Projetos de valor a nível nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) direcionam bilhões às empresas locais

Sideline of Make It In The Emirates Forum (Photo: AETOSWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Mais de $ 27,23 bilhões foram redirecionados à economia local desde que o Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) dos EAU e a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) lançaram importantes programas de valor no país para apoiar as indústrias nacionais.

Ao falar hoje no Fórum "Make in the Emirates", Sua Excelência Abdulla Al Shamsi, subsecretário adjunto do MoIAT, disse que mais de $ 14,43 bilhões em investimentos foram redirecionados para a economia local apenas o ano passado, um aumento de 25% ano a ano.

“O Programa National In-Country Value é um programa a nível nacional que fala uma língua em vários setores diferentes”, ele disse. “É uma metodologia e é algo do qual estamos muitos orgulhosos porque beneficia o setor privado, e quando o setor privado percebe isso, ele os ajuda a se preparar, investir e gastar.”

O fórum ouviu como o Programa Nacional ICV está “funcionando bem e acelerando”.

O fórum também ouviu como as zonas industriais estão desempenhando um papel essencial no desenvolvimento industrial sustentável do país e em perspectivas econômicas mais abrangentes. Líderes das indústrias locais descreveram como utilizam a energia alternativa, como a solar e a do hidrogênio, para reduzir sua pegada de carbono.

A segunda edição do Fórum "Make it in the Emirates" foi concluída na terça-feira com os EAU apresentando sua proposição de valor única aos investidores internacionais.

Os investidores foram convidados a explorar oportunidades e vantagens competitivas, com um painel de discussões que se concentrou no Programa National In-Country Value (ICV), no papel das zonas industriais, no financiamento competitivo como um fator essencial e no talento local no setor privado.

As exportações industriais dos Emirados Árabes Unidos alcançaram a marca de $ 47,6 bilhões em 2022, crescendo 49% em relação a 2021. A contribuição do setor industrial para o PIB subiu para $ 49,5 bilhões em 2022, um aumento de 38% em relação a 2020.

O Fórum "Make it in the Emirates" é organizado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi (ADDED) e a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC).

No primeiro dia do fórum, o governo dos EAU anunciou $ 2,7 bilhões em acordos de compra industrial, com base nos US$ 29,9 bilhões de acordos de compra anunciados na edição de 2022 do fórum.

Twitter: @moiatuae

Instagram: @moiatuae