A Tilray® expande a sua presença internacional graças à exportação bem-sucedida para a Suíça

Suíça torna-se o 14 país onde os pacientes podem ter acesso aos produtos de canábis medicinal da Tilray

NANAIMO, Colúmbia Britânica--()--A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a empresa”) (NASDAQ: TLRY), líder global em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que exportou com sucesso extratos de canábis medicinal para a Suíça. A entrada da Tilray na Suíça torna este país na 14.ª região a distribuir os produtos de canábis medicinal da Tilray, dos seus centros de produção que contam com a respetiva certificação de Boas-práticas de Fabrico (GMP) até aos pacientes que os requerem.

"É um enorme orgulho proporcionarmos canábis medicinal da Tilray aos pacientes suíços, à medida que vamos avançando com a nossa expansão europeia e mundial", afirma Sascha Mielcarek, diretor administrativo da Tilray na Europa. "A Tilray está comprometida com a qualidade e com a segurança dos pacientes, pelo que ansiamos por melhorar a qualidade de vida dos pacientes suíços através dos nossos produtos de canábis medicinal."

As licenças de importação e exportação foram recebidas no início de dezembro de 2019, tendo os extratos de canábis medicinal da Tilray chegado com sucesso à Suíça a 13 de dezembro. Depois deste primeiro envio de extratos, a Tilray tem previsto exportar canábis medicinal seca para a Suíça, proporcionando aos pacientes mais variedade de formatos, de maneira a satisfazer as suas diferentes necessidades médicas.

Na semana passada, a Tilray anunciou que recebeu uma certificação GMP adicional para o seu campus da UE em Portugal, o que permitirá a estas instalações proporcionarem produtos de canábis medicinal a pacientes, parceiros e mercados internacionais. A Tilray prevê fornecer os seus parceiros europeus desde o seu campus da UE em Portugal a partir de 2020.

Acerca da Tilray®

A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinoides e serve atualmente dezenas de milhares de doentes e consumidores em 14 países nos cinco continentes.

Advertência a respeito de declarações prospetivas:

O presente comunicado de imprensa contém «declarações prospetivas» na aceção da «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995 dos EUA e «informações prospetivas» na aceção da legislação canadiana relativa aos valores mobiliários ou, coletivamente, declarações prospetivas. As declarações prospetivas, ou informações prospetivas, neste comunicado de imprensa podem ser identificadas através do uso de palavras tais como «poderá», «poderia», «pode», «irá», «provavelmente», «espera», «prevê», «acredita», «pretende», «tenciona», «prognostica», «projeta», «estima», «conjetura» e outras expressões semelhantes. Quaisquer declarações prospetivas não são uma garantia do desempenho futuro, de qualquer ação futura ou resultado particular dos ensaios clínicos, e baseiam-se numa série de estimativas e suposições de gestão com base na experiência da direção e na perceção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, assim como outros fatores que a direção considera relevantes e razoáveis consoante as circunstâncias, inclusive suposições relativamente às condições, atuais e futuras, do mercado, ao contexto legal, atual e futuro, relativamente ao uso terapêutico e em adultos da canábis medicinal, à procura da canábis medicinal e à estrutura do mercado, assim como a futuras aprovações e licenças. Os resultados, desempenho ou concretizações atuais podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas constantes do presente comunicado de imprensa e, portanto, o destinatário não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospetivas e as mesmas não são garantia de resultados futuros. Consulte a secção «Fatores de Risco» do Relatório Trimestral da Tilray no Formulário 10-Q depositado na «Securities and Exchange Commission» e nos reguladores canadianos de valores mobiliários a 13 de novembro de 2019 e presunções, incertezas e outros fatores que poderão fazer com que os resultados reais futuros ou eventos aguardados difiram substancialmente dos expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas. A Tilray não se compromete, e declina explicitamente qualquer obrigação de o fazer, a atualizar quaisquer declarações prospetivas ora incluídas, exceto nos termos da legislação aplicável relativa aos valores mobiliários.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Comunicação social: Chrissy Roebuck, +1-833-206-8161, news@tilray.com
Investidores: Rachel Perkins, +1-646-277-1221, rachel.perkins@icrinc.com