A Eaton utiliza tecnologias de desativação de cilindro e gerenciamento térmico de exaustão para reduzir as emissões de veículos comerciais

  • Padrões globais em evolução aceleram a necessidade de OEMs de motores a diesel empregarem estratégias adicionais de redução de emissões

Eaton has demonstrated its cylinder deactivation technology is effective for meeting future global emissions requirements for diesel-engine powered commercial vehicles. (Photo: Business Wire)

GALESBURG, Michigan--()--A empresa de gerenciamento de energia Eaton anunciou que seu Vehicle Group demonstrou a desativação do cilindro (CDA) como uma tecnologia eficaz para atender aos requisitos de emissões globais futuros para veículos comerciais com motor diesel. Até o momento, a tecnologia foi avaliada com um sistema de pós-tratamento de redução catalítica seletiva de acoplamento próximo (SCR) com e sem um aquecedor elétrico de 48 volts.

“Nossa tecnologia CDA provou que pode ajudar nossos clientes a atender às regulamentações cada vez mais rígidas de emissões para motores a diesel”, disse Christopher Mancuso, diretor da unidade de negócios, Engine Air Management, Eaton’s Vehicle Group. “Isso ocorre em um momento em que muitos fabricantes globais estão determinando quais tecnologias irão utilizar nos veículos de próxima geração para reduzir as emissões prejudiciais.”

Novas regulamentações de emissões lideradas pelo California Air Resources Board (CARB), Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e Comissão Europeia (CE) estão programadas para adoção nos próximos anos. Essas agências, em conjunto com outros reguladores nacionais e internacionais, buscam reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e poluentes atmosféricos prejudiciais produzidos principalmente por caminhões pesados, vans e ônibus.

O aquecimento rápido do catalisador é essencial

A Eaton fez parceria com o Southwest Research Institute (SwRI), uma das maiores e mais antigas organizações independentes, sem fins lucrativos, de pesquisa aplicada e desenvolvimento dos EUA, para demonstrar a viabilidade da tecnologia de seu Grupo de Veículos. Os resultados demonstram que o uso de CDA e um catalisador SCR acoplado reduziu as emissões de óxido nitroso (NOx) e dióxido de carbono (CO2) com economia de consumo de combustível de até 40% em modo inativo.

Os resultados anteriores utilizando CDA e um catalisador SCR de acoplamento próximo demonstraram conformidade com os próximos regulamentos dos EUA para emissões de NOx e CO2 para veículos comerciais a diesel. O teste com o novo ciclo de baixa carga (LLC) resultou em uma queda de 5% no CO2, enquanto reduzia drasticamente o NOx. A avaliação foi desenvolvida pelo CARB para replicar as operações de trator urbano do mundo real e veículos vocacionais com baixa carga do motor.

Os testes de 2021 da Eaton com SwRI mostraram mais avanços, reduzindo os níveis de NOx em 99,4% no procedimento de teste federal composto (FTP) e reduzindo o NOx LLC para bem dentro das diretrizes atuais. Notavelmente, usando o mesmo sistema de pós-tratamento com a adição de um aquecedor elétrico de 48 volts localizado a montante do SCR conseguiu uma redução adicional de CO2.

A tecnologia CDA também pode beneficiar os fabricantes de veículos que enfrentam padrões de emissões cada vez mais rígidos. O próximo conjunto de requisitos, conhecido como Euro VII para caminhões pesados, é voltado para a segunda parte da década. Nos EUA, o CARB está introduzindo regulamentos mais rigorosos já em 2024, enquanto a EPA circulou 2027 para começar a aplicar limites de emissões mais rígidos em novos modelos de veículos pesados. Coletivamente, esses padrões são projetados para reduzir as emissões de NOx do tubo de escape em até 90%, acelerando a necessidade dos fabricantes globais de motores empregarem estratégias adicionais de redução de emissões, como aquecimento de catalisador elétrico. Essa tecnologia é um exemplo de como a Eaton está progredindo para alcançar suas Metas de Sustentabilidade para 2030. Até 2030, a empresa pretende reduzir as emissões de suas soluções e de toda a sua cadeia de valor em 15%.

A missão da Eaton é melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente por meio do uso de tecnologias e serviços de gerenciamento de energia. Oferecemos soluções sustentáveis que ajudam nossos clientes a gerenciar com eficácia a energia elétrica, hidráulica e mecânica - com mais segurança, eficiência e confiabilidade. As receitas da Eaton em 2020 foram de US$ 17,9 bilhões, com venda de produtos para clientes em mais de 175 países. Temos aproximadamente 85.000 funcionários. Para mais informações, visite www.eaton.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Thomas Nellenbach
thomasjnellenbach@eaton.com
+1(216) 333-2876 (celular)

Contacts

Thomas Nellenbach
thomasjnellenbach@eaton.com
+1(216) 333-2876 (celular)