PPG destaca redução de emissões, resíduos e consumo de energia em 2016

Empresa informa progresso de sustentabilidade em relação às metas de 2020

PITTSBURGH--()--PPG (NYSE:PPG) anunciou hoje que alcançou suas metas de redução de emissões de gás de efeito estufa (GEE) e resíduos quatro anos antes da sua meta de 2020. A empresa anunciou ao publicar seu Relatório Empresarial de Sustentabilidade de 2016, que detalha o progresso para alcançar os objetivos de sustentabilidade de 2020. O relatório está disponível em sustainability.ppg.com.

A intensidade de emissões de GEE da empresa em 2016 caiu 29% em relação à base de 2012, enquanto a intensidade total da eliminação de resíduos diminuiu 11% durante o mesmo período. A PPG iniciou uma série de melhorias nos processos para alcançar as metas. A empresa também continuou a transformação de seu portfólio de negócios para se concentrar em tintas, revestimentos e materiais especiais. Em 2016, as ações estratégicas da PPG incluíram a venda de seus negócios de vidro plano e fibra de vidro na Europa, e a venda de sua participação acionária em duas joint ventures de fibra de vidro na Ásia.

“A PPG fez progressos importantes em 2016 na redução de emissões, resíduos e uso de energia à medida que continuamos nosso foco em operações sustentáveis", disse Mark Cancilla, vice-presidente de meio ambiente, saúde e segurança da PPG. "Nossos objetivos de sustentabilidade fornecem uma base estável para a melhoria contínua e continuamos a avaliar nossas metas de 2020 para garantir que elas representem os desafios e oportunidades de nossas operações atuais e portfólio de produtos.”

Além das suas reduções nas emissões de GEE e eliminação de resíduos, a empresa alcançou o seguinte em 2016:

• 31% das vendas de produtos sustentáveis, um aumento de 55% desde 2012;
  • Redução de 36% no consumo de energia desde 2012;
  • Melhoria de 11% na taxa de derrames e vazamentos;
  • Índice de 0,31 de lesões e enfermidades, que permaneceu a menor na história da empresa;
  • Implementação de programas de bem-estar em 73% das instalações com 50 ou mais funcionários;
  • Implementação do Sistema PPG de Compromisso com a Comunidade em 70% dos locais da PPG;
  • Quase US$ 9,8 milhões em contribuições de caridade; e
  • Mais de 40 projetos COLORFUL COMMUNITIES™ concluídos em todo o mundo, para um total de cerca de 60 projetos concluídos desde o lançamento do programa em maio de 2015.

Detalhes completos das metas e resultados de 2016 da PPG estão disponíveis no Relatório Empresarial de Sustentabilidade de 2016.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™

Na PPG (NYSE:PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. través da dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 14,8 bilhões em 2016. Atendemos clientes em construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição Para saber mais, visite www.ppg.com.

We protect and beautify the world (Nós protegemos e embelezamos o mundo), Colorful Communities e o logo PPG são marcas registradas da PPG Industries Ohio, Inc.

Contatos com a mídia da PPG:
Mark Silvey, +1-412-434-3046
Comunicações Empresariais
silvey@ppg.com
sustainability.ppg.com

Contatos com a mídia da PPG:
Mark Silvey, +1-412-434-3046
Comunicações Empresariais