Emergent Cold Latin America adquire a DMX Logística

Incorporação de uma das principais empresas de transporte da cadeia de frio na Região Sul do Brasil é o primeiro passo na ambiciosa estratégia de crescimento do grupo no país

SÃO PAULO--()--A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem frigorificada da América Latina, anunciou hoje a aquisição da DMX Logística, a principal empresa especializada na movimentação de carga de proteína animal no Brasil. Esse é o primeiro investimento da Emergent LatAm no país e um movimento-chave na sua estratégia de crescimento em um dos países mais importantes no mercado mundial de alimentos.

Com sede em Itajaí, Santa Catarina, a DMX Logística opera uma moderna frota de mais de 400 caminhões e reboques em 13 localidades, além ferrovias, transporte por cabotagem e outros modais. Atende os maiores portos frigoríficos da Região Sul do Brasil e goza de reputação impecável em todo o setor de proteína animal, por sua ampla cobertura de mercado e atendimento ao cliente. Como parte da Emergent LatAm, a DMX Logística embarcará agora em um ambicioso plano de crescimento que inclui investimento em tecnologia e expansão geográfica.

“É com grande prazer que damos as boas-vindas à equipe da DMX Logística”, disse Evandro Calanca, diretor-superintendente da Emergent Cold Brazil. “Essa transação representa nosso primeiro passo para a construção no país de uma grande rede de cadeia de frio, totalmente integrada, incluindo armazenagem e transporte. E temos planejada uma série de anúncios empolgantes que servirão para atender à crescente demanda de nossos clientes nesse importante mercado global”, acrescentou Calanca.

“Estamos muito satisfeitos ser parte da Emergent LatAm”, disse Mayckon Cabral, diretor e coproprietário da DMX Logística. “Com essa transação, nossos clientes terão acesso a uma solução de logística ainda mais integrada e completa e nossos funcionários ganharão novas oportunidades de desenvolvimento. Toda a equipe DMX se sente honrada em fazer parte desse projeto emocionante.”

No processo de aquisição, a Emergent LatAm contou com a assessoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a assessoria jurídica da Lefosse Advogados.

Sobre a Emergent Cold Latin America

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento refrigerado da mais alta qualidade, para fornecer soluções logísticas integradas e com temperatura controlada de ponta a ponta a clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global.

Sobre a DMX Logística

A DMX Logística (https://dmxlogistica.com/) tem sede em Itajaí e mantém bases operacionais em várias outras localidades, com atendimento 24 horas por dia. Emprega mais de 200 funcionários e conta com uma grande frota de veículos para responder às demandas de todos os frigoríficos e portos da Região Sul do Brasil. Desde 2012, a DMX Logística possui uma base diretamente dedicada às operações que envolvem o transporte multimodal marítimo e ferroviário. Suas operações também contam com transporte rodoviário para coleta e entrega de contêineres, o que reduz os custos para o cliente e facilita a distribuição da demanda.

Atendimento à imprensa
Punto Comunicação: