UVD Robots implementa a maior frota de robôs autônomos de desinfecção em um distrito escolar dos EUA

37 robôs desempenham um papel crucial nas escolas do Novo México duramente atingidas pela COVID para que seus alunos voltem à sala de aula

Os alunos da Escola Twin Lakes da GMCS participaram de um concurso para batizar o robô como forma de ajudar na socialização e no moral. O robô da escola será conhecido como “Mr. Fox”. Os UVD Robots foram originalmente desenvolvidos para combater infecções adquiridas em hospitais e já foram implementados em mais de 60 países no mundo todo – no setor de saúde, indústria hoteleira, complexos de escritórios e instalações de ensino –, atendendo a novas e elevadas expectativas de segurança e limpeza. (Foto: Business Wire)

ODENSE (Dinamarca) e GALLUP (EUA)--()--A Blue Ocean Robotics, fabricante do robô autônomo de desinfecção UVD Robots equipado com luz UV-C, foi selecionada pela Gallup McKinley County Schools (GMCS) no Novo México (EUA) para fornecer 37 robôs às escolas dos distritos na ajuda ao combate do coronavírus e outras doenças infecciosas.

“A COVID tem causado um impacto extraordinário em nossa comunidade. A segurança de nossos alunos e funcionários, desenvolvendo um plano para trazê-los de volta à escola com a maior segurança possível, é nossa principal preocupação”, disse Michael Hyatt, superintendente da Gallup McKinley. “Queríamos uma solução de desinfecção maior e de longo prazo, adicionando uma camada de proteção que desinfetasse as superfícies e o ar em nossos prédios e ajudasse a combater a COVID, resfriados, gripes e doenças infecciosas nos próximos anos.”

A GMCS cobre uma comunidade com muitas áreas rurais que enfrentam problemas de infraestrutura que dificultam o aprendizado virtual. Aproximadamente 1,5 mil alunos não têm internet em casa. O distrito também possui muitos alunos de educação especial que aprendem melhor na sala de aula.

“Ao contrário dos robôs estacionários de desinfecção, os UVD Robots são um robô totalmente autônomo. Ele integra luz UV-C para a desinfecção contra vírus e bactérias nas superfícies e no ar, matando 99,99% dos microorganismos em aproximadamente 10 minutos em cada ambiente que desinfeta”, afirmou Claus Risager, CEO da Blue Ocean Robotics.

“Selecionamos os UVD Robots após uma análise rigorosa de vários robôs de desinfecção”, comentou Hyatt. “Os UVD Robots atendem a todos os nossos requisitos, incluindo excelência técnica, maturidade e histórico, qualidade de implementação, suporte técnico e manutenção e valor geral.”

“Estamos entusiasmados em anunciar o que acreditamos ser a maior implementação de robôs autônomos de desinfecção em qualquer distrito escolar dos EUA”, disse Per Juul Nielsen, CEO da UVD Robots. “É uma honra trabalhar com a GMCS para ir mais além da COVID, aplicando a desinfecção hospitalar no ambiente escolar.”

Kit de imprensa

Sobre

UVD Robots faz parte de um dos principais grupos mundiais no desenvolvimento de robôs de serviço, a Blue Ocean Robotics, que inclui as marcas GoBe Robots e PTR Robots. A Blue Ocean Robotics está na Dinamarca e foi recentemente incluída no Top 10 da Fast Company de “Empresas de robótica mais inovadoras de 2021”.

Camilla Almind Knudsen, Blue Ocean Robotics
cak@blue-ocean-robotics.com