Global Futures Society de Dubai, a maior rede mundial de futuristas, cresce no Fórum do Futuro de Dubai com a adesão de 36 novas instituições

A Global Futures Society foi lançada em 2022 e hoje inclui algumas das instituições internacionais mais importantes de design futuro e planejamento estratégico.

36 representatives from institutions who have joined the Global Futures Society (Photo: AETOSWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Dubai Future Foundation anunciou hoje que 36 instituições de 17 países se juntaram aos quatro membros atuais da Global Futures Society, a maior rede global de futuristas do mundo.

Representantes de instituições internacionais participaram do Fórum do Futuro de Dubai, realizado de 27 a 28 de novembro no Museu do Futuro, formando o maior encontro global de futuristas.

A sociedade foi lançada no ano passado pela Dubai Future Foundation para reforçar o papel do Museu do Futuro como sede global para instituições internacionais de previsão do futuro e consolidar a posição de Dubai como plataforma líder de pensamento estratégico.

A Global Futures Society é uma plataforma que reúne algumas das principais instituições do mundo envolvidas no design futuro e no planejamento estratégico, além de centros de pesquisa. Seu objetivo é facilitar a colaboração na identificação de oportunidades e desafios, bem como na preparação para esses casos. Os novos membros se juntam à Associação de Futuristas Profissionais (APF), ao Projeto Milênio, à Federação Mundial de Estudos do Futuro (WFSF) e à Rede de Prospectiva do Setor Público (PSFN).

Sua Excelência Khalfan Belhoul, CEO da Dubai Future Foundation, afirmou: “A Global Futures Society foi lançada no ano passado alinhada com a visão de Sua Alteza Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, do Vice-Presidente e do Primeiro-Ministro dos EAU e do Governador de Dubai, para que o Museu do Futuro se torne um centro internacional de diálogo e parcerias, unificando iniciativas internacionais de design futuro.”

*Fonte: AETOSWire

Sara Al Qarout