Goodrich Tobacco, subsidiária do 22nd Century Group, solicita licença federal para a fabricação de produtos de tabaco

CLARENCE, Nova York, EUA--()--O 22nd Century Group, Inc. (OTCBB: XXII) anunciou hoje que sua subsidiária, Goodrich Tobacco Company, LLC (Goodrich Tobacco) solicitou ao Alcohol and Tobacco Tax Trade Bureau do Treasury Department dos Estados Unidos (TTB) uma licença federal para fabricar seus próprios produtos de tabaco. Até hoje, a Goodrich Tobacco tinha contratado um fabricante de tabaco independente, licenciado federalmente para produzir seus próprios produtos comerciais, RED SUN®, MAGIC® e SPECTRUM®. A Goodrich Tobacco sempre forneceu seu próprio composto de tabaco para as empresas contratadas.

Paralelamente, com a transformação em uma fabricante de tabaco licenciada federalmente, a Goodrich Tobacco está negociando com a National Association of Attorneys General (NAAG) para passar a ser a fabricante participante subsequente (SPM) no Tobacco Master Settlement Agreement, normalmente denominado “MSA.” Como uma SPM produzindo seus próprios produtos de tabaco, a Goodrich Tobacco contribuirá financeiramente para a perpetuação do MSA em cada maço de cigarros vendido e estará de acordo com as inúmeras restrições nas práticas de marketing de tabaco exigidas pelo MSA.

Estabelecendo sua própria instalação de fabricação, a Goodrich Tobacco alcançará uma maior flexibilidade na produção, aumento do controle da qualidade e maior capacidade para o desenvolvimento de novos produtos. Além de se tornar o local de fabricação para as próprias marcas comerciais de tabaco da Goodrich Tobacco, RED SUN®, MAGIC® e SPECTRUM®, a nova fábrica também produzirá o X-22, um cigarro com um teor muito baixo de nicotina passando atualmente por um processo de aprovação pela U.S. Food and Drug Administration (FDA) como uma ajuda para parar de fumar, vendida com receita, e o BRAND A e o BRAND B, dois cigarros potencialmente menos nocivos (em comparação com as principais marcas), que estão sendo desenvolvidos. A Goodrich Tobacco espera apresentar uma petição de risco modificado na FDA para o BRAND A no segundo trimestre de 2013 e o mesmo para o BRAND B no terceiro trimestre de 2013. O comunicado de imprensa de abril de 2012 do 22nd Century Group descreve os méritos do BRAND A e do BRAND B, os cigarros com risco modificado em potencial em desenvolvimento da Goodrich Tobacco.

A diretoria da empresa está ansiosa para passar a ser uma fabricante de produtos de tabaco licenciada federalmente e trabalhar com a NAAG para se tornar membro do MSA. A fábrica alugada da Goodrich Tobacco está a 6 milhas da sua sede em Clarence, Nova York. O presidente da 22nd Century Group e da Goodrich Tabacco, Henry Sicignano III, declarou, “Nós acreditamos que nossos novos produtos de tabaco com base científica irão emergir como marcas altamente distintas entre essa grande quantidade de cigarros convencionais oferecidos pelos nossos concorrentes. Devido à tecnologia própria e inovadora da 22nd Century, nenhuma outra empresa de tabaco no mundo poderá copiar nossos compostos de tabaco ou igualar os atributos dos nossos cigarros excepcionais e altamente diferenciados.”

Sobre o 22nd Century Group, Inc.

A 22nd Century é uma empresa de plantas biotecnológicas cuja tecnologia proprietária permite o aumento e a redução dos teores de nicotina ou outros alcaloides nicotínicos (por exemplo, nornicotine, anatabine e anabasine) na planta do tabaco através de engenharia genética e cultivo da planta. A 22nd Century é proprietária ou possui licença exclusiva de 107 patentes em 78 países, além de 38 solicitações de patentes pendentes. A Goodrich Tobacco e a Hercules Pharmaceuticals, LLC são subsidiárias integrais da 22nd Century. A Goodrich Tobacco foca em produtos comerciais de tabaco e cigarros com um risco modificado em potencial. A Hercules foca no X-22, uma ajuda sob receita médica para parar de fumar, que está em desenvolvimento.

Para maiores informações, visite o site: www.xxiicentury.com

Comentário de recomendação sobre Declarações prospectivas: Este comunicado de imprensa possui declarações prospectivas, incluindo todas as declarações que não representam declarações de fatos históricos em relação às intenções, crenças ou expectativas do 22nd Century Group, Inc., seus diretores ou seus funcionários com respeito ao conteúdo deste comunicado de imprensa. Os termos “poderiam,” “iria,” “irá,” “espera-se,” “supõe-se,” “antecipa-se,” “crê-se,” “intenciona-se” e expressões similares e variações destas destinam-se a identificar esse tipo de declarações prospectivas. Não podemos garantir resultados futuros, níveis de atividade ou desempenho. Recomenda-se não confiar indiscriminadamente nessas declarações prospectivas, que são aplicáveis apenas a partir da data da sua re

Redington, Inc.
Tom Redington, 203-222-7399