Telefónica Deutschland seleciona solução de verificação de identidade da Gemalto

• A solução, que está em conformidade com os padrões regulatórios, oferece uma experiência fluida ao cliente
  • É possível verificar uma série de documentos de identidade de forma rápida em vários canais de venda, sejam físicos ou digitais

AMSTERDÃ--()--A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, fornece à Telefónica Deutschland, principal fornecedora de comunicação móvel da Alemanha, um serviço eficaz de verificação de identidade. Ele irá complementar as soluções de verificação existentes e permitir que os clientes pré-pagos confirmem, facilmente, sua identidade através de todos os canais de venda, incluindo canais on-line, físicos e via celular. A solução da Gemalto confirma a autenticidade de uma série de documentos de identificação em tempo real, entre eles passaportes, carteiras de identidade, comprovantes de residência, entre outros. Dessa maneira, a Telefónica Deutschland continua cumprindo com os regulamentos nacionais antifraude, ao mesmo tempo que implementa um processo inovador de cadastramento de clientes.

Com a solução Gemalto ID Verification, uma imagem do documento de identidade do cliente pode ser capturada na loja por um funcionário, utilizando um tablet, smartphone ou scanner. Aproveitando o amplo conhecimento de mercado e experiência da Gemalto em programas de identificação para governos, o sistema compara esta imagem com uma base de dados totalmente atualizada, com milhares de modelos autênticos de documentos de identidade, seja da Alemanha ou de vários outros países.

Além de garantir a total conformidade com os regulamentos europeus que exigem verificação de identidade de clientes pré-pagos, a solução da Gemalto vai ajudar a proteger a Telefónica Deutschland das crescentes ameaças de fraude no cadastramento de novos clientes e contribuir para a digitalização da jornada do consumidor. O serviço também cumpre com os principais regulamentos de proteção de dados.

Esta solução multicanal vai agilizar o processo de cadastramento de clientes, tanto na loja quanto de maneira remota. A solução, baseada na nuvem, é fácil de implementar e minimiza a necessidade de investimento de capital. Ela está prevista para começar a funcionar na rede de vendas da Telefónica Deutschland, incluindo suas próprias filiais, subsidiárias e outros estabelecimentos, como correios, a partir do segundo semestre de 2018.

“A Telefónica Deutschland está comprometida em oferecer um serviço excepcional”, disse Thorsten Wagner, diretor da Unidade de Comércio Atacadista e Parceria, responsável pela implementação de processos de verificação de identidade na Telefónica Deutschland. “A verificação de identidade da Gemalto complementa nossas soluções existentes de verificação. Este novo serviço garante que nossos clientes pré-pagos tenham a possibilidade de optar pelos meios mais convenientes para confirmar sua identidade e sempre ter certeza que temos implementados os mais altos padrões de capacidade de resposta. ”

“As soluções seguras de identificação digital estão se tornando um componente importante na estratégia de transformação digital de nossos clientes, pois geram benefícios em termos de eficiência e experiência do cliente”, comentou Guillaume Lafaix, vice-presidente sênior de IoT e Serviços Móveis da Gemalto. “Com a solução da Gemalto, a Telefónica Deutschland mostra como é possível implementar uma estratégia multicanal para permitir a verificação de identidade, atender demandas regulatórias e combater a fraude. ”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contatos de imprensa da Gemalto:
Tauri Cox
América do Norte
tauri.cox@gemalto.com
Sophie Dombres
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 55 36 57 38
sophie.dombres@gemalto.com
Jaslin Huang
Ásia-Pacífico
jaslin.huang@gemalto.com
Enriqueta Sedano