Bacardi anuncia movimentos mundiais de marketing

John Burke se aposenta como diretor de marketing da Bacardi

Ned Duggan promovido a diretor de marketing da CMO Bacardi e Kathy Parker expande seu portfólio

Ned Duggan will be promoted to Global Chief Marketing Officer of Bacardi and President of Bacardi Global Brands Limited. (Photo: Business Wire)

HAMILTON, Bermuda--()--Bacardi Limited, a maior empresa privada de bebidas alcóolicas do mundo, anuncia hoje movimentos dentro de sua liderança de marketing mundial. John Burke, diretor de marketing global da Bacardi e presidente da Bacardi Global Brands Limited, irá se aposentar após mais de 28 anos na empresa no fim de 2022. Durante seu mandato, liderou muitas das principais marcas da empresa, incluindo mais recentemente rum BACARDÍ®, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vermutes e espumantes MARTINI®, e uísque escocês mesclado DEWAR'S®.

"John é um profissional de marketing incrivelmente estratégico que nos ajudou a revigorar muitas marcas e manter o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Ele desempenhou um papel importante na criação de uma organização de marketing disciplinada com foco em desenvolver capacidades e impulsionar o valor da marca ao longo dos anos", diz Mahesh Madhavan, diretor executivo da Bacardi Limited. "Sob sua liderança, vimos muitos momentos mágicos para nossas marcas. Ele nos deixa com sua marca impressa em nossa história, sendo um legado do qual pode se orgulhar."

"Sou incrivelmente grato pelas muitas oportunidades que tive na minha vida na Bacardi. Tive a oportunidade de trabalhar e aprender com algumas pessoas notáveis, e espero ter sido capaz de ajudá-las em troca. Tive muita satisfação em nutrir nossas marcas para torná-las mais fortes e vê-las crescer", disse John Burke. "Estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos e desejo boa sorte à Bacardi e sucesso contínuo no futuro."

Após a aposentadoria de John, Ned Duggan será promovido a diretor de marketing global da Bacardi e presidente da Bacardi Global Brands Limited. Desde 2017, Ned lidera a rum BACARDÍ®, primeiro em execução no mercado na América do Norte e depois a nível mundial nas Bermudas como vice-presidente sênior. Além de sua liderança contínua da rum BACARDÍ, ele irá acrescentar a MARTINI®, DEWAR'S®, WILLIAM LAWSON'S®, conhaque D'USSÉ®, entre outros. A ascensão de Ned é o ápice de um mandato de 17 anos na Bacardi que iniciou como gerente assistente de marcas. Sua carreira abrangeu atribuições a níveis regional e mundial, trabalhando em muitas marcas da empresa, incluindo DEWAR'S®, GREY GOOSE®, BOMBAY SAPPHIRE®, OXLEY®, ST-GERMAIN®, D'USSÉ® e outras. Ned, que irá se mudar para Londres, se reportará ao diretor executivo Mahesh Madhavan, e se unirá à Equipe de Liderança Global (GLT).

"Estou incrivelmente honrado e sensibilizado por assumir a função de diretor de marketing da Bacardi", disse Ned Duggan. "Passei minha carreira nesta empresa, aprendendo com os melhores e estou empolgado por ingressar nesta próxima fase da minha jornada, trabalhando para desenvolver e aumentar ainda mais nosso renomado portfólio."

Kathy Parker, presidente e diretor de marketing da vodca GREY GOOSE® e do portfólio de tequila, que inclui PATRÓN® e CAZADORES®, irá acrescentar o gim BOMBAY SAPPHIRE® a seu mandato após a aposentadoria de John. Kathy é membro da Equipe de Liderança Global da empresa e se reporta ao diretor executivo Mahesh Madhavan.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa privada de bebidas alcóolicas do mundo, produz e comercializa bebidas alcóolicas e vinhos reconhecidos internacionalmente. O portfólio de marcas Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, vodca GREY GOOSE®, tequila PATRÓN®, uísque escocês DEWAR'S® Blended Scotch, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila agave azul CAZADORES® 100% e outras marcas emergentes de liderança, incluindo uísque escocês WILLIAM LAWSON'S®, licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e vodca ERISTOFF®. Fundada há mais de 160 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente mais de 8.000 funcionários, opera instalações de produção em 10 países e vende suas marcas em mais de 170 países. A Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

Jessica Merz, Vice-Presidente Global de Comunicações Corporativas
jmerz@bacardi.com