A Patient Safety Movement Foundation anuncia a terceira versão do prêmio anual de inovação em segurança do paciente

IRVINE, Califórnia--()--A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) anuncia que a terceira versão do prêmio anual de inovação em segurança do paciente começará em 3 de abril de 2017 às 12h (PDT). O concurso incentiva empreendedores e defensores da segurança do paciente a enviar produtos e processos inovadores que melhorarão consideravelmente a segurança do paciente, e ajudarão a alcançar a meta da PSMF de erradicar as mortes evitáveis entre pacientes até 2020. Para obter outras informações e se candidatar, acesse o site http://patientsafetymovement.org/summit/innovation-award/.

O período de candidatura para a terceira versão do prêmio anual de inovação em segurança do paciente é de 3 de abril a 2 de outubro de 2017. Os finalistas serão anunciados em novembro de 2017 e os vencedores serão anunciados durante a 6ª Cúpula anual Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia, em fevereiro de 2018. A inovação proposta pode ser um novo produto, processo ou a utilização original de um processo ou tecnologia existente. As entradas serão julgadas pelos membros do Conselho de Administração da PSMF. O vencedor recebe USD 50 mil, seguido por USD 25 mil para o segundo, e USD 10 mil para o terceiro lugar.

Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation, disse, "Através do prêmio de inovação em segurança do paciente, temos oferecido mais impulso para promover ideias facilmente implementadas que podem gerar um impacto considerável HOJE na redução de mortes hospitalares evitáveis. Cada inovação em segurança, independentemente de tamanho ou escopo, permite que possamos nos aproximar um pouco mais da meta de erradicação de mortes até 2020".

"Estamos muito honrados por receber este prêmio. Começamos a trabalhar em nossa inovação quando nosso pai faleceu em 1994, e temos avançado com uma solução que acreditamos que mudará o mundo. Estamos agradecidos pela atenção que alcançamos à nossa inovação através deste prêmio e esperamos ter nosso primeiro programa-piloto num hospital esse ano", disseram os vencedores do prêmio anual de inovação em segurança do paciente de 2016, Matt e Dulie Reavill, da ReavillMED.

A vencedora do prêmio anual de inovação em segurança do paciente de 2015, Philippa Makobore, do Uganda Industrial Research Institute, disse, "A nossa inovação foi projetada para melhorar a segurança da administração intravenosa de fluidos, especialmente para crianças. A primeira coisa que fizemos quando saímos da cúpula foi contratar engenheiros industriais da Design Without Borders para projetar caixas apropriadas. Também começamos a automatizar o dispositivo por meio de desenvolvimento de software e hardware, que envolveu desenho de algoritmo e a contratação de um consultor em engenharia de sistemas para simplificar o processo e realizar testes em linha com rigorosos padrões de dispositivo médico".

Ao falar para futuros vencedores do prêmio anual de inovação em segurança do paciente, Philippa Makobore declarou, "Este prêmio oferece um importante avanço para a sua inovação e também é um ponto de partida significativo para o desenvolvimento do seu produto, para que você possa alcançar o impacto pretendido e, em última análise, reduzir as mortes evitáveis em hospitais, em linha com a missão da Patient Safety Movement de erradicar as mortes evitáveis até 2020".

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation trabalha com todas as partes interessadas para abordar os problemas com soluções acionáveis para segurança do paciente. A Fundação também realiza a Cúpula Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia. A cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança de pacientes, chamadas Soluções Acionáveis para a Segurança do Paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança de pacientes, a Fundação está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org.

@0X2020 #patientsafety #0X2020

Patient Safety Movement Foundation