A Analogix se alia à MediaTek para levar vídeo de alto desempenho em dispositivo móvel para as massas

O design de referência do Helio X30, da MediaTek, e do ANX7625 da SlimPort fornece DisplayPort sobre USB-C Video-Out em qualquer dispositivo móvel

MediaTek Helio X30 and SlimPort ANX7625 Reference Design delivers DisplayPort over USB-C video-out on mobile devices (Graphic: Business Wire)

SANTA CLARA, Califórnia--()--A Analogix Semiconductor, Inc. anunciou hoje a disponibilidade de designs de referência de alto desempenho, emparelhando de forma integrada o processador Helio™ X30 da MediaTek com o transmissor ANX7625 SlimPort® da Analogix, para oferecer DisplayPort™ via USB-C™ à resolução 4K Ultra-HD para dispositivos inteligentes.

O Helio X30 da MediaTek é a adição mais poderosa à família MediaTek Helio para os sofisticados smartphones de hoje. Reunindo a arquitetura Tri-Cluster de 10-core da MediaTek no processo TSMC de 10 nm, o MediaTek Helio X30 oferece eficiência em energia, alto desempenho sustentado e é uma plataforma ideal para o transmissor ANX7625 SlimPort da Analogix para oferecer inovadoras experiências em vídeo 4K Ultra-HD em dispositivos móveis.

O ANX7625 é uma interligação de muito baixo consumo de energia e com chip único para as interfaces MIPI™ e USB 3.1 do processador do aplicativo para DisplayPort via USB-C, executando ao mesmo tempo a comutação e o gerenciamento necessários da porta USB-C. Ele suporta o mecanismo de proteção de conteúdo digital em banda larga (High-Bandwidth Digital Content Protection, HDCP), versão 2.2/1.4, para reprodução segura em um conjunto de realidade virtual, monitor ou em uma TV de tela grande.

"O design de referência Helio X30 da MediaTek e do SlimPort ANX7625 permitirá que os usuários de smartphones conectem-se a um conjunto leve de realidade virtual, ou de realidade aumentada, e assistam a vídeos em 360 ou joguem games em 3D, com melhor experiência ao usuário", disse Andre Bouwer, vice-presidente de marketing da Analogix. "O ANX7625 também permite que vídeo em Ultra-HD e dados em USB de alta velocidade tenham saída, ao mesmo tempo, pela porta de carregamento USB-C, capacitando aplicativos de produtividade, como estações de carregamento de energia de celulares. Ao se conectar a uma estação de carregamento, um monitor e um teclado, o celular se comporta como um computador".

O produto está sendo demonstrado na Mobile World Congress 2017, que acontece esta semana, no stand SlimPort da Analogix n° 7F3, no Saguão 7 na Fira Gran Via em Barcelona.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc., projeta e fabrica semicondutores para o mercado de multimídia digital, desde smartphones, tablets e notebooks a monitores de alta definição e acessórios de reprodução de mídia. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções em semicondutores para conectividade de interface de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort, e líder no setor de controladores de displays móveis, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixa energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

Contato com a mídia - Analogix
Gratia Stefan, 408-988-8848