Estudo Clínico Mostra que o Spray ViroStop Tem Efeito Preventivo contra Covid-19

As evidências também mostram uma melhor resposta imunológica ao vírus entre os usuários de spray

ZURIQUE--()--Um recente estudo clínico mostrou que o spray para nariz e garganta ViroStop pode ter um efeito preventivo contra infecção por Covid-19, ao mesmo tempo em que aumenta a resposta de anticorpos do corpo ao vírus. Os resultados respaldam as descobertas de testes de laboratório e um estudo anterior que também mostrou a capacidade do produto de reduzir a disseminação viral e, assim, retardar a propagação da doença.

Os voluntários do estudo eram todos contatos próximos de alguém com um teste de PCR positivo para Covid-19. De 189 pessoas, 111 usaram o ViroStop e um grupo de controle de 78 não. Após 15 dias, nenhum dos voluntários que utilizou o ViroStop deu um teste de PCR positivo, enquanto seis (cerca de 8%) do grupo de controle o fizeram. Além disto, em testes de anticorpos no sangue, aqueles que usaram o ViroStop desenvolveram proteção imunológica contra Covid-19 em três vezes mais casos do que o grupo de controle.

O Dr. István Jankovics, cuja equipe conduziu o estudo na Clínica Médica Complexa de Budapeste entre janeiro e maio de 2021, comentou: "O estudo confirma nossos testes in vitro (de laboratório) de que o ViroStop não apenas reduz a propagação do vírus, mas pode ajudar realmente a prevenir a infecção em primeiro lugar.

A melhoria na resposta imunológica entre aqueles com um teste de PCR negativo sugere que o spray reduziu a quantidade de vírus em voluntários a tal ponto que não pôde ser detectado por PCR, porém o sistema imunológico reconheceu o vírus e produziu o anticorpo específico em resposta."

Especialista de liderança no Reino Unido em tratamento primário, o professor James Kingsland comentou: "Este é um desenvolvimento encorajador e qualquer coisa que mostre evidências de um nível adicional de proteção é bem-vinda. O vírus agora é endêmico e as taxas de infecção ainda são muito altas. A melhor defesa é a vacinação, mas sprays antivirais como o ViroStop podem ser um acréscimo útil ao uso de máscara em ambientes lotados, distanciamento social e lavagem das mãos."

O estudo retrospectivo foi realizado na Clínica Médica Complexa em Budapeste, Hungria, entre 15 de janeiro e 31 de maio de 2021, sendo que os resultados foram divulgados na publicação americana: Journal of Community Medicine and Public Health Reports. No estudo de dados clínicos, virológicos e sorológicos de pacientes com infecções agudas leves do trato respiratório superior, houve participação de um total de 189 voluntários. Todos eles eram contatos próximos de um paciente com PCR positivo de COVID-19 e sintomas leves. Dos 189 indivíduos, 111 usaram Virostop após análise de PCR positivo de seu contato, enquanto 78 não o fizeram. Todos os voluntários foram testados por ensaios de PCR para SARS CoV-2 no início do estudo, sendo que os sintomas de cada voluntário foram verificados a cada dois dias durante 15 dias. No fim do estudo clínico, cada participante foi submetido outra vez a um teste de PCR para SARS CoV-2, também um teste de anticorpo IgG específico para SARS CoV-2 com uso do sistema ELISA, e depois foram avaliados os sintomas dos voluntários.

O ViroStop, fabricado pela empresa suíça Herb-Pharma AG, vem na forma de spray nasal e oral. Sua combinação patenteada de ingredientes ativos e naturais atuam como uma barreira contra infecções e também podem aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Os sprays antivirais criam uma película de proteção na membrana mucosa do trato respiratório superior a fim de neutralizar os vírus e prevenir a multiplicação.

Para mais informação, acesse o site do ViroStop. Os sprays nasal e oral estão disponíveis online em Stressnomore.co.uk e podem ser adquiridos em fytofontana.com.

FIM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para consultas de mídia, entre em contato com:
Eleanor Smith
virostop@contextpr.co.uk
+44(0)300 124 6100

Contacts

Para consultas de mídia, entre em contato com:
Eleanor Smith
virostop@contextpr.co.uk
+44(0)300 124 6100