Energy Vault e Korea Zinc anunciam parceria estratégica em armazenamento de energia, incluindo investimento de US$ 50 milhões

Parceria estratégica formada com a Sun Metals, uma subsidiária integral da Korea Zinc, com foco na implantação futura, começando em meados de 2022, do armazenamento de energia proprietário da Energy Vault e tecnologia de software de gerenciamento de energia para apoiar a descarbonização das operações de refinaria de zinco da Sun Metals

Em conjunto com o compromisso de US$ 50 milhões do PIPE da Korea Zinc, aproximadamente 90% da condição de caixa mínima foi satisfeita

LUGANO, Suíça & WESTLAKE VILLAGE, Califórnia & SEOUL, Coreia do Sul & STUART, Austrália--()--A Energy Vault, Inc. (Energy Vault), a empresa que desenvolve soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje uma parceria estratégica para armazenamento de energia renovável com a Korea Zinc Co., Ltd. ("Korea Zinc", KRX 010130), a global líder na produção de fundição de metais não ferrosos, incluindo posições de liderança em zinco, chumbo, prata e índio de metal raro. A parceria apoia a estratégia da Korea Zinc de descarbonizar suas operações de refino e fundição, focadas inicialmente na subsidiária integral Sun Metals Corporation Pty. Ltd. ("Sun Metals"). As empresas esperam iniciar a implantação do projeto em meados de 2022.

Energy Vault faz parceria estratégica com a Sun Metals

A Sun Metals, uma refinaria de zinco com sede na Austrália e uma subsidiária integral da Korea Zinc, tem como objetivo implantar a tecnologia de software de gerenciamento de energia e armazenamento da Energy Vault para oferecer suporte ao fornecimento de energia renovável e otimização para apoiar sua infraestrutura de refino. O escopo da parceria também inclui o potencial de reutilização sustentável e benéfica de rejeitos e outros materiais residuais de refino dentro dos blocos compostos ecológicos da Energy Vault.

A Sun Metals pretende se tornar uma das primeiras refinarias de zinco a produzir Zinco “Verde” em apoio à sua estratégia mais ampla de mudar para energia 100% renovável até 2040 com uma meta provisória de 80% renovável até 2030. A missão da Sun Metals é ser a refinaria de zinco mais segura, ambientalmente responsável e competitiva do mundo. Em novembro de 2020, o líder de refino de zinco juntou-se à iniciativa RE100 Climate Group como parte de seu compromisso com 100% de energia renovável até 2040. A Korea Zinc anunciou recentemente a Ark Energy Corporation Pty. Ltd. (“Ark Energy”), outra australiana de propriedade integral subsidiária da Korea Zinc, adquirirá 100% de participação em um desenvolvedor líder de energia eólica e solar em escala de utilidade (Epuron) na Austrália, que traz mais de 9 GW de projetos eólicos e solares com ele que desempenharão um papel importante em atender ou superar As metas de energia renovável da Sun Metals e o apoio aos planos da Ark Energy de se tornar a produtora de hidrogênio verde mais competitiva do mundo. A Sun Metals é atualmente o segundo maior consumidor de eletricidade em Queensland, Austrália, com consumo superior a 1 terawatt-hora por ano.

“A tecnologia de armazenamento inovadora da Energy Vault e a plataforma de software de gerenciamento de energia podem desempenhar um papel fundamental na habilitação e aceleração de nossa estratégia de descarbonização à medida que aprimoramos nossa capacidade de alimentar nossas operações com energia renovável”, disse Yun B. Choi, vice-presidente da Korea Zinc.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Korea Zinc and Sun Metals para apoiar amplamente sua transição de energia limpa em suas operações de refino”, disse Robert Piconi, CEO e cofundador da Energy Vault. “A Korea Zinc demonstrou uma tremenda liderança global como empresa ao definir metas agressivas de descarbonização e, em seguida, investir um capital significativo para tornar a energia sustentável e descarbonizada uma realidade para suas operações, e esse certamente é o caso aqui com seu investimento na Energy Vault.”

“Estamos ansiosos para colaborar com a Energy Vault na busca de nosso objetivo de nos tornarmos a primeira refinaria do mundo a produzir zinco verde feito inteiramente de energia renovável”, disse Kiwon Park, CEO da Sun Metals. “Como o segundo maior consumidor de eletricidade em Queensland, a Sun Metals tem um forte foco em ser ambientalmente responsável e a refinaria de zinco mais competitiva do mundo.”

Novo investimento da Korea Zinc aumenta o PIPE da Novus Capital Corporation II para US$ 150 milhões

Em conjunto com sua já anunciada combinação de negócios com a Novus Capital Corporation II (NYSE:NXU), a Energy Vault anunciou um investimento de colocação privada (“PIPE”) de US$ 100 milhões. Além da parceria estratégica anunciada hoje, a Korea Zinc assinou um contrato de assinatura comprometendo um investimento de US$ 50 milhões para o PIPE da Novus.

O novo compromisso anunciado hoje eleva a receita da transação do PIPE para US$ 150 milhões. Esses recursos, combinados com até US$ 288 milhões na conta fiduciária de dinheiro da Novus, serão usados para financiar as operações da Energy Vault e apoiar iniciativas de crescimento novas e existentes. Além disso, como resultado desse aumento no investimento do PIPE, aproximadamente 90% da condição mínima de caixa foi satisfeita.

Choi continuou: “Nosso investimento na Energy Vault ressalta nosso compromisso com o avanço da produção de metais essenciais para a vida humana de maneira sustentável”.

Piconi acrescentou: “Este investimento de um dos maiores produtores de metal do mundo e nosso acordo de parceria com a Sun Metals irão acelerar ainda mais a expansão global de nossa infraestrutura de armazenamento de energia inovadora e plataforma de software em um dos mercados globais mais importantes da Austrália. É importante ressaltar que, com a maioria da condição de caixa mínima satisfeita, também aumenta significativamente a certeza do negócio, permitindo que a equipe do Energy Vault permaneça hiperfocada na execução da implantação em todo o mundo.”

A Korea Zinc se junta a vários outros investidores líderes comprometidos em participar da Combinação de Negócios, investindo no PIPE. O PIPE é ancorado por investidores estratégicos e institucionais, incluindo fundos e contas administrados por Adage Capital Partners LP, Pickering Energy Partners, Sailingstone Capital Energy Transition Strategy Fund, SoftBank Investment Advisers, CEMEX Ventures (NYSE:CX), Palantir Technologies Inc., (NYSE:PLTR) e outros investidores. Afiliados e associados da Novus Capital também participaram no investimento do PIPE. Isso segue a recente rodada de financiamento da Série C anunciada anteriormente em 28 de agosto de 2021, que fechou em US$ 107,5 milhões e incluiu investimentos estratégicos da Saudi Aramco Energy Ventures, BHP Ventures, +Volta Energy Technologies e Softbank Vision Fund, entre outros.

A conclusão da Combinação de Negócios da Energy Vault com a Novus II Capital Corporation é esperada no primeiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação dos acionistas da Novus, a Declaração de Registro sendo declarada efetiva pela SEC e outras condições habituais de fechamento.

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault desenvolve soluções de armazenamento de energia sustentável projetadas para transformar a abordagem mundial de armazenamento de energia em escala de serviço público para resiliência da rede. Nossa tecnologia proprietária de armazenamento de energia baseada em gravidade e a plataforma de gerenciamento e integração de armazenamento de energia destinam-se a ajudar concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários de energia industrial a reduzir significativamente seu custo nivelado de energia, mantendo a confiabilidade da energia. Utilizando materiais ecológicos com a capacidade de integrar resíduos para reutilização benéfica, o Energy Vault está facilitando a mudança para uma economia circular enquanto acelera a transição de energia limpa para seus clientes.

A Energy Vault anunciou anteriormente um acordo para uma combinação de negócios com a Novus Capital Corporation II (NYSE:NXU), que deve resultar na Energy Vault se tornando uma empresa pública listada na Bolsa de Valores de Nova York sob os símbolos "NRGV" e "NRGV WS” no primeiro trimestre de 2022, sujeito às condições habituais de fechamento.

Sobre a Korea Zinc

A Korea Zinc Co., Ltd. é uma empresa de fundição geral de metais não ferrosos de classe mundial sediada na Coréia, principalmente envolvida na fabricação e comercialização de produtos de metais não ferrosos. Coreia A Zinco possui e opera fundições de zinco na Coréia e na Austrália e uma fundição de chumbo na Coréia e seus produtos de metal consistem em produtos de zinco, incluindo lingotes de zinco, blocos jumbo de liga de zinco, lingotes de ânodo de zinco e lingotes de fundição de zinco e produtos de metais preciosos, incluindo produtos de ouro e prata. A Korea Zinc está liderando o mercado mundial de recursos naturais como o número um global em termos de produção de zinco e participação de mercado.

Em setembro de 2021, a Korea Zinc foi a primeira grande refinadora do mundo a se juntar à RE100 e se comprometer a alimentar suas operações globais com energia 100% limpa até 2050.

Sun Metals Corporation Pty Ltd

A Sun Metals é uma subsidiária australiana da Korea Zinc Company Limited. Sua refinaria de zinco está localizada 15 km ao sul da cidade de Townsville, no norte de Queensland, na Austrália. O grupo Korea Zinc é o maior produtor de metais básicos e preciosos do mundo, considerado o detentor das mais avançadas tecnologias de refino de metais.

Como a maior refinaria de zinco de Queensland, a Sun Metals produz um zinco especial de alto grau. Em 2018, a Sun Metals concluiu a maior (125MW) planta solar usada industrial integrada na Austrália. Esta fazenda solar gera 24% da eletricidade usada pela Sun Metals.

A Sun Metals está comprometida com a comunidade e contribui fortemente para a economia local. Ela emprega mais de 350 funcionários e contratados, principalmente da comunidade local.

Ark Energy Corporation Pty Ltd

A Ark Energy foi fundada em 2021 como uma nova subsidiária australiana da Korea Zinc para descarbonizar o fornecimento de energia do grupo Korea Zinc, começando com Sun Metals, acelerando a transição energética do grupo, uma vez que visa produzir zinco "verde". A Ark Energy adquiriu recentemente uma participação de 100% na Epuron Holdings Pty Ltd, uma desenvolvedora líder de energia eólica e solar em escala de utilidade na Austrália com um pipeline de desenvolvimento de mais de 9 GW.

A Ark Energy está alavancando e expandindo os investimentos existentes do grupo em toda a cadeia de abastecimento de hidrogênio para se tornar um usuário extremo, criador de demanda e grande exportador de hidrogênio verde. O hub de hidrogênio SunHQ da Ark Energy é o primeiro projeto de hidrogênio na Austrália a ser apoiado conjuntamente pela Australian Renewable Energy Agency, a Clean Energy Finance Corporation e o governo de Queensland. A SunHQ obteve a aprovação de desenvolvimento do governo de Queensland e está a caminho de ser inaugurada em dezembro de 2022.

Sobre a Novus Capital Corporation II

A Novus levantou aproximadamente $ 287,5 milhões em seu IPO de fevereiro de 2021 e seus títulos estão listados na NYSE sob os símbolos “NYSE: NXU, NXU.U, NXU WS.” A Novus é uma empresa de aquisição de propósito específico organizada com o propósito de realizar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, recapitalização, reorganização ou outra combinação de negócios semelhante com um ou mais negócios ou entidades. A Novus Capital é liderada por Robert J. Laikin, Jeff Foster, Hersch Klaff, Larry Paulson, Heather Goodman, Ron Sznaider e Vince Donargo, que têm experiência prática significativa ajudando empresas de alta tecnologia a otimizar suas iniciativas de crescimento existentes e novas, explorando insights de ricos ativos de dados e propriedade intelectual que já existem na maioria das empresas de alta tecnologia.

Declarações Prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicado à imprensa que não são fatos históricos são declarações prospectivas para fins das disposições do porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como "acreditar", "pode”, “irá”, “estimar”, “continuar”, “antecipar”, “pretender”, “esperar”, “deve”, “iria”, “planejar”, “prever”, “potencial”, “deveria”, “parecer”, “buscar”, “futuro”, “perspectiva”, “projetar” e expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de questões históricas. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre estimativas e previsões de métricas financeiras e de desempenho, projeções de oportunidade de mercado, expectativas e tempo relacionados à implementação dos negócios da Energy Vault e cronograma de implantações, incluindo com relação a EVS e seus benefícios e capacidades previstos, os recursos e designs propostos das plataformas EVx e Energy Vault Resiliency Center (EVRC), a disponibilidade de materiais de baixo custo e de origem local para produzir “massas móveis”, crescimento de clientes e outros marcos de negócios, benefícios potenciais da combinação de negócios proposta e do investimento do PIPE (as “Transações propostas”), e as expectativas relacionadas ao momento das transações propostas.

Estas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não neste comunicado à imprensa, e nas expectativas atuais da gestão da Energy Vault e da Novus e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser invocadas por um investidor como, uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de um fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e diferem das suposições. Muitos acontecimentos e circunstâncias reais estão além do controle da Energy Vault e da Novus.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo mudanças nos negócios, condições de mercado, financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; a incapacidade das partes de consumar com sucesso ou em tempo oportuno as transações propostas, incluindo o risco de que quaisquer aprovações regulamentares não sejam obtidas, sejam atrasadas ou estejam sujeitas a condições imprevistas que podem afetar adversamente a empresa combinada ou os benefícios esperados das transações propostas ou que a aprovação dos acionistas da Novus ou Energy Vault não é obtida; falha em realizar os benefícios previstos das Transações Propostas; riscos relacionados à incerteza das informações financeiras projetadas com relação ao Energy Vault; riscos relacionados à implantação dos negócios da Energy Vault e ao cronograma de marcos de negócios esperados; riscos relacionados à incapacidade ou relutância dos clientes da Energy Vault em cumprir contratos de vendas; riscos relacionados ao desempenho e disponibilidade de EVS do Energy Vault; demanda por energia renovável; capacidade de comercializar e vender sua solução; capacidade de negociar acordos contratuais definitivos com clientes potenciais; o impacto das tecnologias competitivas; capacidade de obter suprimento suficiente de materiais; o impacto do Covid-19; condições econômicas globais; capacidade de cumprir cronogramas de instalação; atrasos na construção e licenciamento e aumentos de custos relacionados; os efeitos da concorrência nos negócios futuros da Energy Vault; a quantidade de pedidos de resgate feitos pelos acionistas públicos da Novus; e os fatores discutidos na Declaração de Registro e na Declaração de Registro da Novus no Formulário S-4 em relação à combinação de negócios sob o título "Fatores de Risco" e seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020 sob o título “Fatores de Risco” e outros documentos da Novus arquivados, ou a serem arquivados, no SEC.

Informações importantes sobre a combinação de negócios proposta e onde encontrá-la

Esta comunicação está sendo feita em relação à transação de fusão proposta envolvendo a Novus e a Energy Vault. A Novus apresentou uma declaração de registro no Formulário S-4 com a SEC, que inclui uma declaração de procuração/prospecto preliminar da Novus, e certos documentos relacionados, a serem usados ​​na assembleia de acionistas para aprovar a combinação de negócios proposta e assuntos relacionados. Os investidores e detentores de títulos da Novus devem ler a declaração de procuração/prospecto, bem como quaisquer alterações a ela e outros documentos relevantes que serão arquivados na SEC, com cuidado e em sua totalidade porque contêm informações importantes sobre a Energy Vault, Novus, e a combinação de negócios. A declaração de procuração definitiva será enviada aos acionistas da Novus a partir de uma data de registro a ser estabelecida para a votação da combinação de negócios proposta. Os investidores e detentores de títulos também poderão obter cópias da declaração de registro e outros documentos contendo informações importantes sobre cada uma das empresas, uma vez que tais documentos sejam arquivados na SEC, sem custo, no site da SEC em www.sec.gov. As informações contidas ou que podem ser acessadas por meio dos sites mencionados neste comunicado à imprensa não estão incorporadas por referência a este comunicado à imprensa e não fazem parte dele.

Participantes da Solicitação

A Novus e seus conselheiros e diretores executivos podem ser considerados participantes na solicitação de procurações dos acionistas da Novus em conexão com a combinação de negócios proposta. A Energy Vault e conselheiros e diretores executivos também podem ser considerados participantes em tal solicitação. Os detentores de títulos podem obter informações mais detalhadas sobre os nomes, afiliações e interesses de alguns conselheiros e diretores da Novus na solicitação lendo o Relatório Anual da Novus no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020, Relatório Trimestral em Formulário 10-Q para os seis meses findos em 30 de junho de 2021 e a declaração de procuração/prospecto e outros documentos relevantes e outros materiais arquivados com a SEC relativo à combinação de negócios quando estiverem disponíveis. As informações sobre os interesses dos participantes da Novus na solicitação, que podem, em alguns casos, ser diferentes dos de seus acionistas em geral, serão estabelecidas na declaração de procuração/prospecto relativo à combinação de negócios quando estiver disponível.

Sem oferta ou solicitação

Esta comunicação não constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta para comprar títulos ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deverá haver nenhuma venda de títulos em nenhum estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seria ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de tal outra jurisdição.

Investidores
energyvaultIR@icrinc.com