Eaton lança novo programa de impressão 3D de metal para reduzir o tempo de desenvolvimento e aumentar a eficiência

Eaton’s Vehicle Group reduced cost and development time using its 3D metal printing capabilities to produce this oil fill nozzle. (Photo: Business Wire)

SOUTHFIELD, Michigan--()--A empresa de gerenciamento de energia Eaton anunciou que o seu Grupo de Veículos está implementando um novo programa de impressão 3D de metal como parte de sua estratégia Industry 4.0 para reduzir o tempo de desenvolvimento e melhorar a eficiência. O primeiro sistema de impressora de metal foi instalado nas instalações de Kings Mountain, Carolina do Norte, e uma implantação global da tecnologia de impressão de polímero 3D está programada para ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

As impressoras 3D estão sendo utilizadas para criar acessórios de alta qualidade, dispositivos de segurança, garras de automação para montagem e manuseio, além de componentes de manutenção que precisam ser substituídos. O desenvolvimento de protótipos segue a mesma estratégia para suportar testes mais rápidos de desenvolvimento do produto e melhorar a eficiência.

Melhoria da produção e eficiência

Para acelerar o processo de design, utiliza-se scanners para a criação de modelos 3D de componentes existentes. Este processo permite que os componentes sejam submetidos à engenharia reversa para um melhor aproveitamento dos recursos da impressão 3D, incluindo a alteração do design de componentes para utilizar menos material, a adição de diferentes elementos de topografia ou a consolidação de vários componentes em uma única peça.

À medida que um número crescente de impressoras 3D são implantadas em todo o mundo, o Grupo de Veículos da Eaton vem realizando melhorias operacionais adicionais, incluindo a redução do tempo de entrega e economia de custos.

A tecnologia de impressão 3D adiciona material apenas onde é necessário e permite que designs mais avançados sejam desenvolvidos. Juntos, estes dois fatores reduzem a quantidade de operações de pós-processamento necessárias, enquanto reduzem o custo do material.

Um olhar mais atento sobre a impressão 3D

O processo de impressão de peças e componentes de metal começa com o metal em pó armazenado em uma haste e mantido unido por cera e um aglutinante de polímero. Similar à extrusão, o metal é derretido e a impressora 3D começa a adicionar camada após camada, com base em seus esquemas programados.

Quando o processo de impressão é concluído, a peça ou componente passa por um banho químico para remover a maior parte do aglutinante de polímero. A peça então passa por um forno para remover a cera e o polímero restantes e fundir o material metálico em uma estrutura de alta densidade. Dependendo da finalidade da peça impressa ou do componente e do material com o qual foi impresso, um processo adicional de tratamento térmico pode ser executado para aumentar ainda mais a resistência da peça.

O tempo total de espera para a impressão de um componente depende de vários critérios, incluindo o tamanho e a complexidade da peça. Dependendo do design da peça ou do componente e das tolerâncias exigidas, ela também pode passar pelo pós-processamento. A operação de desvinculação e o tratamento térmico são feitos em lotes, com vários componentes diferentes passando juntos por estes processos, enquanto os próximos componentes estão sendo impressos. Embora a impressora, a desvinculação e o forno trabalhem em um circuito integrado, há flexibilidade para aumentar o número de impressoras sem ter que duplicar a desvinculação ou o forno.

No futuro, os recursos de impressão 3D do Grupo de Veículos serão usados para reduzir ainda mais o tempo de produção e aumentar a eficiência. Saiba mais sobre as tecnologias e benefícios do Industry 4.0 do Grupo de Veículos.

A missão da Eaton é aprimorar a qualidade de vida e o meio ambiente através do uso de tecnologias e serviços de gerenciamento de energia. Fornecemos soluções sustentáveis que ajudam nossos clientes a gerenciar com eficiência a energia elétrica, hidráulica e mecânica - com mais segurança, eficiência e confiabilidade. As receitas da Eaton em 2019 foram de US$ 21,4 bilhões e vendemos produtos a clientes em mais de 175 países. Temos aproximadamente 95.000 funcionários. Para mais informações, visite www.eaton.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Thomas Nellenbach
thomasjnellenbach@eaton.com
(216) 333-2876 (celular)

Contacts

Thomas Nellenbach
thomasjnellenbach@eaton.com
(216) 333-2876 (celular)