ICT Expo apresenta soluções para cidade inteligente

(Photo: Business Wire)

HONG KONG--()--Com a temática de Smart City • Smart Living, a HKTDC International ICT Expo será realizada no Centro de Convenção e Exposição de Hong Kong de 13 a 16 abril, apresentando uma gama de soluções de economia inteligente, ambiente inteligente, governo inteligente, vida inteligente, mobilidade inteligente e pessoas inteligentes.

O Gabinete do Diretor de Informações do Governo montará o “Pavilhão de Governo Inteligente” para mostrar iniciativas de inovação e tecnologia (I&T), como identidade eletrônica (eID), poste de luz inteligente que pode rastrear o tráfego e coletar dados ambientais, sistema de transporte inteligente com o uso em veículo e utilização de tecnologia de realidade virtual para treinamento. O Pavilhão também apresentará o futuro “Smart Government Innovation Lab”, que visa facilitar a adoção de I&T para melhorar os serviços públicos, convidando a indústria a apresentar propostas de aplicações de I&T e sugestões de produtos para abordar os desafios nos serviços públicos e realizar ensaios e testes de tecnologia das propostas adequadas.

O pavilhão do Governo de Hangzhou exibirá sua plataforma City Brain, que usa big data, computação na nuvem e inteligência artificial para oferecer soluções para o gerenciamento de cidades. O sistema será usado nos Jogos Asiáticos 2022 em Hangzhou para ajudar a gerenciar locais, eventos e participantes. Esse projeto é liderado pelo Dr. Wang Jian, fundador da Alibaba Cloud e arquiteto-chefe dessa plataforma, que realizará um seminário em 15 de abril para compartilhar seus aplicativos inovadores.

Mais de 30 empresas francesas - corporações multinacionais, PMEs e startups de tecnologia - se uniram para formar o So French So Innovative Pavilion, que inclui a Capgemini, Schneider Electric, STMicroelectronics e outras. Durante a feira (15-16 de abril), algumas empresas participantes realizarão seminários e demonstrações temáticas para compartilhar soluções de cidades inteligentes.

Entre outros expositores importantes estão a Cyberport, Airport Authority Hong Kong, Jetco, Microsoft, NEC, Hong Kong Science Park, SenseTime, Smart City Consortium e a Xiao-i, além de vários centros locais de pesquisa e desenvolvimento, incluindo o Centro de P&D da Logistics and Supply Chain MultiTech (LSCM), o Centro de P&D da Automotive Parts and Accessory Systems (APAS) e o Applied Science and Technology Research Institute (ASTRI), de Hong Kong.

Simultaneamente com a ICT Expo, será realizada a HKTDC Feira de Produtos Eletrônicos de Hong Kong (Edição de Primavera).

Inscreva-se para receber o e-Badge de entrada franca:
International ICT Expo: https://goo.gl/FqS6G7
Feira de Produtos Eletrônicos de Hong Kong (Edição de Primavera): https://goo.gl/ipUCFP

Conselho de Desenvolvimento do Comércio de Hong Kong
Lindsey Wong