Presidente Clinton discursa para líderes de profissionais de saúde com foco na eliminação de mortes evitáveis em hospitais na 6ª Cúpula Anual Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia

President Bill Clinton, the Founder of the Clinton Foundation and 42nd President of the United States, to speak at the 6th Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit in London, England (Photo: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--Pelo 6º ano consecutivo, o Presidente Bill Clinton, fundador da Clinton Foundation e 42º Presidente dos Estados Unidos, pronunciará um discurso na 6th Annual World Patient Safety, Science and Technology Summit (6ª Cúpula Anual Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia) que acontecerá em Londres, Inglaterra, de 23 a 25 de fevereiro de 2018. O Presidente Clinton, que é Presidente Honorário da Regional Network Chairs da Patient Safety Movement Foundation , se une a um aclamado grupo de líderes globais, representantes governamentais, profissionais de saúde e CEOs de hospitais, médicos especialista e advogados de pacientes que vão se reunir pela primeira vez em Londres para confrontar as mortes evitáveis em hospitais de todo o mundo.

“Estamos empolgados por ter o Presidente Clinton continuando esta jornada conosco para eliminar as mortes evitáveis de pacientes em nossos hospitais”, disse Joe Kiani, Fundador da Patient Safety Movement Foundation. “Erros médicos afetam cerca de um em cada dez pacientes e matam estimados três milhões de pessoas no mundo. A Patient Safety Movement poderia não ter sido possível sem o apoio e envolvimento prévio do Presidente Clinton. Com seu compromisso inabalável com a causa, fomos capazes de reunir algumas das melhores mentes e corações e seu trabalho tem tido um impacto profundo em milhões de vidas ao redor do mundo.”

De erros relacionados com medicamentos até o aumento de infecções hospitalares, mais de 200.000 pessoas morrem anualmente nos Estados Unidos como resultado de erros médicos.1 Mortes devidas a erros médicos são a terceira causa de morte só nos EUA. Na Europa, estima-se que as infecções hospitalares afetam 1 em cada 20 pacientes a cada ano (estimativa em 4,1 milhões de pacientes) com os quatro tipos mais comuns sendo infecções do trato urinário (27%), infecções do trato respiratório inferior (24%), infecções cirúrgicas (17%) e infecções sanguíneas (10,5%).2

A 6ª Annual World Patient Safety, Science and Technology Summit em Londres, apoiada pelo Rt Hon Jeremy Hunt, MP, Secretário de Estado de Assistência à Saúde e Assistência Social do Reino Unido e convocada também pela Sociedade Europeia de Anestesiologia, confrontará grandes problemas com soluções acionáveis que podem transformar o processo de cuidados para melhorias dramáticas na segurança, qualidade e custos de assistência para o paciente. Algumas das melhores mentes em cuidados de saúde irão participar e colaborar nos desafios de segurança de alto impacto do paciente através de monitoramento e feedback, prevendo riscos, avanços terapêuticos, suporte em decisões, interoperabilidade e medidas de automação e integração de qualidade. Médicos líderes, administradores hospitalares, fabricantes de tecnologias médicas, representantes governamentais e advogados de pacientes de todo o mundo compartilharão os últimos avanços e desafios em segurança do paciente e neste simpósio serão lançadas novas Soluções Acionáveis em Segurança do Paciente (APSS) baseadas em evidências em áreas essenciais:

  • Redução de cesarianas desnecessárias
  • Envolvimento da pessoa e família
  • Quedas
  • Colocação e verificação de tubo de drenagem e alimentação por sonda nasogástrica

No último ano, a Patient Safety Movement Foundation revelou que os compromissos de mais de 3.500 hospitais em 43 países resultaram em 69.519 pacientes salvos de mortes evitáveis em 2016. Estes hospitais se comprometeram a implementar APSS baseadas em evidências ou outros processos para prevenir mortes devidas a erros médicos.

Neste ano, o Patient Safety Movement, além dos Prêmios Humanitários, também apresentará três vencedores do Prêmio Patient Safety Movement Innovation de 2017.

Para mais informação, acesse o site da Patient Safety Movement Foundation. Membros da mídia podem solicitar um passe de imprensa acessando http://bit.ly/2mCeyay entrando em contato com Tanya Lyon – telefone (949) 351-2858 ou por email tanya.lyon@patientsafetymovement.org.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, provedores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation trabalha com todas as partes interessadas para abordar os problemas com soluções acionáveis para segurança do paciente. A Fundação também realiza a Cúpula Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia. A Cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança de pacientes, chamadas Soluções Acionáveis para a Segurança do Paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança de pacientes, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org/.

1 https://www.hcp.med.harvard.edu/sites/default/files/methodsmakarydaniel_2016_bmj%20%281%29.pdf
2 http://www.euro.who.int/en/health-topics/Health-systems/patient-safety/data-and-statistics

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon
(949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon
(949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org