Os Sites DDoS-for-hire se Recuperam, Apesar da Repressão do FBI, Conforme o Relatório de Ameaças da Nexusguard

Telcos e Provedores de Serviços de Comunicações (CSPs) precisarão tomar precauções avançadas contra ataques DDoS de “bit and piece”

SAN FRANCISCO--()--Os ataques DDoS "por encomenda" reapareceram no início do ano, com ataques originados por booters se recuperaram para o dobro de seus valores no 4º trimestre de 2018, de acordo com a Nexusguard “Relatório de Ameaças do 1º trimestre de 2019." Apesar da repressão anterior do FBI, os tipos de amplificação do DNS de ataques DDoS continuaram sendo um dos favoritos dos sites DDoS-for-hire, aumentando mais de 40 vezes o volume em comparação ao último trimestre. O ressurgimento do DDoS como serviço e os crescentes botnets reforçam a crescente ameaça cibernética de ataques DDoS para empresas e Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs).

O relatório trimestral que mede milhares de ataques DDoS em todo o mundo, revelou que os ataques de amplificação do DNS também foram os mais utilizados contra CSPs e empresas de telecomunicações do Brasil neste trimestre. Um dos maiores bancos da América do Sul sofreu o impacto desses ataques de amplificação do DNS no Brasil - mais de 17% de todos os ataques. Os tipos de ataques "Bit and piece", ou ataques DDoS com tamanho inferior a um Gbps, continuaram causando problemas no início de 2019 tornando-se mais automatizados e direcionados, ignorando a detecção. Os pesquisadores da Nexusguard alertam que os CSPs precisarão abordar esses ataques evoluídos com detecção e mitigação DDoS baseada em nuvem escalável, a fim de reduzir possíveis danos. Os CSPs que são vítimas de ataques de “bits and piece” e, inadvertidamente, transmitem tráfego malicioso, correm o risco de O relatório trimestral que mede milhares de ataques DDoS em todo o mundo, revelou que os ataques de amplificação do DNS também foram os mais utilizados contra CSPs e empresas de telecomunicações do Brasil neste trimestre. Um dos maiores bancos da América do Sul sofreu o impacto desses ataques de amplificação do DNS no Brasil - mais de 17% de todos os ataques. Os tipos de ataques "Bit and piece", ou ataques DDoS com tamanho inferior a um Gbps, continuaram causando problemas no início de 2019 tornando-se mais automatizados e direcionados, ignorando a detecção. Os pesquisadores da Nexusguard alertam que os CSPs precisarão abordar esses ataques evoluídos com detecção e mitigação DDoS baseada em nuvem escalável, a fim de reduzir possíveis danos. Os CSPs que são vítimas de ataques de “bits and piece” e, inadvertidamente, transmitem tráfego malicioso, correm o risco de prejudicar a confiança do cliente.

"Devido à crescente demanda por serviços de ataque contra DDoS e ao boom de dispositivos conectados, a contratação de hackers dobrou, e as campanhas de DDoS não estão indo para as organizações", disse Juniman Kasman, diretor de tecnologia da Nexusguard. “As empresas precisarão garantir que suas proteções contra ataques possam evoluir continuamente com novos vetores e táticas que os invasores procuram, o que garante o tempo de atividade do serviço, evita danos legais ou de reputação e preserva a satisfação do cliente.”

As descobertas da Nexusguard confirmam a mudança contínua para alavancar dispositivos móveis em ataques, o que criou uma nova geração de botnets que causou a duração máxima de ataques para mais de 40.000 minutos de uma vez, ou mais de 27 dias. As pessoas que experimentam um desempenho lento, surtos no uso de dados ou uma diminuição perceptível na vida útil da bateria do smartphone podem estar vendo sinais de alerta de malware. Os usuários de smartphones devem manter os dispositivos atualizados com os patches mais recentes, desinstalar aplicativos suspeitos e executar o software antivírus são algumas formas de se proteger contra malware.

A pesquisa trimestral de ameaças DDoS da Nexusguard reúne dados de ataque de varredura de botnets, honeypots, CSPs e tráfego entre invasores e seus alvos para ajudar as empresas a identificar vulnerabilidades e se manterem informadas sobre as tendências globais de segurança cibernética. Leia o texto completo "Relatório de Ameaças do 1º trimestre de 2019" para mais detalhes.

Sobre a Nexusguard

Fundada em 2008, a Nexusguard é uma das principais fornecedoras de soluções de segurança de negação de serviço distribuída (DDoS) baseada em nuvem que combatem ataques maliciosos da Internet. A Nexusguard garante serviço ininterrupto de Internet, visibilidade, otimização e desempenho. A Nexusguard está focada no desenvolvimento e fornecimento da melhor solução de segurança cibernética para todos os clientes em diversos setores, com requisitos comerciais e técnicos específicos. A Nexusguard também permite que os provedores de serviços de comunicação forneçam a solução de proteção contra DDoS como um serviço. A Nexusguard cumpre com sua promessa de te fornecer paz de espírito, combatendo ameaças e garantindo o máximo de tempo de atividade. Visite www.nexusguard.com para mais informação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Justine Boucher
Metis Communications
+1 617-236-0500
nexusguard@metiscomm.com

Benjamin Yip
Nexusguard
Chefe de marketing
+1 415-299-8550
Benjamin.Yip@Nexusguard.com

Contacts

Justine Boucher
Metis Communications
+1 617-236-0500
nexusguard@metiscomm.com

Benjamin Yip
Nexusguard
Chefe de marketing
+1 415-299-8550
Benjamin.Yip@Nexusguard.com