Q2 Solutions aprimora capacidades de diagnóstico complementar em colaboração com a Illumina

Loading media player...

Q2 Solutions Enhances Companion Diagnostics Capabilities in collaboration with Illumina

MORRISVILLE, Carolina do Norte--()--Q2 Solutions, uma organização de serviços laboratoriais para estudos clínicos, anunciou hoje a ampliação de suas capacidades de diagnóstico complementar (CDx) genômico. Este é o resultado de um acordo entra a Q2 Solutions – EA Genomics e a Illumina, uma líder global em genômica, para estabelecer uma estrutura para o desenvolvimento de testes CDx de próxima geração com base em sequenciamento (NGS). A ampliação do portfólio de desenvolvimento CDx da Q2 Solutions aprimorará ainda mais a ampla variedade de serviços completos da empresa, que vão desde a descoberta e o desenvolvimento de biomarcadores à aplicação de medicina personalizada através da rede laboratorial de estudos clínicos da empresa.

De acordo com os termos do acordo, a Q2 Solutions desenvolverá testes NGS usando o instrumento MiSeqDx® da Illumina. O MiSeqDx é o primeiro instrumento NGS a ser liberado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, Food and Drug Administration) dos EUA para finalidades de diagnóstico in vitro em laboratórios clínicos. Esta aliança reúne duas empresas líderes no setor, e combina a experiência global e o conhecimento local da Q2 Solutions, como também sua ampla qualificação médica, científica e genômica, com a capacidade da Illumina de aplicar tecnologias inovadoras à análise da variação e função genéticas.

"Na Q2 Solutions, nós fazemos parcerias com os nossos clientes para levar soluções inovadoras que atendam às necessidades de pacientes por todo o mundo", disse Costa Panagos, diretor executivo da Q2 Solutions. "O setor está avançando rapidamente para um mundo de medicina personalizada e nós acreditamos que diagnósticos complementares são fundamentais para revelar um novo futuro para pacientes que estão lutando contra doenças, como câncer, nas quais terapias mais direcionadas e exatas são essenciais. A Q2 Solutions ajudou no desenvolvimento de 62% de todos os medicamentos de medicina personalizada aprovados pela FDA em 2015 e esperamos aproveitar todas as oportunidades para continuar trabalhando com nossos clientes numa abordagem que possa ajudar a melhorar os cuidados de saúde globalmente".

Para saber mais sobre estas oportunidades, assista a este vídeo com Kellie Yarnell, vice-presidente de Laboratórios Genômicos na Q2 Solutions.

Sobre a Q2 Solutions, um empreendimento conjunto da Quintiles Quest

Fundada em 2015, a Q2 Solutions é uma organização global de serviços laboratoriais de estudos clínicos que ajuda clientes dos setores biofarmacêutico, de dispositivos médicos e de diagnóstico a melhorar a saúde humana por meio da inovação que transforma ciência e dados em percepções médicas acionáveis. A Q2 Solutions é um empreendimento conjunto formado pela QuintilesIMS e pela Quest Diagnostics, que combina os serviços laboratoriais de estudos clínicos de cada empresa controladora. Para saber mais, acesse www.q2labsolutions.com.

Clique aqui para se inscrever e receber os alertas móveis da QuintilesIMS.

QuintilesIMS
Relações com a mídia