Mirka e Cafro unem forças para expandir no campo dos superabrasivos

JEPPO, Finlândia--()--O fabricante mundial de abrasivos e ferramentas elétricas Mirka Ltd. anuncia a aquisição de 100% das ações do fabricante italiano de rodas e ferramentas superabrasivas Cafro SpA. Mirka faz parte do negócio familiar finlandês do Grupo KWH e oferece uma gama completa de soluções de lixa superiores para acabamento de superfície de alta qualidade. A aquisição é parte integral da estratégia da Mirka para expandir seus negócios no campo de superabrasivos e soluções de moagem.

“Ao darmos as boas-vindas à Cafro no Grupo Mirka, estamos realmente entusiasmados com as novas oportunidades que podemos criar juntos. Existe uma excelente combinação entre os conhecimentos especializados e as capacidades de fabricação da Cafro e a presença no mercado mundial da Mirka. Eu prevejo uma rápida expansão à medida que unimos as nossas forças”, afirma Stefan Sjöberg, diretor executivo da Mirka.

O negócio familiar Cafro S.p.A., com sede em Como, na Itália, é um dos principais fabricantes de rodas Diamond e CBN (nitrito de boro cúbico), bem como as ferramentas PCD (diamante policristalino) e PCBN (CBN policristalino). Para a Cafro, a aquisição representa uma excelente oportunidade para expandir seus negócios em nível mundial.

“Esta é uma ótima oportunidade para o Cafro. O próximo passo de evolução do nosso negócio, para construir um mercado verdadeiramente mundial, pode agora acontecer. Ao longo dos anos, desenvolvemos sistematicamente nossos produtos e processos exclusivos, tornando-se, assim, um dos únicos fabricantes que podem oferecer uma gama completa de produtos superabrasivos para a indústria de mecânica de precisão. Agora, podemos acelerar nosso crescimento junto com Mirka”, afirma Mario Mancina, nomeado como novo diretor executivo da Cafro.

A terceira geração da família Mancina, proprietários da Cafro desde 1955, continuará a liderar os negócios da Cafro dentro do Grupo Mirka.

“A aquisição da Cafro é uma pedra angular no portfólio que estamos construindo agora na área de moagem de precisão. Os clientes da Mirka e da Cafro verão o benefício de uma ampla e completa oferta de soluções de acabamento de superfícies e moagem”, conclui Stefan Sjöberg.

ProMan IMAP, da Finlândia, foi o conselheiro do comprador na aquisição.

Material impresso: http://www.mirka.com/mirka-cafro

Mirka Ltd.