próximo ao tamanho da matriz de um sensor de silício. Ele irá minimizar as dimensões do mecanismo de varredura e ampliar o campo de aplicações dos leitores de códigos de barras.

O TCD1256GAG emula o desempenho e as funções básicas do produto atual da Toshiba, incluindo a funcionalidade do obturador eletrônico que capta um sinal de vídeo estável, sem saturação, em condições de luz ambiente. O circuito de amostragem e retenção no chip simplifica o processamento do sinal analógico e reduz a área de layout.

Características principais
1. Pacote ultrapequeno (tamanho de matriz alcançada com tecnologia TSV)
2. Funcionalidade de obturador eletrônico
3. Circuito de amostragem e retenção no chip

Aplicações
Leitores de códigos de barras, mecanismos de scanners, sistemas de POS, painéis de toque ópticos

Descrição do produto

Número da peça   TCD1256GAG
Tamanho do pixel 5,25×64 [μm]
Número de pixels 2500 pixels
Fonte de alimentação 3,0 V (MÍN.)
Taxa de dados 2 MHz (MÁX.)
Função Obturador eletrônico, circuito de amostragem e retenção
Tamanho do pacote 15,044(C)×1,014(A) [mm]
Cronograma de produção   Setembro de 2013

Sobre a Toshiba

A Toshiba é fabricante líder mundial diversificada, provedora de soluções e comerciante de avançados produtos e sistemas eletrônicos e elétricos. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções para comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores; e eletrodomésticos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 550 empresas consolidadas, com 202 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,1 trilhões de ienes (US$ 74 bilhões). Visite o site da Toshiba em www.toshiba.co.jp/index.htm

Toshiba Corporation
Semiconductor & Storage Products Company