Orações do mundo inteiro pelo fim da pandemia do coronavírus

Em resposta ao apelo do HCHF

An online press conference on Monday to announce the details of the initiative (Photo: AETOSWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Em resposta ao apelo do Comitê Superior da Fraternidade Humana (HCHF) por orações pela humanidade no dia de hoje, 14 de maio, pessoas de todas as raças, etnias e nacionalidades se uniram em um acontecimento inédito para orar e suplicar a Deus pelo fim da pandemia da COVID-19, e orientar e inspirar cientistas no desenvolvimento de uma vacina.

Assim que o HCHF anunciou essa iniciativa notável, o apelo imediatamente ganhou a aprovação e apoio dos dois mais importantes líderes religiosos do mundo: Sua Eminência, o Dr. Ahmed El-Tayeb, o Grande Imã de Al Azhar, e Sua Santidade, o Papa Francisco, líder da Igreja Católica, além de receber a aprovação de vários reis, presidentes, líderes e importantes autoridades políticas, religiosas e da imprensa do mundo todo.

O Juiz AbdelSalam, secretário-geral do HCHF, realizou uma coletiva de imprensa on-line na segunda-feira, que contou com a participação do Monsenhor Yoannis Lahzi Gaid, Secretário Pessoal de Sua Santidade, o Papa Francisco, e Irina Bokova, ex-Diretora-Geral da UNESCO, quando anunciou os detalhes da iniciativa diante de meios de comunicação locais e internacionais.

O Juiz Mohamed AbdelSalam declarou: “O apoio a essa iniciativa é uma prova evidente que nós podemos deixar nossas divergências de lado, sobretudo ao tratar de desafios comuns, em prol da fraternidade humana. Acreditar que nossos valores humanos comuns são a força propulsora para os associados do HCHF anunciarem esse chamado a orações, jejum e trabalhos de caridade e livrar as pessoas da atual pandemia e suas consequências”.

Além disso, o Juiz AbdelSalam anunciou o lançamento do site oficial da iniciativa “Oração pela Humanidade (pray.forhumanfraternity.org), que realizará a cobertura ao vivo do evento e será um registro digital desse dia histórico e eventos futuros do HCHF.

A fundação do HCHF teve o objetivo de implementar princípios humanitários apresentados no Documento da Fraternidade Humana e envolver todas as organizações religiosas e internacionais no processo de alcançar a paz, coexistência, cidadania mundial e fraternidade humana.

O HCHF é formado por um grupo de autoridades influentes com diferentes formações religiosas e culturais e especialistas nas áreas da comunicação intercultural, diálogo inter-religioso e coexistência social:

  • Cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot (Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso da Santa Sé),
  • Professor Mohamed Hussein Mahrasawi (Presidente da Universidade de Al-Azhar),
  • Juiz Mohamed Abdel Salam (Ex-Conselheiro do Grande Imã de Al-Azhar e Secretário-geral do Comitê),
  • M. Bruce Lustig (Rabino sênior da Congregação Hebraica de Washington),
  • Irina Bokova (Ex-Diretora-Geral da UNESCO),
  • Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak (Presidente do Departamento de Cultura de Abu Dhabi),
  • Yoannis Lahzi Gaid (Monsenhor e Secretário Pessoal de Sua Santidade, o Papa Francisco),
  • Dr. Sultão Al Remeithi (Secretário-Geral do Conselho Muçulmano de Anciãos),
  • Leymah Gbowee (ativista liberiana pela paz e ganhadora do Prêmio Nobel),
  • Yasser Hareb (escritor dos Emirados e apresentador de TV) e
  • Padre Professor Dr. Ioan Sauca (Secretário-Geral do Conselho Mundial de Igrejas).

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Abeer Mahmoud
abeer@pyramedia.biz

Contacts

Abeer Mahmoud
abeer@pyramedia.biz