A Tigo Energy capta US$ 20 milhões em investimentos

Investimento irá apoiar experiência do cliente e expansão de mercados de fundos

CAMPBELL, Califórnia--()--A Tigo Energy, Inc., é a líder mundial em Flex-MLPE (Eletrônica de potência à nível de módulo), e hoje anunciou uma rodada de US$ 20 milhões em investimentos, liderada pela Energy Growth Momentum.

“2020 foi um ano de sucesso além do esperado para a Tigo, e 2021 tem o potencial para um sucesso ainda maior”, diz Zvi Alon, presidente e diretor executivo da Tigo. “Estamos felizes em ter o apoio da equipe da EG Momentum, e o capital proporcionado por eles nos ajudará a melhor servir nossa base de clientes, e nos dará a oportunidade para investir em uma expansão futura, com novos clientes, novos parceiros, e novos projetos”.

O investimento será utilizado para melhorar os produtos existentes, e para desenvolver soluções de próxima geração, maximizando retornos para os clientes fotovoltaicos (photovoltaic, PV). Uma parte dos novos recursos será destinada a ampliar de forma eficiente e efetiva. O crescimento da Tigo tem sido significativamente acelerado recentemente, por conta do alcance dos produtos da empresa, chegando em mais segmentos de clientes e países ao redor do mundo. Com mais de 40 mil instalações em mais de 100 países em sete continentes, a Tigo systems gera mais de 1 GWh de produção solar diária. As soluções da Tigo são implantadas em geradores de energia solar que variam de instalações solares residenciais de um quilowatt, a locais em escala de serviços públicos de vários megawatts, telhados, montagem no solo e sistemas flutuantes.

A Tigo continuará a investir em pessoas, sistemas, e a melhoria do processo de negócios para comercializar e apoiar sua gama de clientes.

Os produtos da Tigo são certificados globalmente. O maior diferencial é o foco em sistema de certificação UL. As soluções da Tigo garantiram a certificação de centenas de inversores de mais de 15 fabricantes - oferecendo aos clientes mais opções do que qualquer outra empresa do setor. Esta certificação UL faz parte da iniciativa de vários fornecedores da Tigo, proporcionando aos clientes a liberdade de escolher os recursos que desejam, com o inversor que desejam.

“Buscamos uma gestão talentosa e experiente, para poder apoiar com investimentos em digital e energias renováveis, que ao mesmo tempo aumentam o valor de mercado, e reduzem emissões de carbono”, afirmou John Wilson, sócio-fundador na Energy Growth Momentum, “E a combinação do Zvi e da Tigo Energy representa justamente esse tipo de investimento”.

Para mais informações e perguntas, entre em contato sales@tigoenergy.com

Sobre a Tigo

A Tigo é líder mundial em MLPE com soluções inovadoras que aumentam significativamente a segurança, aumentam a produção de energia e diminuem os custos operacionais de sistemas fotovoltaicos (PV). A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios dos sistemas fotovoltaicos e fornece aos clientes a solução MLPE mais escalável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo está dedicada a fazer o melhor MLPE do planeta para que mais pessoas possam aproveitar os benefícios da energia solar. Acesse www.tigoenergy.com.

Contato de Mídia da Tigo
John Lerch