STALICLA recebe 1,7 milhão de euros para liderar atividades de reposicionamento computacional de medicamentos no projeto REPO4EU financiado pela UE

A STALICLA será uma das principais contribuintes do consórcio “Euro-Global Platform for Mechanism-based Drug Repurposing” (REPO4EU), com um orçamento de 1,7 milhão de euros alocado para sua unidade Discovery and Data Science (DDS)

GENEBRA (Suíça)--()--O consórcio REPO4EU procura atender à necessidade urgente de novas terapias rentáveis, bem como melhorar os tratamentos existentes por meio da cooperação internacional, reunindo conhecimentos em pesquisa e inovação. A União Europeia (EU) concedeu um total de 22 milhões de euros ao REPO4EU (HORIZON-HLTH-DISEASE-2021-04-02) dentro da Orientação Estratégica-Chave KSO-D “Criar uma sociedade europeia mais resiliente, inclusiva e democrática” do Plano Estratégico 2021-2024 da Horizon na Europa. O REPO4EU é um dos dois únicos projetos retidos entre as 13 candidaturas do consórcio. A DDS da STALICLA recebeu um orçamento de 1,7 milhões de euros ao longo de seis anos para atuar como líder nas tarefas de trabalho de reposicionamento de medicamentos in silico. A DDS da STALICLA fornecerá sua tecnologia e know-how para analisar bioamostras e dados clínicos de centenas de pacientes com transtornos do neurodesenvolvimento (NDD).

Lynn DURHAM, CEO da STALICLA, afirmou que a STALICLA está entusiasmada por liderar o projeto REPO4EU de trabalho de reposicionamento de medicamentos in silico. “Esta conquista é um grande reconhecimento da tecnologia e experiência da STALICLA em acelerar a descoberta de medicamentos de precisão para pacientes com doenças complexas.”

Em média, são necessários 15 anos para que candidatos a medicamentos promissores cheguem ao mercado. O reposicionamento de medicamentos experimentais mais além de sua indicação original é uma estratégia eficiente para reduzir prazos, custos e desgaste no desenvolvimento de medicamentos. A STALICLA contribuirá para o REPO4EU com seu conhecimento técnico exclusivo de biologia de sistemas in silico e aplicações de inteligência artificial para a estratificação de pacientes e identificação de tratamentos.

Para mais informações, consulte:

Site do consórcio REPO4EU https://repo4.eu/ e Twitter https://twitter.com/REPO4EU

A convocatória para o financiamento https://cordis.europa.eu/programme/id/HORIZON_HORIZON-HLTH-2021-DISEASE-04-02 e informações sobre a resolução da convocatória https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-details/horizon-hlth-2021-disease-04-02

Sobre a STALICLA

A STALICLA é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico que promove a primeira plataforma de medicina de precisão clinicamente validada para pacientes com Transtornos do Neurodesenvolvimento (NDD), com uma primeira aplicação no Transtorno do Espectro Autismo (TEA).

A STALICLA já identificou e validou clínica e biologicamente vários subgrupos de pacientes com TEA e correspondentes candidatos ao tratamento.

O STP1, primeiro tratamento líder da STALICLA, visa atender um primeiro subgrupo biológico de pacientes com TEA-ASD-Fenótipo 1.

O STP1 concluiu com sucesso a Fase 1b clínica no início de 2022, mostrando boa segurança/tolerabilidade, compromisso positivo com o objetivo e superioridade nos endpoints de cognição nos grupos de tratamento versus placebo. Em 2023, o STP1 entrará na Fase 2. O STP2, um composto pronto para a Fase 2 adaptado para o tratamento de pacientes com ASD-Fenótipo 2, também entrará na Fase 2. Para mais informações, acesse: https://stalicla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

info@stalicla.com
+41 22 545 12 42

Contacts

info@stalicla.com
+41 22 545 12 42